Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA- Pinheiro assina ordem de serviço para revitalização da Orla do Porto 2

Publicado em

O prefeito Emanuel Pinheiro assina nesta sexta-feira (22), a ordem de serviço para dar início à 2ª Etapa do Projeto de Revitalização da Orla do Porto. Essa é mais uma obra de valorização da região considerada como uma das mais importante do município. A solenidade está marcada para as 9h30, na Orla do Porto, próximo a Acrimat.

Denominado como “Complexo do Porto”, além da autorização da reforma do Cais que foi assinada ontem, quarta-feira, as melhorias abrangem também o Mercado do Porto e o Aquário Municipal, que também terão os trabalhos iniciados ainda esse ano, dentro do pacote comemorativo dos 300 Anos de Cuiabá.  

O valor total de investimento está na ordem de R$ 3.769.959,31, recurso oriundo do Ministério do Turismo e aprovado pela Caixa Econômica Federal. A execução e fiscalização da obra ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.

Serão construídos calçadões para caminhada e contemplação, ciclovia bidirecional com a intenção de se conectar com a existente e já consolidada na Orla do Porto I. Prevendo ainda, uma continuação ao longo da Avenida José Manoel de Arruda no sentido oposto, com calçadas, iluminação, mobiliário urbano, arborização, adequação de acessibilidade, instalação de esculturas com personalidades regionais, área coberta por lonas tensionadas destinadas às feiras locais, espaço com aparelhos para atividades físicas ao ar livre e área destinada para a implantação de estacionamento, além da recuperação das margens do rio.

Leia mais:  Prefeito e Lideranças Comunitárias discutem melhorias para o Primeiro de Março e João Bosco Pinheiro

Serviço

Assunto: Assinatura da ordem de serviço para início das obras da 2ª Etapa da Orla do Porto

Local: Avenida Beira Rio (próximo a Acrimat)

Horário: 9h30

Data: 22 de fevereiro, sexta-feira

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sugestão de Pauta: Cuiabá realiza Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação e discute propostas para CONAE 2022
Continue Reading

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

Leia mais:  Corretor de imóveis e auxiliar de estoque estão entre as vagas ofertadas pelo Sine; confira

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana