Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Virginia Mendes defende manutenção e fortalecimento da APDM

Publicado em

Em reunião coma  presidente eleita da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM), Tayane Castro, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou a importância dos trabalhos liderados pelas primeiras-damas de cada município com o foco no desenvolvimento social.

“Teremos muito trabalho pela frente a favor dos 141 municípios na área social e atenção às famílias. E o apoio da APDM é fundamental para que obtenhamos êxito em cada programa e ação a ser executada”, pontuou Virginia Mendes. 

Para Tayane, que além de presidente da APDM é primeira-dama do município de Santo Antônio do Leverger e secretária de Assistência Social, o apoio do Executivo estadual é fundamental tanto no estabelecimento de parcerias voltadas às execuções das políticas públicas como na mobilização e sensibilização dos agentes políticos para as causas sociais.

“O olhar sensível da primeira-dama Virginia Mendes para as demandas sociais é um grande ganho para o Estado de Mato Grosso. Suas bandeiras a favor das mulheres e das famílias comprovam a decisão acertada da maioria dos mato-grossenses em escolher Mauro Mendes para o governo. Agradecemos pelo apoio e pró-atividade a favor das primeiras-damas”, destacou a presidente da APDM.

Leia mais:  Poder Judiciário funciona em regime de plantão neste final de semana

Presente na audiência, a secretária de Estado de Cidadania e Assistência Social de Mato Grosso (Setasc-MT), Rosamaria Carvalho, colocou a equipe técnica da Pasta à disposição das primeiras-damas para possíveis orientações, assim como nas ações a serem desenvolvidas pela nova gestão.

Na oportunidade, a presidente da APDM entregou à primeira-dama Virginia Mendes o convite para a posse da nova diretoria da instituição. E foi estabelecida ainda uma programação de treinamento voltada aos gestores municipais sobre destinação de recursos oriundos do Imposto de Renda ano calendário 2019 para os Fundos da Infância e Adolescência (FIA) dos municípios. 

“Queremos aproveitar o evento da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcado para os dias 14 e 15 de março, para reunir as primeiras-damas e realizar tanto a posse da APDM quanto levar capacitação técnica para as gestoras. Também iremos empossar nossa primeira-dama Virginia Mendes como presidente de honra da APDM. Assim que tivermos uma programação completa iremos divulgar aos municípios”, adiantou Tayane.

História

A APDM-MT foi criada em 1990 com a finalidade de defender os interesses comuns das primeiras-damas, denominada na época de Associação para Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso.

Leia mais:  Projeto da Empaer estimula economia local com produção de frutas, legumes e verduras

Em 2015 foi realizada a alteração do nome da entidade para Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de MT, também designada pela sigla APDM – MT. 

Atualmente a Associação é reconhecida no estado como entidade atuante na defesa das questões sociais, técnica e operacional efetiva. A instituição também ocupa espaços de debates em conselhos de direitos e controle social, que visam melhorar a implementação das políticas públicas nos municípios.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Botelho sonha em ser prefeito de Cuiabá
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Virologista diz que registro de casos em diferentes faixas etárias é bom indicativo; entenda

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana