Sem categoria

Saiba como montar um quarto montessoriano e incentivar o aprendizado da criança

Publicado em

Você sabe como montar um quarto montessoriano
? A tendência de decoração ganhou força nos últimos anos e mostrou que veio para ficar. Principalmente usada nos quartos infantis, o objetivo é estimular o desenvolvimento dos pequenos através da liberdade e instigar a descoberta do mundo, por meio do estímulo à autonomia, com experiências do dia a dia.


Especialista ensina a como montar um quarto montessoriano; confira inspirações e veja o que é necessário colocar nele
Biramar Baby

Especialista ensina a como montar um quarto montessoriano; confira inspirações e veja o que é necessário colocar nele

Para saber como montar um quarto montessoriano
, é necessário entender que ele vem do chamado Método Montessori, idealizado pela educadora italiana Maria Montessori. O ponto principal é que todos os itens colocados no cômodo da criança serão para que ela possa se desenvolver de forma natural em suas habilidades físicas, sociais e psicológicas.

Cuidados ao saber como montar um quarto montessoriano


Alguns cuidados são necessários ao pesquisar como montar um quarto montessoriano para evitar riscos à criança
Biramar Baby

Alguns cuidados são necessários ao pesquisar como montar um quarto montessoriano para evitar riscos à criança

Os produtos ficam mais à mão para que a criança, sozinha, possa manipular e interagir com eles. O pequeno ganha um espaço em que consegue explorar o mundo ao seu redor. Um dos pontos é a cama, que fica mais baixa que a tradicional, o que permite que ele entre e saia quando quiser.

Os brinquedos, por sua vez, são colocados em baús e nichos baixos para que a criança possa pegá-los e guardá-los facilmente. Cadeiras e mesas baixas permitem sentar e levantar sozinho. Tudo é feito para que a criança possa fazer o que quiser sem ter que sempre pedir auxílio a um adulto.

Leia mais:  Aos 55 anos, Xuxa fala sobre ter sido roubada: “Mentiram e me usaram”

Por conta dessa liberdade, é importante ter atenção redobrada com a segurança
 do local. Todos os móveis precisam estar bem fixados na parede, de forma que não apresente nenhum perigo à criança. Além disso, itens decorativos precisam ser selecionados com cuidado, isso porque os menores e frágeis também podem trazer riscos de acidentes.

“É importante comprar linhas específicas de móveis que já tenham altura próprias para cada faixa de idade, em que as quinas são arredondadas. Além disso, o espelho deve ser específico para crianças e vir com uma película protetora que, caso quebre, faça o vidro não estilhaçar”, diz Linda Martins, do escritório Maraú Design Studio.

Dicas para escolher o estilo de decoração e as peças ideais


Confira como montar um quarto montessoriano: cor preta também pode participar da decoração
Biramar Baby

Confira como montar um quarto montessoriano: cor preta também pode participar da decoração


Além do mobiliário, as peças e os acessórios voltados à independência da criança
não podem ficar de fora. Para isso, a primeira etapa é escolher um enxoval, geralmente composto por peças como rolos laterais e almofadas. É importante prestar atenção nas dimensões oferecidas por cada item, conforme orienta Thayane Ramalho, diretora de criação da Biramar Baby.

Nesses itens, vale apostar nas texturas e nos bordados para conquistar resultados agradáveis, divertidos e alegres. Outra aposta é adotar estampas geométricas, que são unissex e, a partir delas, fazer muitas combinações. Uma das sugestões é incorporar um clássico, como é o caso do bordado, e, dessa forma, criar ambientes delicados e românticos.

Como o próprio método propõe, é importante que as cores estejam presentes e as formas também.  “É possível combinar um tema floral com estilo clássico e com cores que antes não eram comuns aos quartinhos infantis, como, por exemplo, o preto. E o resultado é uma composição charmosa e cheia de personalidade”, destaca Thayane.

Leia mais:  Gutto Soares lança DVD e divide os microfones com Dynho Alves e MC Mirella

Sobre os acessórios, Thayane explica que as almofadas
são itens excelentes para complementar o enxoval. Uma dica é escolher opções que vão além das formas e inserir personagens. Isso permite a interação da criança e auxilia no estímulo à criatividade. Para deixar o ambiente ainda mais lúdico, explore as bandeirolas.  

Segundo Thayane, os colchonetes estão entre os acessórios mais queridos pelas mães e pais e vale incluir na lista de compras. “Eles são ótimos e práticos e, além disso, criam um espaço destinado à brincadeira, leitura e ao descanso – e podem se levados por toda a casa e ainda para passeio”, explica.

A dica da especialista é também apostar em criar cantinho lúdico com apoio do colchonete e tenda junto aos brinquedos e almofadas. “Essa é uma maneira de oferecer um espaço personalizado para pequenos, o que reforça o seu senso de identidade, compreensão e organização dos espaços”, afirma.

“A alegria fica por conta do uso de papel de parede e os adornos como quadros e almofadas”, completa Cris Araújo, designer do escritório Maraú Design Studio.

Qualidade dos materiais que compõem o quarto


Como montar um quarto montessoriano: é importante escolher os materiais com cuidado para não prejudicar os pequenos
Biramar Baby

Como montar um quarto montessoriano: é importante escolher os materiais com cuidado para não prejudicar os pequenos

Prestar atenção na qualidade e na composição dos itens é essencial. Os produtos devem ser confeccionados em tecido 100% algodão para proteger a pele delicada das crianças do atrito. Outro fator importante é conferir os acabamentos e qualidade das peças ao comprar as peças.

“Acessórios e enxovais não devem ter linhas soltas e costuras grossas. Evite peças que possam se soltar quando manipuladas. A segurança dos pequenos
 deve estar acima de qualquer escolha”, finaliza Thayane sobre  como montar um quarto montessoriano
.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Patrícia Poeta dança ‘Tudo Ok’ no “Mais Você” e vira piada nas redes sociais
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Patrícia Poeta dança ‘Tudo Ok’ no “Mais Você” e vira piada nas redes sociais

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana