Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Vinte pessoas foram presas por tráfico de drogas em várias cidades

Publicado em

Dezoito pessoas foram presas entre segunda e quarta-feira (04 e 06.03), por tráfico de drogas em Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Querência, Comodoro, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Chapada dos Guimarães. Foram apreendidas porções de maconha, cocaína e pasta base.

Em uma das ocorrências, cinco pessoas foram detidas na região central de Rondonópolis por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Foram presos L.F.S. (19), G.I.F.F.F. (16), D.M.S. (16), L.M.P. (17) e P.H.O.S. (15). Com eles foram apreendidos 37 pedras de pasta base de cocaína e dinheiro. O grupo foi abordado em uma residência que funciona como ponto de venda e consumo de entorpecente.

Em Chapada de Guimarães, no bairro São Sebastião, foram presos C.A.S. (22), K.A. (23) e L.S.M. (17), e com eles foram apreendidos 26 papelotes de pasta base, duas trouxas de maconha, dinheiro, cinco celulares e uma garrafa com ácido bórico.  

A prisão aconteceu depois que uma abordagem encontrou trouxas de pasta base de cocaína com dois suspeitos sentados na calçada. Na residência de um dos suspeitos estavam quatro mulheres, sendo que uma delas escondia em sua parte íntima R$ 733, e não soube explicar o motivo e origem do dinheiro. O trio foi encaminhado à delegacia junto do material apreendido.

Leia mais:  Mato Grosso registra mais de 600 mil raios em apenas três dias

Em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta, policiais do 8º BPM prenderam D.S.B. (25), que apresentava atitude suspeita. A abordagem encontrou porções de maconha com ele. Em depoimento, o suspeito disse que havia mais entorpecente na sua casa. No local foram encontrados 46 tabletes de maconha, duas balanças e porções de pasta base de cocaína.

Droga e dinheiro apreendidos em Jaciara Foto: PMMT

Em Querência, no bairro Industrial, policiais prenderam K.G.R. (17), com seis pinos de cocaína e dinheiro. Ele foi detido depois de a PM receber informações de que ele estaria comercializando drogas em um evento de Carnaval na cidade.

Em Comodoro, três pessoas foram detidas durante ronda pela área central. Em depoimento, um dos suspeitos entrou em contradição. Seu celular foi checado e foram encontradas mensagens direcionadas a uma facção criminosa. Foram presos A.R.A. (22), C.C.A.B. (19) e R.N.F.S.M. (17), e com eles foram apreendidos dois tijolos de maconha e porções de pasta base de cocaína.

Em Cuiabá, dois suspeitos que estavam em uma motocicleta não obedeceram o sinal de parada dado pelos policiais e fugiram. Durante a perseguição dos suspeitos, a passageira jogou uma mochila próximo a Avenida Beira-Rio. Dentro da bolsa foram encontrados tabletes de maconha. Foram detidos W.G.S.S. (24) e K.P.M. (19).

Leia mais:  Curso formará 58 agentes penitenciários para compor Grupo de Intervenção Rápida

Droga estava com casal que tentou fugir Foto: PMMT

Em Primavera do Leste, policiais do 14º BPM prenderam C.C.B. (27), durante abordagem. Ele estava com dinheiro e porções de pasta base de cocaína. Em depoimento o suspeito confessou que o dinheiro era oriundo de quatro dias de comercialização de entorpecente.

Em Jaciara, policiais da 7ª Companhia receberam informação de que uma mulher vinha de ônibus de Alto Araguaia com entorpecente na bagagem. A droga seria entregue a um suspeito conhecido por comercializar droga na região. Na abordagem, os policiais confirmaram a denúncia e prenderam J.A.G. e P.H.P. com porções de maconha.

Em Lucas do Rio Verde, policiais realizaram a prisão de um casal com tabletes e trouxas de maconha e dinheiro. J.D.R.O. (25) e A.P.D. (31) comercializavam droga nos bairros Bandeirantes e Veneza. O marido possui ficha criminal por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ambos foram entregues na delegacia com a droga apreendida.

Droga foi apreendida por policiais em Lucas do Rio Verde Foto: PMMT

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso registra mais de 600 mil raios em apenas três dias
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  PM abre a 37ª edição das Olimpíadas Militares nesta segunda-feira (25)

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana