Connect with us

 

Vereadores da cidade de Nobres MT, vem fazendo movimentação, para concorrer a Prefeitura da cidade, contando com apoio de seus Pré candidatos a Deputado, nas eleições deste ano, caso obtenham vitória.

Segundo informações, os Vereadores Joel Júnior, (PRP) Zilmai, (União Brasil) Presidente da Câmara Municipal, Bacalho dá (União Brasil), vem cogitando na cidade, seus nomes para a disputa.
O site www.EstacaolivreMT.com.br esteve em Nobres visitando vários locais, e muitas pessoas vem cogitando boca a boca o nome do Médico Dr. Esmeraldo, pré candidato que não obteve sucesso por ter passado mal por complicação da Covid-19, não podendo assim concorrer a sua candidatura. Porém, a sua esposa foi para o desafio disputar as Eleições do ano de 2018. E mesmo com várias turbulências com seu esposo no hospital, ela ainda teve força de vontade para continuar a disputa a campanha Eleitoral naquela época, onde não obteve sucesso, ma mesmo assim não deixou de ir pra rua enfrentar Sol e Chuva para buscar a Confiança dá população.

Leia mais:  Saúde: município adquire UTI móvel, automóvel e reforma laboratório

Na eleição de 2018, o atual Prefeito Leocir Hanel, do PSDB venceu com 50,61% dos votos que foi (4.373) votos, já Doutora Simone ficou em segundo lugar com 49,39% (4.268 votos).

Vamos aguardar este capítulo até em 2024, para saber se vai vingar essa movimentação dos Vereadores dá Cidade.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades

Saúde: município adquire UTI móvel, automóvel e reforma laboratório

Published

on

No final da tarde do primeiro dia de agosto de 2.022, a Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Marcos Cheba, em nome da administração municipal, apresentou mais um dado que confirma uma fase de proficiência da gestão ao promover a entrega oficial das novas dependências do Laboratório de Análises Clínicas do município de Nobres.

Além da cerimônia inaugural, lá estavam uma ambulância e um veículo pequeno para atender as demandas da unidade de saúde central. A ambulância está equipada com aparelhos de uma UTI com capacidade para transferência de pacientes a outros centros onde o atendimento seja mais avançado.

Ao local da apresentação simbólica das melhorias apresentadas compareceu, o prefeito Leocir Hanel, a primeira dama Maria Cecília Botini Hanel, servidores da área da saúde, vereadores e comunitários. Na oportunidade, por volta das 16:20 horas, o próprio secretário de Saúde, Marcos Cheba, convidou os técnicos da área da saúde, entre o laboratorista Emanuel, o enfermeiro Lázaro Dias; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcel Santiago; farmacêutica Renata, entre outros para estarem à frente daquele dispositivo simbólico.

Leia mais:  Saúde: município adquire UTI móvel, automóvel e reforma laboratório

O secretário de Saúde enalteceu o papel individual e coletivo da equipe, desde o chefe de transporte até os médicos, enfim, a equipe da área da saúde pelo trabalho que cada um executa. Incluindo-se nesse rol o suporte dado pela secretária executiva Simone.

Para o prefeito Leocir Hanel, os investimentos públicos são permitidos a partir de uma gestão que combate o desperdício e valoriza o dinheiro público, de tal forma, que os salários sempre são pagos no mês trabalhado. O chefe do Executivo reiterou a necessidade da unidade política, do diálogo permanente para que a gestão tenha um final feliz e que Nobres siga melhorando cada vez mais.

Leocir Hanel destacou que o material humano é imprescindível para que tudo caminhe para a melhoria que todos almejam. Paralelamente, lembrou que o processo de melhoria deve prosseguir e junto com ele o almejado apoio dos onze parlamentares nesse contexto de conquistas.

Para a vereadora Zilmai Ferreira, o foco que ela tem em relação à saúde é que tem possibilitado essa sua aceitação popular em seguidos mandatos. O vereador Telúzio Laurindo acredita que o espaço físico está bonito, mas o que cativa, de fato, é o bom atendimento.

Leia mais:  Empresa Eletroconstro dá oportunidade para reeducandos com carteira assinada em Cuiabá

Em seguida, todos foram convidados a uma visita ao espaço físico

está bonito, mas o que cativa, de fato, é o bom atendimento.

Em seguida, todos foram convidados a uma visita ao espaço físico remodelado daquele setor, de análises clínicas.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cidades

Empresa Eletroconstro dá oportunidade para reeducandos com carteira assinada em Cuiabá

Published

on

NOVA CHANCE.

Reeducandos de Centros de Ressocialização de Cuiabá recebem novas oportunidades de reinserção na sociedade através do trabalho de limpeza e zeladoria pública, executados diariamente em diferentes pontos da cidade.

O projeto que é realizado desde 2018 pela Prefeitura de Cuiabá, por meio de termo de cooperação técnica firmado entre a empresa Eletroconstro Prestação e Terceirização de Serviço LTDA e Fundação Nova Chance (Funac), atualmente emprega mais de 60 detentos, dos regimes fechado, semi-aberto e aberto. Deste total, dez já atuam de carteira assinada, tendo assegurado todos os direitos garantidos por lei a qualquer trabalhador civil.

O diretor administrativo da Eletroconstro, Neimar Toledo explica que, seguindo os tramites do projeto, a admissão acontece por meio de contrato de serviço simples junto a Fundação Nova Chance. Mas, para incentivar o trabalhador a seguir a vida de forma honesta, a empresa oferece essa modalidade de contratação aos que mais se destacam no cumprimento das funções e que se encaixem nos regimes semi-abertos e abertos.

“Os reeducandos que querem recomeçar a vida de forma honesta sofrem preconceitos sem precedentes e, por não conseguirem oportunidade, muitas vezes voltam ao mundo do crime. Por essa razão, a oferta de carteira assinada é nossa forma de contribuir com a sociedade, devolvendo a ela um cidadão que se arrependeu de seus crimes e que visa ganhar a vida com o seu trabalho ”, pontuou o diretor.

Leia mais:  Empresa Eletroconstro dá oportunidade para reeducandos com carteira assinada em Cuiabá

A possibilidade de registro também é ofertada aos que recebem alvará de soltura. Neste caso, o trabalhador que já estava sendo avaliado enquanto cumpria pena, passa por nova triagem e teste vocacional em diversas áreas para saber em qual se adapta para seguir com a contratação.

Essa nova chance foi garantida ao Daniel Rosa, 55 anos – que, após 6 anos de detenção pôde recomeçar a vida com dignidade

“A maioria que sai da cadeia não têm perspectiva de recomeço por conta da discriminação. E esse projeto deu a mim e a diversos outros detentos a oportunidade de recomeçar. Hoje tenho minha moto zera e quitada com o suor do meu rosto. Trabalho aqui já vai fazer cinco anos, pois comecei na Nova Chance e depois de sete meses entrei na Eletroconstro e estou trabalhando na zeladoria da cidade até hoje. Foram 6 anos de prisão e agora todo esse tempo que junto com minha esposa, que é faxineira, lutamos e estamos crescendo. Meus sonho agora é somar ainda mais na empresa e já estou sendo avaliado pra trocar de cargo. É uma oportunidade de ouro que quem realmente quiser, não volta pro crime. Eu só tenho a agradecer essa parceria da Nova Chance, da Eletroconstro e da Prefeitura, pois mudou minha vida’, enfatizou o servidor.

Leia mais:  Saúde: município adquire UTI móvel, automóvel e reforma laboratório

Para o prefeito Emanuel Pinheiro saber que o trabalho realizado pela gestão está transformando para melhor a vida das pessoas é gratificante.

“Estamos há cinco anos e meio levando a humanização para a vida dos cuiabanos por meio de nossas secretarias e nossos parceiros que somam com elas. E esses resultados fantásticos de transformação de vida é o sinal de que estamos no caminho certo. E com toda certeza seguiremos firmes nessa missão de mudar pra melhor a vida da nossa população, especialmente das que mais precisam do poder público”, enfatizou o prefeito.

SELEÇÃO

A seleção dos trabalhadores é realizada por criteriosa avaliação da própria gestão dos presídios.

Todos saem com tornozeleiras eletrônicas que ficam abaixo dos uniformes para que não haja discriminação. Os servidores são acompanhados por fiscais e supervisores. A jornada é realizada de segunda à sábado, das 7h às 17h com duas horas de almoço.

Os proventos dos detentos é depositado em conta própria, onde 50% fica à disposição do mesmo e os outros 50% fica em poupança retida, estando à disposição no ato da soltura.

 

 

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana