Sem categoria

WhatsApp lança 157 novos emojis para a versão Android do aplicativo; confira

Publicado em


WhatsApp anunciou 157 novos emojis para celulares Android
Divulgação/Emojipedia

WhatsApp anunciou 157 novos emojis para celulares Android

O WhatsApp lançou novos emojis e desenhos em suas figurinhas antigas para usuários de celulares com sistema operacional Android. As novidades são a primeira grande atualização de símbolos do aplicativo para o sistema operacional do Google.

Leia também: WhatsApp limita reenvio de mensagens para até cinco contatos; medida começa hoje

O lançamento de emojis
inclui desde carinhas até novos animais e alimentos. Entre as figuras que trazem rostos, estão: sorridente com três corações, calor, congelado, suplicante, confuso e festivo.

O conjunto de figuras faz parte do pacote Unicode 11.0, também lançado para o sistema operacional iOS
, da Apple. Ao todo, foram anunciados 157 novos emojis, que estão disponíveis na versão 2.19.7 ou superior do WhatsApp. Com a novidade, os usuários podem se comunicar com mais opções para se expressarem virtualmente, o que ajuda a aumentar o engajamento na rede social.

Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Entre as novidades dos novos emojis para Android
, também estão super-heróis e vilões nas versões feminina e masculina, figurinhas que representam uma parte do corpo humano, como pé, perna e dente podem ser usadas, além de objetos do universo científico, tais como ímã, tubo de ensaio e a cadeia de DNA já podem ser enviados no Android.

Leia mais:  Ana Maria Braga troca nome de João Gilberto e agradece Felipão por Copa América

A atualização também traz ícones de novos exercícios físicos, como o lacrosse, além de imagens que reúnem símbolos variados, como urso, peão de xadrez, peça de quebra-cabeça, vassoura e papel higiênico.


Nova bandeira da Mauritânia está entre os emojis da atualização do WhatsApp para Android
Divulgação/Emojipedia

Nova bandeira da Mauritânia está entre os emojis da atualização do WhatsApp para Android

Um dos destaques das alterações feitas nas figurinhas está na bandeira da Mauritânia. O símbolo do país africano passa a incluir duas listras vermelhas nas bordas superiores e inferiores, como reflexo do resultado do referendo feito em 2017, em que cerca de 85% dos cidadãos mauritanos apoiaram as mudanças do hino e da bandeira nacionais.

Leia também: Você viu? Instagram testa ferramenta de lembranças parecida com a do Facebook

Na ocasião, também foi votada a abolição do Senado, que foi extinto após a desaprovação da população com votação similar. Polêmica, a convocação às urnas foi questionada pela oposição do presidente Mohamed Ould Abdel Aziz, acusado de querer estender o próprio mandato após ter propostas rejeitas pela instituição. A nova bandeira entre os emojis
representa a mudança referendada pela população.

Leia mais:  “Vingadores: Ultimato” conquista maior bilheteria de estreia na China

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  “Vingadores: Ultimato” conquista maior bilheteria de estreia na China
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Maisa diz que passou por uma cena de crime e web vê vitimismo

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana