Mato Grosso

Tráfico de pessoas é tema de campanha da Setasc em MT

Publicado em

Com a chegada do Carnaval de 2019, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap-MT), realizou na manhã desta sexta-feira (1º) uma blitz educativa, alertando a população sobre o crime de tráfico de pessoas, suas modalidades e formas de prevenção.

A ação foi realizada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, por meio de panfletagens e orientações com a intenção de sensibilizar as pessoas para as milhões de vítimas do tráfico de pessoas e, também, mobilizar e receber o apoio para combater desta forma moderna de trabalho análogo à escravidão.

A coordenadora do Cetrap, Dulce Regina Amorim, salienta a necessidade do trabalho de prevenção contínuo durante o ano e o fortalecimento das ações no interior. “Com intuito de alcançar e relembrar as pessoas deste crime, realizamos essas ações também no mês de julho, na campanha Coração Azul, nas escolas e em grandes eventos dos 141 municípios de Mato Grosso”, pontuou.

Dulce explica ainda que as pessoas devem ficar atentas com promessas e sempre desconfiar de qualquer proposta generosa, sem referências e com alta remuneração. “Geralmente, nestes casos, a pessoa é seduzida. Quem oferece esse tipo de trabalho não vem de maneira violenta, vem com uma falsa promessa de emprego ou de casamento, por isso o tema deste ano é ‘Não desvie o olhar, unidos contra a violência’”, completou.

Leia mais:  Procons municipais aderem ao Mutirão da Negociação 2019

A conselheira do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), Fátima Vieira do Prado, que participou da ação, reforçou a importância das  políticas públicas para fortalecer os canais de denúncias. “Neste momento festivo podem acontecer vários tipos de violência, principalmente com as nossas crianças, que são um público ainda mais vulnerável ”.

Além de ter sido realizada no Aeroproto, a blitz passará peloTrevo do Lagarto, junto aos postos da Polícia Rodoviária Federal, na Praça Aúrea Bráz (bairro Cristo Rei), na policlínica do Parque do Lago e no Terminal André Maggi. Todos estes locais estão em Várzea Grande. Na Capital, haverá blitz educativa na terça-feira (05), na Praça Santos Dumont, a partir das 17h.

A ação da Setasc e do Cetrap também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Produtos certificados: Ipem-MT dá dicas de segurança para o consumidor

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Produtos certificados: Ipem-MT dá dicas de segurança para o consumidor
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana