Connect with us

Nesta quinta-feira (28), às 14h30, o canal Viva
resgata uma novela icônica da televisão, “Terra Nostra”. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção geral de Jayme Monjardim, a trama foi exibida em1999 e explora a importância da imigração italiana para o  Brasil através do romance dos jovens Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio).

Leia também: Famosos defendem Fabio Assunção: “Mais humanidade aos seres humanos”


Estrelada por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio,
Divulgação

Estrelada por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio, “Terra Nostra” retorna a grande de programação

Terra Nostra
” começa com Matteo e Giuliana partindo da Itália para fugir da crise econômica e buscar novas oportunidades no Brasil.  O clímax acontece quando eles desembarcam e se perdem um do outro, seguindo caminhos de vida diferentes: a moça, por exemplo, é acolhida por Francesco Maglianno (Raul Cortez), já Matteo arranja um emprego na colheita da fazenda de Gumercindo Aranha (Antônio Fagundes).

Leia também: Barrigão de Meghan Markle ofusca Príncipe Harry em visita real ao Marrocos

A novela que criou uma onda de apreciação à cultura italiana no País foi tão bem acolhida pelo público e pela crítica que conquistou 16 estatuetas em diferentes premiações de televisão. Com média geral de 44 pontos, a trama ainda elevou em seis pontos a audiência do horário da
Rede Globo

.

Sua trilha sonora popularizou canções como Sole Mio!, Comme Facette Mаmmeta, La Signora Di Trent’ Anni Fa, Come Le Rose, Malía, Non Ti Scordar Di Me
e, principalmente, T ormento D’Amore
– que era a canção de abertura.

Leia mais:  Retorno de ‘Avenida Brasil’ tem a maior audiência do ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Em seu elenco estão grandes nomes da dramaturgia como Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte, Débora Duarte, Arlete Salles, Chico Anysio, Cláudia Raia, Lu Grimaldi, Danton Mello, Deborah Evelyn, Adriana Lessa e Lolita Rodrigues. Além disso, a trama marca a estreia de Maria Fernanda Cândido e Nicolas Prattes, à época com três anos, na Rede Globo
.

Leia também: Confira as melhores imagens da noite do Oscar 2019

Com data marcada para retornar a grade de programação, nem tudo são flores na reestreia de ” Terra Nostra
“, de Benedito Ruy Barbosa
. Por meio de publicações nas redes sociais, alguns telespectadores vem citando que o Viva
está “boicotando” a novela, pois restam poucos dias para estreia e o canal não está divulgando a atração com chamadas e banners em seus intervalos comerciais.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Halsey é a atração internacional confirmada no “MTV Miaw” 2019
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Combate a violência contra crianças e adolescentes em festas populares entra em pauta na ALMT

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana