Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Unidades Educacionais realizam atividades em comemoração ao carnaval

Publicado em

Algumas escolas estaduais programaram atividades especiais para comemorar a maior festa popular do Brasil, o carnaval. Em Cuiabá, duas delas já estão ‘esquentando os tamborins’ com programação para esta sexta-feira (01.02). Na Capital, unidades escolares vão fazer comemorações alusivas aos 300 anos da cidade.

Na Creche Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, haverá uma festa à fantasia, que ocorre há oito anos na unidade. Todos os alunos atendidos na creche, na faixa etária de 2 a 5 anos, participarão da atividdade, que está prevista para começar às 8 horas.

Segundo a coordenadora pedagógica Eunice Joanadart Albertini, os pais trarão as crianças fantasiadas, sendo que cada idade terá um bloco diferente. Todas as fantasias serão relacionadas aos 300 anos de Cuiabá, que será comemorado no dia 8 de abril. 

Ela explica que as crianças de 2 anos de idade farão parte do bloco “onça pintada”. Já os alunos de três anos participarão do bloco “dadá”. Quem tiver quatro anos vai desfilar no “mexe doce”. As crianças de cinco anos, vão para o “ganzá”.

Leia mais:  Posse do desembargador Wesley Sachez Lacerda será realizada no dia 24/10

“O desfile será no corredor da creche. As crianças vão participar da festa ao som das marchinhas cuiabanas. Já estamos com o salão decorado. Os próprios alunos estão confeccionando os confetes”, destaca.

Para conter a ansiedade dos pais, que não vão participar da festa, a coordenadora enviará fotos pelos grupos de whatsapp, numa informação em tempo real.  

Marchinhas

Um baile de carnaval com marchinhas, com máscaras e fantasias e tendo também Cuiabá 300 anos como temática. Essa é a programação da Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, no Bairro Areão, em Cuiabá. Com a presença dos pais, os alunos terão direito a tomar ponche, mas adaptado com suco de uva. O carnaval começa às 9 horas de sexta-feira (01.02).

“O objetivo é colocar nossos alunos dentro do resgate histórico do carnaval dos clubes, dos bailes de máscara, da fantasia e das marchinhas que marcaram época em Cuiabá”, informa a diretora Fátima Rosana Faria.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Posse do desembargador Wesley Sachez Lacerda será realizada no dia 24/10
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Judiciário anuncia abertura de credenciamento de juiz(a) leigo(a) de Tapurah

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana