Mato Grosso

Rei momo e rainha do Carnaval abrilhantam desfile de blocos em escola estadual

Publicado em

Os mais de 200 estudantes do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Plena Antônio Epaminondas, no bairro da Lixeira, em Cuiabá, agitaram a quadra poliesportiva nesta sexta-feira (01) com desfile de blocos carnavalescos. O evento, batizado de “Epa Folia”, teve a participação do Rei Momo, Daniel Vitor, e da Rainha do Carnaval Cuiabano, Izzy Lima.

A dupla sambou, fez coreografia e a alegria dos alunos e também da comunidade escolar, confirmando que mereciam o título de rei e rainha do Carnaval da Capital. Segundo o coordenador da área de linguagem da Escola, Jackson Regis, o desfile na quadra é o término de um projeto de duas semanas iniciado no dia 11 de fevereiro. Desfilaram oito blocos, com os estudantes com direito ao uso de máscaras e fantasias.

Ele explica que os professores fizeram uma atividade multidisciplinar, trabalhando a origem e história do carnaval, as marchinhas, principalmente as mais famosas. Também tendo Cuiabá como enredo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e outras atividades de cunho pedagógico.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre 58 prisões contra organização que cometeu crimes no Médio-Norte

“O Epa Folia é o pontapé de um projeto maior, Cuiabá 300 anos. Vamos fazer um trabalho temático sobre a nossa Capital que será encerrado dia 5 de abril”, destaca.

O coordenador acrescenta que muitos pais, que tiveram tempo disponível, foram prestigiar o desfile dos filhos. “O horário não ajudou porque muitos pais trabalham, mas a comunidade foi convidada. Os alunos aprenderam sobre o tema carnaval e, para encerrar, fechamos com chave de ouro, com um desfile tendo eles mesmos, como protagonistas”, ressalta.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Massa de ar polar derruba novamente temperaturas em Mato Grosso e mínima pode chegar a 8 graus

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Hospital atenderá 100% SUS e será referência em alta complexidade, diz secretário
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana