Mulher
Simone conta o que faz para emagrecer 13 kg até o Natal; inspire-se na sertaneja
Publicado
02/12/2019 - 19:24A sertaneja Simone, da dupla Simone e Simaria, revelou que participa de um programa para emagrecer para aproveitar o fim de ano com um shape mais magro. Em entrevista ao GShow , a cantora confessou ter o desejo de perder “uns 12, 13 kg” até o Natal e contou o que faz para atingir o objetivo.
Leia também: Jovem que “odeia academia” consegue emagrecer 38 kg com exercícios no bambolê

Simone afirmou que o processo para emagrecer é “maravilhoso” e proporciona resultados positivos. “Estou com um chef de cozinha acompanhando 24 horas. Ele acabou de me dar um chazinho, uma salada de frutas e um cookie saudável”, diz ela.
“Minha comida é uma delícia. Tudo fresquinho, na hora. Espero, daqui até o Natal, perder, pelo menos, uns 12, 13 kg”, completa.
Em julho de 2019, Simone já compartilhava com os internautas alguns resultados de sua mudança de hábitos e contou ter conseguido perder 8 kg em três meses. “Não é fácil, temos rotinas, hábitos e manias que sempre podemos usar como desculpa, mas acreditem, coleguinhas, se eu consegui vocês também conseguem”, inicia a publicação.

“Meu objetivo era [eliminar] 3 kg por mês. Cheguei perto, tive alguns deslizes, mas nesses três meses emagreci 8 kg. Agora é estabelecer um novo objetivo e continuar focada em melhorar minha qualidade de vida”, acrescenta Simone.
Programa de emagrecimento da Mayra Cardi
Para atingir a meta, Simone, assim como Anitta, utiliza o programa de reeducação alimentar comandado por Mayra Cardi . Em entrevista prévia ao Delas , a influenciadora, que também é life coach e especialista em nutrição, defende que o primeiro passo para ter uma alimentação mais equilibrada é se livrar de quatro itens: frituras, açúcar, farinha branca e álcool.
“O óleo que se usa na fritura entope as veias do coração, nosso corpo não consegue mandá-lo embora. Com isso, esse tipo de gordura vai ser prejudicial não só para a nossa saúde, ela vai criando aquela barriga dura e que com o tempo vai ficando mais difícil de perder. É um tipo de gordura ruim”, afirma Mayra.
Já em relação ao açúcar, a life coach comenta que ele deve ser eliminado do cardápio. “Ele já saiu da tabela nutricional e é considerado tão prejudicial quanto o tabaco, então realmente eu não coloco o açúcar na minha vida por nada no universo, nunca”, pontua.
A farinha branca, por sua vez, não é indicada por provocar picos de glicemia no sangue, o que, de acordo com Mayra Cardi, resulta em acúmulo de gordura no organismo. “Tudo que é processado – não é em grãos – o corpo absorve muito rápido, transforma em açúcar e, automaticamente, o açúcar vira gordura. No final, a probabilidade de você engordar comendo a farinha branca ao invés da integral é muito maior”, salienta a influenciadora.
Quando ajudou Anitta a conquistar a boa forma , Mayra pediu para a cantora excluir o álcool da rotina. “O álcool se transforma em açúcar e em gordura também”, destaca a especialista. “O álcool ‘estraga’ os músculos e faz perder massa magra. Sem contar que ele ajuda produzir cortisol, que é o hormônio do estresse, que produz gordura, então não faz bem para a saúde”, conclui ela.
No bate-papo com o Delas , a coach enfatiza que, se a pessoa retirar esses quatro “venenos” do cardápio, ela consegue emagrecer automaticamente porque “todos eles são de rápida absorção e se transformam, consequentemente, em gordura e açúcar”. Além disso, a dica de ouro de Mayra é comer de três em três horas para manter o metabolismo acelerado.
Dicas para emagrecer – para meros mortais
Se você não tem o glamour de contar com um chef que te acompanha 24 horas, como é o caso da cantora Simone, mas ainda deseja emagrecer a tempo de curtir o Natal e o verão, veja as nossas dicas:
1. Adote a dieta mediterrânea

A dieta é uma excelente maneira de manter uma alimentação balanceada sem restringir muito o cardápio. Além disso, ela defende o consumo de vinho e ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
2. Turbine os treinos

O Delas conversou com Marcio Lui, personal trainer de celebridades como Sabrina Sato e Adriane Galisteu, e ele revelou os segredos para conquistar boa forma e ainda aproveitar a estação mais ensolarada do ano. Praticar ao menos três atividades físicas, ter uma boa e estimulante playlist e investir nos exercícios corretos para a sua necessidade estão entre as orientações do personal.
3. Pratique o mindful eating

Mindful eating não é dieta nem exercício, mas ajuda a emagrecer . Ele consiste em uma estratégia alimentar que coloca a mente como o centro de tudo. O mindful funciona com objetivos claros e bem definidos, e é uma boa maneira de ter sucesso no projeto verão.


Mulher
Sem desperdícios! Comer a casca da banana tem vantagens e ajuda até a emagrecer
Publicado
15/12/2019 - 07:23A banana possui diversos benefícios, como ser um dos alimentos que melhora o sistema imunológico , além de ser rica em nutrientes, fibras e vitaminas. Porém, consumir a casca da banana, que costuma ser descartada, também é uma ótima maneira de aproveitar as vantagens da fruta.

A nutricionista australiana Susie Burrell, em uma publicação em seu blog, destaca que, atualmente, muito se discute sobre evitar o desperdício de alimentos, e comer a casca da banana é uma excelente maneira de colaborar com o meio ambiente e ainda proporcionar benefícios à saúde, como melhorar o sono e a pele e até ajudar a emagrecer.
“Você aumentará seu nível de fibras em pelo menos 10%, já que muita fibra alimentar pode ser encontrada na casca da banana. Você receberá quase 20% a mais de vitamina B6 e quase 20% a mais de vitamina C, e aumentará sua ingestão de potássio e magnésio”, explica a nutricionista.
As fibras são aliadas da perda de peso e devem fazer parte do cardápio de quem deseja emagrecer , uma vez que aumentam a saciedade, ajudando assim a diminuir a ingestão de calorias das refeições seguintes, e queimam gorduras.
Susie afirma que a cor da casca também reflete os benefícios que se têm ao ingerí-la. “As bananas com cascas amarelas brilhantes têm uma proporção mais alta de antioxidantes associados aos efeitos anticâncer, enquanto as de cascas verdes (bananas menos maduras) são particularmente ricas no aminoácido triptofano, associado à boa qualidade do sono”, diz.
Leia também: Banana está na lista de alimentos que te deixam mais feliz
Além disso, bananas verdes são ricas em amido resistente, que, segundo ela, é um tipo especial de fibra que colabora com o pleno funcionamento do intestino.
Como inserir a casca da banana no dia a dia

A nutricionista pontua que não é necessário mastigar a casca, e apresenta modos de aproveitar essas vantagens de maneiras sutis.
“[Você pode] cozinhar a casca para amaciar, isso ajudará a quebrar algumas das paredes celulares dentro dela, colaborando com a absorção dos nutrientes. Em seguida, misture a casca em receitas ou smoothies. É a maneira mais prática de usá-las”, garante Susie.
A australiana também explica que cozinhar uma carne em cima da casca da banana , por exemplo, é outro modo de ingerir os nutrientes.
Leia também: Jovem que “odeia academia” consegue emagrecer 38 kg com exercícios
Mais benefícios da banana

Além disso, o portal New York Post comenta que consumir bananas frequentemente ajuda a prevenir ataques cardíacos e derrames. Segundo o site, cientistas também descobriram que o potássio presente na fruta combate o endurecimento e estreitamento das artérias e auxiliam o fluxo sanguíneo.
Imagine esse cenário: Você teve um dia cansativo, chega em casa e deita no seu sofá e uma brisa fresca entra pela janela. Você relaxa seu corpo inteiro e coloca seu fone. Você escuta o som de uma mulher gentilmente falando dentro de seus ouvidos. Ela sussurra, intimamente exalando sua respiração enquanto alterna entre um lado e o outro, causando um arrepio que corre seu corpo. É isso, você acabou de ter um orgasmo cerebral!

Leia também: 7 tipos de orgasmo diferentes e como chegar a cada um deles
Ou melhor: você é uma das felizardas portadoras da Resposta Sensória Meridiana Autônoma ( ASMR , na sigla em inglês para autonomous sensory meridian response ). O nome complicado se refere a uma sensação curiosa e formigante, conhecida em alguns cantos da internet como um orgasmo cerebral .
Como é ter um orgasmo cerebral
Pessoas afetadas pelo ASMR costumam ter sensações distintas, o que torna sua descrição algo complicado. Em alguns casos, estímulos diversos podem causar reações de prazer físico intenso. Enquanto para outros a resposta de seu organismo se resume a um quase hipnótico estado de relaxamento e felicidade .
Porém uma das reações mais comuns é uma sensação de formigamento no interior e no topo da cabeça, que pode se estender para baixo pelo pescoço e até mesmo chegar aos braços e pernas. Os fanáticos pelo assunto afirmam que há uma distinção óbvia entre o ASMR e um simples arrepio.
Embora sussurros com uma voz sedosa sejam um dos principais gatilhos, qualquer coisa entre o som que uma caneta faz quando alguém desenha em um pedaço de papel e um discurso monótono e ritmado pode causar um episódio, variando de pessoa para pessoa. E não são apenas estímulos sonoros que podem fazer você ter uma das sensações de um orgasmo cerebral.
Leia também: Orgasmo vaginal x orgasmo clitoriano: qual é a diferença?
O que pode fazer você ter um episódio de ASMR

Para algumas pessoas, a sensação de que alguém está se concentrando exclusivamente em você – como quando um oftalmologista examina seus olhos ou uma cabeleireira corta suas madeixas – também funciona. Ter alguém gentilmente traçando linhas nas suas costas ou acariciando seu cabelo é outra possível causa para a sensação familiar.
Mesmo com tantas possibilidades, existem também aqueles que simplesmente não sentem nada. Para saber se esse é o seu caso ou não, a única forma é testar por conta própria. Ainda que não exista um padrão que funcione para absolutamente todas as pessoas, há alguns temas que aparecem com certa recorrência nos relatos de quem já teve um episódio de ASMR:
- Vozes suaves e calmantes;
- Sussurros bem próximos a um microfone ou aos ouvidos;
- Tons de voz equilibrados, controlados;
- Ruídos feitos com a boca, como estalar os lábios;
- Atenção pessoal exclusiva, como receber cortes de cabelo, maquiagem ou exames médicos;
- Ver a realização de trabalhos manuais feitos com precisão;
- Sons de batidas leves e repetitivas em materiais diversos;
- Ruídos suaves de materiais raspando ou cliques sucessivos;
- Manuseio cuidadoso de objetos preciosos;
- “Barulhos brancos”, como zumbidos baixos ou som de chuva.
O embasamento científico
Embora o fenômeno tenha um nome complicado, existem poucos estudos científicos sobre o assunto. Segundo o professor Tom Stafford, especialista em psicologia e ciências cognitivas da Universidade de Sheffield, o fenômeno pode até ser algo real, mas é inerentemente difícil de estudar.
“A experiência interior é alvo de muitas investigações psicológicas, mas, quando você tem algo desse tipo que não se pode ver ou tocar, e que nem acontece com todo mundo, isso cai em um ponto cego. É como a sinestesia, que permaneceu como um mito por anos até que, na década de 1990, foi inventada uma forma de mensurá-la com confiança”, disse.
O termo ASMR foi criado por Jenn Allen, uma moradora de Nova York, no EUA, que trabalha no setor de cuidado com a saúde. Ela fundou o Instituto de Pesquisa ASMR, uma organização não oficial que depende de voluntários.
O psicólogo e pesquisador do Instituto D’Or Ronald Fischer afirma que há alguns estudos, porém poucas certezas. “O que sabemos é que, talvez, haja uma diferença nas conexões cerebrais que faça com que algumas pessoas tenham realmente uma maior sensação de relaxamento e bem-estar”, diz para o G1.
Por que o orgasmo cerebral acontece

Algumas pessoas acreditam que o ASMR é uma resposta residual oriunda da nossa primeira infância. Um eco da atenção cuidadosa dos nossos pais e do efeito relaxado da voz de uma mãe sobre seu bebê. Já outros pensam que isso está mais relacionado a uma questão evolutiva que data de nossas raízes como primatas, algo como uma recompensa sensorial por nos submetermos aos cuidados de outros membros dos nossos grupos.
Leia também: Você sabe o que é orgasmo perfeito?
O YouTube
Cientificamente comprovado ou não, o fato é que tem muita gente que sente e acredita nos no orgasmo cerebral. Já existe uma sólida e crescente comunidade de “ASMRístas” no YouTube e em outras páginas, produzindo uma enorme quantidade de material voltado especificamente para os gatilhos distintos de seus espectadores.
De acordo com o Google Trends, as buscas no YouTube para ASMR mais que dobraram de janeiro de 2018 a janeiro de 2019. São 13 milhões de vídeos sobre o tema. Já o Instagram registrou mais de 5 milhões de vídeos do tipo, o que colocou o ASMR como uma das grandes tendências de 2018 na rede social.
Funciona, basicamente, assim: diante da câmera, os youtubers fazem movimentos lentos e repetitivos, como o de um lápis escrevendo sobre a folha, e sussurros e ruídos suaves, tipo o de amassar papéis. Do outro lado, o espectador vai relaxando. Em “Vídeo para dar soninho”, Mariane Carolina Rossi, dona do canal Sweet Carol, o maior do Brasil sobre o assunto (1,2 milhão de assinantes e vídeos que somam 220 milhões de visualizações), bate e arrasta as unhas sobre uma caixa de papelão e faz os sons “tuc tuc” e “sh sh” com a boca. Em outro, varre suavemente a lente com um pincel de maquiagem enquanto sussurra palavras gentis.
A jovem criou um canal para falar sobre bullying na escola, mas mudou o foco para ASMR depois que uma seguidora disse que sua voz era “calminha e ajudava a dormir”. Passou a ganhar dinheiro e trocou a carreira de enfermeira pela de ASMRtist, como é conhecido quem faz esse tipo de vídeo.
Parque Berneck – Várzea Grande

Sem desperdícios! Comer a casca da banana tem vantagens e ajuda até a emagrecer

Casal é preso em Diamantino transportando tabletes de maconha e pasta base de cocaína

Segurança para mulheres em um clique: conheça a tecnologia Malalai

Agora vai? Veja o que governo e mercado esperam da economia em 2020

Veja pesquisa: Natal deve levar brasileiros às compras, mas para comprar menos
Política MT


Emenda de Lúdio Cabral impede governo de aumentar taxas do Detran todo ano por decreto
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou emenda para impedir o governador de Mato Grosso de aumentar as taxas do...


Botelho lamenta falecimento do professor Benedito Dorileo
Foto: Marcos Lopes O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) lamentou o falecimento do professor fundador da UFMT, Benedito Pedro Dorileo. Aos...


CPI da Previdência realiza mais duas oitivas
Foto: Helder Faria A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência da Assembleia Legislativa ouviu, na tarde de quinta-feira (12), o...
Mato Grosso


Confraternização de fim de ano reúne mais de 300 servidores no Palácio Paiaguás
Em clima de descontração, os servidores públicos do Palácio Paiaguás tiveram um momento de confraternização na tarde desta sexta-feira (13.12). O evento...


Sede de unidades que protegem cabeceiras do rio Cuiabá passa por reforma
O Governo de Mato Grosso, Ministério Público do Estado e as associações dos Beneficiários da Rodovia Produção e Beneficiários da MT-140...


Natal de Luz no Museu de Arte Sacra une religiosidade com programação cultural
O Museu de Arte Sacra e o Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho realizam nos dias 17 a 22...
Policial


Casal é preso em Diamantino transportando tabletes de maconha e pasta base de cocaína
Assessoria | PJC-MT Um casal que fazia o transporte de substâncias entorpecentes, tipo maconha e pasta base de cocaína,...


Secretário de segurança e Diretoria da PJC recebem terreno onde será construída Nova Delegacia de Campo Verde
Assessoria | PJC-MT Foi assinado na manhã de sexta-feira (13.12) em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá),...


Alegria e confraternização marcam a 14ª edição do Arte e Cultura em Ação
Assessoria | PJC-MT A Polícia Judiciária Civil realizou na tarde de sexta-feira (13.12), a tradicional comemoração do projeto “Arte e...
Política Nacional


Congresso pode votar proposta de Orçamento na próxima semana
O Congresso Nacional pode votar, na próxima terça-feira (17), a proposta orçamentária para 2020. A sessão para a votação do...


Bolsonaro nega mudanças na equipe ministerial e elogia Weintraub
O presidente Jair Bolsonaro negou que vá trocar de ministérios no início do ano que vem. A jornalistas, ele afirmou...


Bolsonaro volta a defender indulto natalino a policiais
O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer hoje (14) que pretende incluir policiais condenados no benefício do indulto natalino, que...
Esportes


Grand Finals: Calderano perde nas quartas e se despede do torneio
Sexto melhor do mundo, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano deu adeus ao ITTF Word Tour Grand Finals na madrugada de hoje...


Mundial de Clubes: Monterrey bate Al Sadd e terá Liverpool como rival
Os mexicanos do Monterrey foram os últimos a se classificaram na tarde de hoje (14) para as semifinais do Mundial...


Al Hilal vence e avança à semifinal contra o Fla no Mundial de Clubes
O time Al Hilal, da Arábia Saudia, venceu por 1 a 0 o Esperance, da Tunísia, em partida pelas quartas...
Entretenimento


Abaixo-assinado contra filme do Porta dos Fundos tem 1,6 milhão de assinaturas
arrow-options Divulgação ‘A Primeira Tentação de Cristo’ é motivo de polêmica; fieis pedem para que seja removido do streaming O...


Valesca Popozuda posta foto nua no Instagram: “goste quem gostar, eu sou assim”
arrow-options Reprodução/Instagram Valesca Popozuda sensualiza no Instagram A cantora Valesca Popozuda postou uma foto nua em seu perfil no Instagram....


Rainha Elizabeth procura diretor de mídias sociais no LinkedIn
arrow-options Reprodução/Instagram/@theroyalfamily Rainha Elizabeth II, em busca de mais engajamento nas redes sociais A Rainha Elizabeth está à procura de...
Mais Lidas da Semana
-
Entretenimento08/12/2019 - 12:23
“Bolsonaro não governa, ela se vinga”, diz Fábio Porchat, que é atacado na web
-
Entretenimento08/12/2019 - 12:23
Repórter de TV leva tapa no bumbum em transmissão ao vivo; assista
-
Entretenimento10/12/2019 - 16:24
Joelma se recusa a entrar pela mesma porta que fãs e cancela show, diz produtora
-
Policial09/12/2019 - 17:25
Em investigação de homicídio, Polícia Civil apreende armas, munições e pescado ilegal
-
Entretenimento09/12/2019 - 17:23
Familiares de Gugu querem criar campanha para incentivo de doação de órgãos
-
Mato Grosso10/12/2019 - 11:23
Seduc divulga calendário de matrículas da rede pública de ensino
-
Tecnologia10/12/2019 - 10:23
China decide parar de usar Windows; entenda
-
Política Nacional11/12/2019 - 12:24
MP da regularização fundiária é publicada no Diário Oficial da União