conecte-se conosco


Esportes

Sem amistosos, Pia valoriza períodos de treinos da seleção feminina

Publicado


A seleção brasileira feminina de futebol encerra nesta terça-feira (27), na cidade de Portimão, em Portugal, o segundo período de treinamentos desde o começo da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Diferente de setembro, quando reuniu apenas jogadoras que atuam no Brasil na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desta vez a técnica Pia Sundhage chamou somente atletas que jogam na Europa, nos Estados Unidos e na China.

A estratégia foi adotada devido às restrições para viagens internacionais, que dificultam a realização de amistosos. Apesar da impossibilidade de atuar contra outros rivais, a treinadora considera positiva a oportunidade de estar com as atletas e fazê-las entender o padrão de jogo concebido para a seleção. Nos dois períodos, foram 45 convocadas ao todo.

“Esses dois períodos de treinos foram muito importantes. Tivemos muitos dias juntos [18, sendo nove no Brasil e nove em Portugal], que foram diferentes. Aqui na Europa, a intensidade foi um pouco maior. No fim das contas, as duas convocações trabalharam nossa ideia de jogo. O objetivo é que todas estejam na mesma sintonia, em ideia de jogo e intensidade”, afirma Pia, em entrevista coletiva por videoconferência.

Leia mais:  Coritiba inicia preparação para encarar o Corinthians, em casa

Sem amistosos, a técnica colocou em prática o trabalho em Portimão em um jogo-treino com as 21 convocadas para os treinos na Europa, mais dois jogadores do time sub-17 masculino do Portimonense, clube local. Pia aproveitou para testar atletas em diferentes posições, como já fizera em setembro, em Teresópolis. Na atividade do último domingo (25), as atacantes Maria (Juventus, da Itália) e Mylena (Famalicão, de Portugal) atuaram como laterais.

Pia Sundahage comanda treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)Pia Sundahage comanda treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Pia Sundahage comanda treino da seleção feminina Granja Comary, em Portimão (Portugal) – Laura Zago/CBF/Direitos Reservados

Na Granja Comary, a atacante Chu (Ferroviária) também foi observada no setor defensivo. Ao contrário da Copa do Mundo, em que podem ser convocadas 23 atletas, na Olimpíada de Tóquio (Japão), só poderão ser chamadas 18 jogadoras.

“Jogaremos muitos jogos em pouco tempo. Seria excelente termos atletas que podem atuar em diferentes posições. O mais importante é que elas adquiram essa habilidade. Jogadoras que possam fazer isso [mudar de posição] durante o jogo é algo que nós, técnicos, sempre gostamos de ter para trabalhar taticamente”, explica.

Devido à pandemia, a seleção feminina ainda não tem partidas marcadas. Em 2020, a equipe de Pia Sundhage atuou três vezes, com uma derrota (1 a 0 para a França) – a primeira sob comando da sueca – e dois empates (0 a 0 com a Holanda, 2 a 2 com o Canadá). Todos os confrontos foram pelo Torneio Internacional da França, em março.

Ouça na Rádio Nacional

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Flamengo embarca para a Argentina visando o duelo contra o Racing Club

Publicado


Após a grande vitória sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, a delegação rubro-negra embarcou para Buenos Aires (ARG) no final da tarde deste domingo (22) visando a partida diante do Racing Club, que será disputada na próxima terça-feira (24), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda. O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Confira os relacionados para o confronto:

Goleiros: César, Diego Alves e Hugo;
Laterais: Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Ramon e Renê;
Zagueiros: Gustavo Henrique, Léo Pereira, M. Thuler e Natan;
Volantes: Gerson, João Gomes e Willian Arão;
Meias: De Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Lázaro;
Atacantes: Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Lincoln, Michael, Pedro Rocha e Vitinho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Oeste vence Brasil Pelotas por 2 a 1 pela 22ª rodada da Série B
Continue lendo

Esportes

Coritiba inicia preparação para encarar o Corinthians, em casa

Publicado


O elenco coxa-branca seguiu os trabalhos, nesta segunda-feira (23), logo cedo, no Centro de Treinamento Bayard Osna. O Coritiba encara o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Alto da Gloria, com a bola rolando a partir das 21h30.

O time alviverde retornou ontem de viagem, após encarar o Flamengo, no Rio de Janeiro. Quem não viajou permaneceu em Curitiba, com atividades durante todo o fim de semana. No trabalho de hoje, os atletas que atuaram na última rodada fizeram trabalhos regenerativos, os demais foram a campo.

O técnico Rodrigo Santana terá o retorno do volante Hugo Moura, além do goleiro Alex Muralha. Ambos não jogaram conta o Flamengo por questões contratuais. Já o zagueiro Rodolfo Filemon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nos trabalhos desta segunda-feira, quatro atletas integram o grupo gradativamente: o zagueiro Henrique Vermudt, o meio campista Ramon Martinez, além dos atacantes Nathan e Ricardo Oliveira.

O time alviverde volta aos treinamentos nesta terça-feira, também no CT da Graciosa, para realizar a ultima atividade de campo antes do duelo contra o Corinthians.

  Rodrigo Santana assumi como novo treinador do Coritiba

Leia mais:  Luiz Adriano desfalca o Palmeiras na Libertadores após sofrer lesão

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana