conecte-se conosco


Cuiabá

“Um Por Todos e Todos Por Um” fecha 2019 com avaliação positiva

Publicado

Jorge Pinho

O Auditório Maestro China da Secretaria de Educação de Cuiabá teve lotação máxima para a festa de fechamento da edição 2019 do programa “Um Por Todos e Todos Por Um”. Coordenado pela Controladoria Geral do Município, o programa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e, somente neste ano, atendeu 2.344 alunos de 27 escolas municipais de Cuiabá. Somando todas as edições, desde 2014, quando foi implantado, foram alcançadas cerca de 17 mil crianças.

Presente no evento e representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o Controlador Geral do Município, Carlos Roberto da Costa, o “Nezinho”, afirmou que “os recursos são escassos, mas bem geridos e por isso as coisas caminham bem na atual administração”.

“O programa já virou referência em tese de mestrado na Universidade Cásper Líbero, de São Paulo, defendida pela aluna Ivone Melo, com a elaboração de Betina Rugna, da Turma da Mônica de Mauricio de Souza”, festejou Joilce Acosta, uma das coordenadoras do programa.

Leia mais:  Prefeito mantém compromisso e profissionais da Educação já receberam a RGA em julho

Em discurso no evento, a diretora geral de Gestão Educacional, Mabel Strobel, representando o secretário de Educação, Alex Vieira Passos, confirmou que o programa vai continuar em 2020. “Até mesmo porque já executamos um dos projetos que constam da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) recentemente lançada pelo Governo Federal, que é de estimular a criança no exercício da cidadania”, disse.

Uma das parceiras do programa, a Controladoria Geral da União fala em ampliação do trabalho para o ano que vem. “Queremos estimular a população no controle social a partir das crianças”, afirmou o  controlador Daniel Gontijo.

No fechamento da edição 2019 quem brilhou mesmo foram as crianças que exibiram o que aprenderam, como a aluna Ana, de 10 anos, cadeirante, que desmanchou-se em sorrisos ao subir ao palco com a turma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Guimarães, localizada no bairro Ouro Fino, na coreografia “Ser diferente é normal”.

A mãe, Stefany Pereira, moradora do Parque Atalaia confirmou que o “Um Por Todos e Todos Por Um” está sendo ótimo para a filha. “Ela está mais compreensiva e mais amorosa, principalmente na atenção e na ajuda o próximo”, comentou Stefany.

Leia mais:  Prefeitura chama mais de 500 aprovados no seletivo do HMC na próxima quarta, 06

Ao todo 11 escolas se apresentaram no encerramento da edição deste ano com diferentes performances no palco, principalmente com trabalho corporal em conjunto.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura democratiza programação natalina com o lançamento do Natal da Gente

Publicado

Divulgação/Sicom

A magia do Natal irá, literalmente, “passear” pelos quatro cantos da Capital mato-grossense. Com o objetivo de facilitar à população o acesso a uma programação que simboliza esse importante período do ano, a Prefeitura de Cuiabá realiza a primeira edição do Natal da Gente. A solenidade de lançamento do projeto acontece nesta segunda-feira (16), às 19h, na Praça Santos Dumont, localizada na Avenida Getúlio Vargas.

Após concentrar, nos anos anteriores, todas suas atividades na Praça Alencastro, o Município optou neste ano por montar uma estrutura móvel que circulará por diferentes bairros. “Planejamos para este ano expandir essa programação. Dessa forma, chegaremos as comunidades mais afastadas da região central, presenteando os moradores com tudo aquilo que representa o clima natalino”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.  

Do dia 16 até 23 de dezembro, um caminhão bitrem, totalmente transformado, passará por bairros estratégicos, alcançando todas as regiões de Cuiabá. O veículo levará para as localidades atrações como presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho. Além disso, serão realizadas apresentações culturais com o grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze. 

Leia mais:  Prefeitura chama mais de 500 aprovados no seletivo do HMC na próxima quarta, 06

“Todos esses elementos natalinos estarão disponíveis nos bairros das 18h às 23h. Nesse período, a população poderá contemplar, tirar fotos, as crianças conhecerão o Papai Noel, tudo com total segurança. O Natal é a data que mais representa o espírito de humanização. Então, buscamos pensar naqueles que não têm condições de se deslocarem ao centro da cidade para curtir esse momento com família”, explica a primeira-dama Márcia Pinheiro. 

Na região central, a Praça Santos Dumont também está preparada para receber o público nesta segunda-feira. O local conta com ornamentação natalina, túnel de luz e Casa do Papai Noel. Igualmente, a Avenida Getúlio Vargas receberá decoração ao longo de sua extensão. Todas as ações são feitas por meio de parceria com as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa Mato Grosso.  

Confira a programação completa: 

● Dia 16 — Segunda-feira
> 19h — Lançamento na Praça Santos Dumont
● Dia 17 — terça-feira
> 18h— Bairro Santa Isabel
● Dia 18 — Quarta-feira
> 18h— Bairro Jardim União
● Dia 19 — Quinta-feira
> 18h— Bairro Três Barras
● Dia 20 — Sexta-feira
> 18h — Bairro Planalto
● Dia 21 — Sábado
> 18h— Bairro Omar Cabral
● Dia 22 — Domingo
> 18h — Bairro Parque Cuiabá
● Dia 23 — Segunda-feira
> 18h — Bairro Pedra 90

Leia mais:  Pessoas vivendo com HIV/Aids e infectados por ISTs têm tratamento de referência oferecido pelo SUS

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito e primeira-dama lamentam o falecimento da servidora Sebastiana Maria Clara da Silva e Souza

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama Márcia Pinheiro lamentaram o falecimento de Sebastiana Maria Clara da Silva e Souza, aos 60 anos. Moradora tradicional do bairro Pascoal Ramos, Sebastiana faleceu neste sábado (14), deixando o esposo Edmílson Batista de Souza (Neno), além dos filhos Wagner da Silva Souza e Wanessa Cristina de Souza Barros e netos.

Sebastiana possui uma forte ligação de amizade com o prefeito e a primeira-dama, construída ainda na época que chefe do Executivo atuava como vereador da Capital. O laço se estreitou ainda mais quando Sebastiana tornou-se madrinha de casamento de Emanuel e Márcia Pinheiro. 

Além disso, é reconhecida no Pascoal Ramos por toda sua luta em prol da comunidade, junto ao seu companheiro e líder comunitário, o Neno. Servidora efetiva da Prefeitura de Cuiabá, desde 1990, possui importantes trabalhos prestados, ajudando no desenvolvimento do histórico bairro da região Sul. 

Como servidora pública, atuou na área da educação, atendendo as crianças da Creche Municipal Manoelino de Jesus, no próprio Pascoal Ramos. Posteriormente, foi transferida para a área da saúde, prestando serviços na policlínica e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, também localizados na mesma comunidade. 

Leia mais:  Gesto solidário contribui com a realização de sonhos de 300 casais

“Nossas famílias possuem uma profunda ligação e, neste momento de dor, queremos abraçar e confortar nossos amigos. Tivemos a honra de conhecer a Sebastiana e somos eternamente gratos por ela ter aceitado fazer parte da nossa história. Uma mulher que é um exemplo de luta e integridade que, com toda certeza, deixa um importante legado para seus familiares, amigos e todos que tiverem a oportunidade de conhecê-la”, disse o prefeito. 

O velório de Sebastiana Maria Clara da Silva e Souza acontece nesta tarde, na Rua Antônio Lira, nº 49, Pascoal Ramos, endereço no qual residiu por muitos anos,

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana