Pesquisar
Close this search box.

Policial

Três delegadas são homenageadas em amostra que celebra a presença feminina nos 300 anos de Cuiabá

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Três mulheres, delegadas da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, foram homenageadas, em evento realizado na noite de quinta-feira (14.03), pela Academia Mato-Grossense de Letras, na Capital. A Amostra: Letras, História e Equidade, celebra a presença feminina na história dos 300 anos de Cuiabá.

Receberam o diploma da Academia Mato-Grossense de letras, a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cuiabá (DEDMCI), Jozirlethe Magalhães Criveletto, a delegada aposentada, Miedir Santana, que atuou como primeira delegada da Delegacia da Mulher de Cuiabá, e também é considerada pioneira nas ações de enfrentamento à violência doméstica no Estado de Mato Grosso.

A delegada Carla Patrícia  Teixeira Alves de Oliveira , “in memorian” também foi homenageada pelos sete anos a frente da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDDM) de Cuiabá, onde buscou convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para assistentes sociais e implantação das casas de amparos para acolhimento das vítimas de violência doméstica.

Leia mais:  PM encerra festa com menores consumindo bebida alcoólica e droga em São José do Xingu

Jozirlethe destacou o competente trabalho de pesquisa elaborado pela Academia Mato-Grossense e a importância desse evento entre as comemorações dos 300 anos de Cuiabá, o qual  destacou  brilhantes atuações de Mulheres na história e riquíssimas contribuições para o progresso desta capital.

“São mulheres que inspiraram muitas no passado e continuam nos inspirando no presente, por isso, é uma honra fazer parte desse seleto grupo, que com afinco e muita dedicação  fizeram a diferença por onde passaram”, disse a delegada.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Cavalaria da Polícia Militar celebra 14 anos de criação com reforço do policiamento na Capital

Published

on

Em comemoração aos 14º aniversário de criação do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMon), a Cavalaria deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25.4), uma operação com foco no reforço do policiamento ostensivo e preventivo na região central e comercial de Cuiabá.

Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a ação é um desdobramento da Operação Força Total da Polícia Militar que conta com pontos de bloqueio estratégicos, abordagens, checagens veiculares e pessoais, e ações voltadas à redução de crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas, especialmente em locais com maior fluxo de pessoas e maior incidência criminal, como a região do Porto e o Centro da Capital.

De acordo com o tenente-coronel Rocha, a Cavalaria atua constantemente no policiamento montado de áreas urbanas com alta circulação, garantindo uma presença tática eficiente. “A Operação Centauro simboliza nossa força operacional aliada à tradição militar, demonstrando que o cavalo policial continua sendo um diferencial no enfrentamento ao crime”, afirmou o comandante.

Leia mais:  Dois pontos de Vila Bela são alvo de fiscalização conjunta de cumprimento de medidas restritivas

O tenente-coronel Rocha ainda destacou que um dos diferenciais do policiamento ostensivo montado é a maior flexibilidade no trânsito. Outro ponto é o fato de que, por estar mais alto, o policial tem um campo de visão maior do que quem está a pé ou dentro de uma viatura.

“Além da visibilidade elevada e da agilidade que o conjunto cavaleiro-cavalo oferece no trânsito urbano, o policiamento montado possibilita uma abordagem mais próxima e humanizada, o que fortalece a sensação de segurança da população e amplia a eficácia do patrulhamento”, reforçou o comandante da unidade.

O RPMon, atualmente composto por 60 policiais militares, também desenvolve projetos sociais como a Equoterapia, que já beneficiou mais de 500 famílias, além de atuar com rondas escolares e visitas solidárias a instituições como o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

“A integração polícia e sociedade é muito importante para segurança pública. Esses projetos representam formas inovadoras e eficazes de promover a reabilitação física, emocional e social de pessoas com necessidades especiais. A interação terapêutica com os cavalos proporciona benefícios tangíveis, como melhora da postura, equilíbrio, autoconfiança e interação social, além de oferecer conforto emocional e apoio sensorial em ambientes hospitalares”, pontuou.

Leia mais:  PM encerra festa com menores consumindo bebida alcoólica e droga em São José do Xingu

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

PM prende dois irmãos com armas de fogo e pés de maconha em Alto Paraguai

Published

on

A Polícia Militar prendeu dois irmãos, de 22 e 36 anos, por cultivo ilícito de drogas e porte ilegal de arma, na tarde desta quinta-feira (24.4), na zona rural do município de Alto Paraguai. Com a dupla, a PM apreendeu dois pés de maconha e quatro armas de fogo.

As equipes policiais realizavam patrulhamento para apurar um suposto furto em uma propriedade rural e se aproximaram de uma casa para fazer diligências. No local, os militares notaram que os dois suspeitos presentes apresentaram bastante nervosismo, mas autorizaram as buscas na residência.

Em um dos quartos, os policiais encontraram quatro armas de fogo e munições. Alguns dos objetos estavam com sinais de adulteração. Os irmãos foram questionados se havia outros materiais ilícitos na casa e um dos suspeitos levou os militares até o quintal do imóvel, entregando à PM dois pés de maconha, que afirmaram ser para uso próprio.

Diante do flagrante, a PM apreendeu todo o material ilícito e conduziu os dois irmãos para a delegacia para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.

Leia mais:  Combate ao Tráfico de Drogas em Mato Grosso

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana