Sem categoria

Shakira é intimada a comparecer à Justiça por fraude fiscal

Publicado em

Shakira foi intimada pela justiça espanhola a comparecer no dia 12 de junho, em Barcelona, ante um juiz para responder sobre uma suposta fraude fiscal de 16,5 milhões de euros, mais de 60 milhões de reais. Em 2017, uma investigação verificou que a esposa de Piqué não declarou imposto de renda de 2012 a 2014, segundo a justiça espanhola.

Leia também: Eita! Shakira é criticada após criar pingente de colar que lembra nazismo


Shakira éi acusada de sonegar impostos na Espanha
Reprodução

Shakira éi acusada de sonegar impostos na Espanha


Shakira
 foi alvo em dezembro do ano de um processo que atribui a ela seis supostos delitos contra a Receita espanhola, segundo auto do tribunal de Esplugues de Llobregat.

O Ministério Público acusa a cantora
de não apresentar declarações de renda de 2012, 2013 e 2014, deixando de pagar às autoridades 16,5 milhões. Ainda de acordo com o MP, ela não pagou seus impostos de 2011, mas esse fato já prescreveu.

Leia também: Shakira é denunciada na Espanha por sonegação fiscal

Leia mais:  Mboku brilha e França goleia Austrália no Mundial sub-17

A defesa da mulher de Piqué
alega que ela não viveu na Espanha por seis meses e não precisava declarar ou pagar imposto nesse período. Além disso, os advogados afirmam que o dinheiro da cantora veio de shows internacionais.

Shakira no Brasil


Shakira fez show em São Paulo no ano passado
Divulgação/Allianz Parque

Shakira fez show em São Paulo no ano passado




A artista, que passou sete anos longe do público paulistano, se apresentou em São Paulo em outubro do ano passado. Ela, que tem intimidade com os brasileiros e já passou por aqui diversas vezes, aproveitou para falar português e entregar seus maiores hits em show no Allianz Parque.

A colombiana subiu ao palco 15 minutos antes do que estava previsto usando um look simples, porém cheio de transparências, e já começou cantando uma de suas principais faixas, Estoy Aquí

Leia também: Após sete anos, Shakira anima São Paulo com show repleto de hits

Shakira
 seguiu o momento nostalgia do show com outro clássico do mesmo álbum, Donde Estás Corazon.
 Ela seguiu com She Wolf
e então ficou evidente que ela ainda não estava 100% recuperada da cirurgia nas cordas vocais que a fez adiar a turnê. Sua voz estava baixa e em boa parte da música a voz do público sobressaia a sua. Assim se seguiu por boa parte do show, com ela se poupando e buscando tons que forçassem menos sua voz.

Leia mais:  Audiência Pública debate demanda reprimida de tratamento de câncer em Mato Grosso

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  “Bastardos Inglórios” e outros títulos que deixam a Netflix nesta semana
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Dublê de “Titãs” morre em acidente no set

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana