Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Seplag disponibiliza comprovante de rendimentos

Publicado em

A Secretaria de Planejamento e Gestão informa que o comprovante de rendimentos (Cédula C) dos servidores ativos, inativos, e pensionistas do Estado de Mato Grosso já está disponível neste link. O documento é referente ao ano base de 2018, e obrigatório para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

O comprovante contém os rendimentos pagos pelo Estado, e o Imposto de Renda retido na fonte. Ao acessar o site da Secretaria de Planejamento e Gestão, o servidor deve clicar na opção “Cédula C”, ao invés de entrar no site da secretaria. Após isso, basta completar os campos com a matrícula, o Cadastro da Pessoa Física (CPF), e o tipo de login (servidor ou pensionista). Ao final do preenchimento, será gerada a Cédula C.

Os rendimentos relativos à folha de pagamento de dezembro de 2018 não estão contemplados na Cédula C, tendo em vista que o seu efetivo pagamento ocorreu em janeiro de 2019. Conforme a legislação, o imposto de renda é apurado pelo regime de caixa, portanto, estão contemplados os rendimentos recebidos em folha de pagamento de dezembro 2017 a novembro 2018, inclusive Gratificação Natalina de janeiro até o mês de outubro de 2018.

Leia mais:  Perícia psíquica pode ajudar a responsabilizar agressores em casos de homicídio e suicídio

Servidores ativos, inativos e pensionistas que tenham recebido no ano 2018 precatório ou Requisição de Pequeno Valor (RPV) ou servidores que tenham recebido alguma vantagem não contemplada na folha de pagamento, como Verbas Indenizatórias (VI), diárias, ajuda de custo e serviços prestados, dentre outros, devem comparecer pessoalmente à Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento da Seplag para a retirada da Cédula C.

Declaração

O servidor poderá enviar a Declaração ao Fisco a partir do dia 1º de março. O prazo final de entrega vai até 30 de abril. A Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (25), por meio de sua página na internet, o programa gerador do Imposto de Renda 2019, ano-base 2018. O programa pode ser baixado clicando aqui.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda, caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Leia mais:  Magistrada faz reflexões sobre direitos fundamentais durante formação de novos juízes

Em caso de dúvidas relacionadas a Cédula C entrar em contato com a Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento da Seplag pelo telefone (65) 3613-3604.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Magistrada faz reflexões sobre direitos fundamentais durante formação de novos juízes
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Certidão e Declaração de Tempo de Contribuição do MT Prev serão feitos por processo digital

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana