Mato Grosso

Vencedora de prêmio de literatura lança livro na Casa Cuiabana

Publicado em

A escritora Gisele Mirabai, vencedora do Prêmio Kindle de Literatura, irá lançar o livro ‘Machamba’, nesta quarta-feira (06.03), às 19h30, na Casa Cuiabana. Na ocasião, além da sessão de autógrafos, a autora irá conversar com os participantes sobre ‘A escrita criativa e a literatura autoral’. O evento é gratuito e voltado a todos que se interessarem pelo tema.

Lançado em 2017 pela editora Nova Fronteira, ‘Machamba’ venceu o concurso de 2016 do Prêmio Kindle de Literatura, realizado pela Amazon. Ela concorreu com 2000 romances de 1,7 mil autores independentes, que disponibilizaram seus livros na plataforma de leitura de livros digitais (Kindle) para apreciação dos usuários da ferramenta. O livro tem 176 páginas, e numa busca pelo Amazon está avaliado com 4,1 estrelas de 5.

‘Machamba’, numa descrição simplista seria propriedade rural e é uma palavra usada em Moçambique. Também é o nome da personagem principal, uma mulher que cresceu em uma fazenda de Minas Gerais e, quando adulta, vai viver na Inglaterra. “Agora é uma mulher que vive em Londres e leva a vida de forma inconsciente e promíscua. Nem ela mesma sabe o que aconteceu com a própria história. Até que começa uma viagem pelas antigas civilizações do planeta Grécia, Turquia, Israel, Egito e, quanto mais caminha pelas ruínas do mundo, mais viaja em direção ao seu passado e ao Elo Perdido, o episódio fatídico que mudou para sempre o curso de sua vida”, diz a sinopse.

Leia mais:  Servidor da saúde morre aos 39 anos vítima da Covid-19 em MT

A escritora Gisele Mirabai também é atriz e roteirista. Ela estudou Artes Cênicas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cinema na London Film Academy e é pós-graduada em Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Além de Machamba, ela escreveu os livros infanto-juvenis ‘Guerreiras de Gaia’ e ‘Nasci pra ser Madonna’. Outra obra é Homem Livre: ao redor do mundo sobre uma bicicleta, que descreve a viagem do marido por 59 países, e que inclusive virou filme. É autora, ainda, da novela ‘Onde Judas Perdeu as Botas’, publicada pela Edith.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Médico da UPA Ipase acaba de falecer no Hospital São Mateus em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Trinta tabletes de maconha são encontrados pela PM em quarto alugado por jovem
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana