Cuiabá

Reuniões e vistorias ajudam no avanço dos preparativos para o Festival +300

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá segue trabalhando nos preparativos para a realização do Festival +300, que marcará as festividades do tricentenário da Capital. Com o objetivo de garantir toda logística estrutural e financeira fundamental para o sucesso da celebração, o Município realiza uma série de encontros com órgãos envolvidos no evento.

Além disso, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou ao secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite, que a comissão de planejamento e gestão faça constantes vistorias técnicas na Arena Pantanal, local escolhido para abrigar a primeira edição do evento. As inspeções são importantes medidas para ajustar as definições estabelecidas na planta baixa ao espaço oferecido pelo estádio. O Festival +300 acontece nos dias 06, 07 e 08 de abril.

O dia 06 será marcado pela realização da programação “Cuiabá de todas as tribos”. Neste dia, a partir das 19h, o público poderá se divertir ao som dos mais variados ritmos musicais tocados por artistas regionais, além de uma atração nacional. No dia 07, a Arena deve receber shows nacionais e queima de fogos na virada para os 300 Anos. Para o dia 08, a Prefeitura prepara uma programação gospel com cantores regionais e nacionais, além de uma celebração cristã.

Leia mais:  Programa ‘Pra Frente Cuiabá’ é apresentado na Feira do Empreendedor realizada no Centro de Eventos Pantanal

“É um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro para que um grande evento seja entregue à população. Estamos realizando vários encontros com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Governo do Estado e outras entidades que, direta ou indiretamente, terão participação efetiva no evento. São reuniões importantes para dar celeridade na obtenção das documentações necessárias, com antecedência. Já as vistorias também ajudam no entendimento do funcionamento da estrutura, no planejamento do trânsito, da limpeza e de outras medidas fundamentais para que o evento ocorra de forma brilhante”, explica Júnior Leite.

Membros do Corpo de Bombeiros ressaltaram a necessidade na agilidade da elaboração do projeto de segurança para que seja feita a análise do contexto de uma forma geral a fim de estabelecer que o cronograma esteja dentro do que a lei exige. “Acredito que a Prefeitura terá agilidade na elaboração, e nós do Corpo de Bombeiros faremos o possível para garantir e entregar o melhor para a população. O prefeito Emanuel e sua equipe estão de parabéns”, declarou o diretor de segurança contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros, coronel Arboes Jacob.

Representando o Governo do Estado, o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jeferson Carvalho Neves informou que a questão do Alvará Definitivo de Funcionamento já está sendo resolvida. “Estamos trabalhando para efetivamente solucionar essa etapa. Foi celebrado um contrato com uma empresa especializada para avaliação das principais demandas existentes. Sabemos da grandeza desse evento da Prefeitura de Cuiabá.”, ressaltou Jeferson.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e ASG

Projeção mapeada

Sucesso total nas duas edições do Natal Iluminado, a projeção mapeada também fará parte do quadro de atrações a serem desfrutadas pelo público no dia 08 de abril. Para o Festival +300, todavia, contando com o apoio de especialistas nacionais na organização, a Prefeitura trará uma novidade durante a apresentação da projeção. A proposta é que todo show de imagens apresentando a história da Cidade Verde aconteça de forma interativa, contando com a encenação de artistas.

O Festival +300 é idealizado pela Prefeitura de Cuiabá e programado para acontecer todos os anos, em comemoração ao aniversário do município. A primeira edição abre o período de homenagem aos 300 Anos da Capital. Seguindo a metodologia adotada pela gestão do Município, o evento tem a entrada gratuita e é totalmente custeado pela iniciativa privada.

Participaram também da reunião, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e a secretária dos 300 Anos, Cely Almeida, que também fazem parte da comissão de planejamento e gestão. 

 

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Semob realiza blitz educativa para coibir estacionamento irregular em vagas especiais
Continue Reading

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor e ASG

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana