Cuiabá

Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos tem mais de 90 equipes inscritas

Publicado em

Apoiado de forma efetiva pela Prefeitura de Cuiabá, o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos já alcançou mais de 90 equipes inscritas, do total de 100 vagas diponíveis. Somando os pilotos e navegadores distribuídos nas categorias 4X4 Master, Expedition e 4×2 Turismo já são 135 participantes garantidos. Além disso, nas motos Master, Over 40 e 4×2 Turismo 20 competidores também estão inscritos.

As inscrições se estenderão até a semana do evento que tem largada dia 30 de março, no Parque Tia Nair. Cada equipe terá direito a camiseta oficial do evento, medalha de participação, e um Day Use no Ácqua Park Cuiabá (local da chegada). Na categoria motos, os inscritos receberão ainda uma pochete oficial da Skivo como brinde. A trilha tem a extensão de 160 quilômetros para carros e 120 quilômetros para motos.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféu da AZV, confeccionado em madeira Teca de reflorestamento. As inscrições devem ser feitas nas concessionárias Toyota de Cuiabá e Várzea Grande e no site cronorally.com.br.

Leia mais:  Prefeito comemora licença para instalação da extensão da Ferrovia Senador Vuolo e destaca fomento econômico

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, elogiou a iniciativa e sugeriu a inclusão da prova no calendário anual de eventos da Capital. “Um projeto como esse tem que ser colocado em prática pelo menos uma vez por ano. Estamos juntos e vamos conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, não só com palavras, mas com ação, colocando a mão na massa”, disse.

 

Programação

A comissão organizadora do evento, que conta também com representantes as Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, da Cronorally e do Sportsmotor Clube de Automobilismo, prevê a realização de dois cursos de navegação gratuitos para os inscritos, na semana que antecede a prova.

No dia 27 de março o curso será ministrado no auditório Archimedes Pereira Lima, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação. No dia 28, os clientes da Orion Veículos terão uma palestra exclusiva na concessionária que fica na Avenida da Feb, em Várzea Grande.

Os kits serão entregues, com a planilha de navegação (livro de bordo), no dia 29, a partir das 19h, na Via Láctea Veículos/Toyota, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. No mesmo dia, o ambientalista da Secretaria de Serviços Urbanos, Abel Nascimento, e membros do Juizado Volante Ambiental (Juvam), farão uma palestra aos estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de Franca, no Coxipó do Ouro.  

Leia mais:  Enfermeiro, barman e garçom estão entre vagas do Sine; confira

O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá, Via Láctea e Orion Veículos/Toyota, Sena Pneus, Bridgestone, CDL, Sindipetróleo, Fórmula Lubrificantes, Ácqua Park, Tonon, Capemisa Seguradora, Postos Morada, Elitte Multiserviços, D’Rent a Car e Moto Raça Cuiabana/Honda.

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Pinheiro defende maior equilíbrio no desenvolvimento econômico e social da Baixada Cuiabana
Continue Reading

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

Leia mais:  Prefeitura lança processo seletivo para a Secretaria de Saúde com mais de 4,6 mil vagas

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana