Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro entrega duas novas praças nesta quarta-feira (27)

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quarta-feira (27) mais duas praças completamente revitalizadas. Às 19h a inauguração acontece no bairro Santa Amália e às 20h30 é a vez dos moradores do Alvorada receberem uma nova estrutura. A medida segue a proposta da gestão do Município de facilitar o acesso da população aos espaços de lazer.

Nos locais, foram executadas as atividades de pintura, melhoria na iluminação, instalação de bancos e lixeiras, calçamento e jardinagem. Além disso, compôs o processo de revitalização, a instalação de academia ao ar livre e playground. No caso da praça no Alvorada, a quadra poliesportiva também foi reformada.

A praça no Alvorada leva o nome de Maria Benvinda, moradora tradicional do bairro, que faleceu em dezembro de 2006, aos 52 anos. Benvinda foi, por muitos anos, líder comunitária da região e com importantes serviços comunitários prestados no bairro. Já a do Santa Amália é conhecida como Praça das Flores, por conta de todo paisagismo com plantas nativas, que foi efetuado no local em substituição ao antigo bolsão de lixo.

Leia mais:  Mulheres aprendem técnicas de maquiagem e garantem inserção no mercado de trabalho

A construção ou revitalização de espaços de lazer tem sido uma atividade contínua dentro da atual gestão do Município. A medida segue a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de promover a democratização da atuação da poder público, levando para os bairros mais afastados da região central ações que elevem a qualidade de vida do cidadão.

Serviço

Assunto: Entrega de duas novas praças

Data: 27 de fevereiro, quarta-feira

Horário: 19h e 20h30

Local: Santa Amália (Rua Profª Neuza Lula Rodrigues) e Alvorada (Rua São Domingos)

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Deccor deflagra operação contra vereadores em Cuiabá

Published

on

A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou nesta terça-feira (29) uma operação policial contra agentes públicos em Cuiabá. Agentes da Polícia Civil estão neste momento em dois gabinetes de vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá.

Conforme apurado pelo GD, os alvos são o vereador sargento Joelson e o ex-parlmantar Chico 2000. A operação investiga uma obra pública, questão de corrupção e propina da gestão passada.  Foram realizadas buscas nas casas de ambos.

Por meio de nota a Câmara Municipal informou que: “Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa. Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024”.

Nota à imprensa

Operação Perfídia

A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa.

Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado.

Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.

A Câmara está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil”.

fonte – gazeta digital.

Leia mais:  Prefeitura alcança êxito no desempenho do Índice de Gestão Fiscal Municipal (IGFM)

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

“Imagem da política está na lama”, diz Ranalli após operação na Câmara de Cuiabá

Published

on

Vereadores investigados já foram afastados do cargo.

O vereador Ranalli (PL) afirmou na manhã desta terça-feira (29.04), em entrevista à imprensa, que a imagem da Câmara Municipal de Cuiabá — já chamada de “Casa de Horrores” em ocasiões anteriores — reflete uma crise mais ampla da política brasileira.

A declaração foi dada após a presença de policiais civis na sede do Legislativo, durante uma investigação que apura possíveis irregularidades envolvendo os vereadores afastados Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL).

“A imagem não está manchada só por isso. É toda a categoria política que está na lama. Olha o rombo do INSS, a Assembleia também aparece envolvida. Não é só aqui. Não aceito que essa pecha fique apenas com esta Casa”, disse o parlamentar.

Ranalli ressaltou ainda que os fatos investigados podem ser anteriores à atual legislatura. “Como policial, sei que investigação não se faz em quatro meses. Pode ser que tudo isso venha de antes”, explicou.

Leia mais:  Prefeitura divulga novos locais de atendimento do Mutirão 2019; confira

Ainda não há informações sobre a eventual suspensão da sessão que aconteceria hoje. No entanto, Ranalli declarou que o melhor seria, de forma “serena e tranquila”, suspender a sessão para evitar discussões sobre o assunto.

fonte – vgn

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana