Connect with us

O perfil da família real no Instagram ainda publicou um vídeo da rainha fazendo sua primeira postagem na rede social
Reprodução/Instagram

O perfil da família real no Instagram ainda publicou um vídeo da rainha fazendo sua primeira postagem na rede social

A rainha Elizabeth II chamou atenção nas redes sociais ao publicar, pela primeira vez, uma foto no Instragam oficial da família real britânica. A rainha registrou uma carta do Arquivo Real encontrada em visita ao Museu de Ciência Natural de Londres. Ao final da postagem, Elizabeth II ainda assinou seu próprio nome.

Leia também: Mais da metade dos brasileiros não consegue ficar um dia longe do celular

Visualizar esta foto no Instagram.

Today, as I visit the Science Museum I was interested to discover a letter from the Royal Archives, written in 1843 to my great-great-grandfather Prince Albert.  Charles Babbage, credited as the world’s first computer pioneer, designed the “Difference Engine”, of which Prince Albert had the opportunity to see a prototype in July 1843.  In the letter, Babbage told Queen Victoria and Prince Albert about his invention the “Analytical Engine” upon which the first computer programmes were created by Ada Lovelace, a daughter of Lord Byron.  Today, I had the pleasure of learning about children’s computer coding initiatives and it seems fitting to me that I publish this Instagram post, at the Science Museum which has long championed technology, innovation and inspired the next generation of inventors. Elizabeth R. PHOTOS: Supplied by the Royal Archives © Royal Collection Trust / Her Majesty Queen Elizabeth II 2019

Uma publicação compartilhada por The Royal Family
(@theroyalfamily) em 7 de Mar, 2019 às 3:31 PST






“Hoje, ao visitar Museu de Ciência Natural, fiquei interessada ao descobrir uma carta do Arquivo Real escrita em 1843 ao meu tataravô, o príncipe Albert”, escreveu a rainha no Instagram
. O texto, segundo Elizabeth, foi enviado por Charles Babbage, considerado o pioneiro da computação no mundo, à rainha Victoria e a Albert, seu marido, em julho de 1843.

Na carta, Babbage conta a Victoria e Albert sobre sua criação, a máquina analítica, que viabilizou o desenvolvimento dos primeiros programas de computador por parte de Ada Lovelace, filha do lorde Byron. “Tive o prazer de aprender sobre iniciativas de crianças em codificação informática e me parece apropriado publicar este post no Instagram, no Museu de Ciência, lugar que defendeu a tecnologia e a inovação por muito tempo e inspirou a próxima geração de inventores”, acrescentou Elizabeth.

Leia também: WhatsApp, Messenger e Instagram Direct serão integrados, diz Zuckerberg

O perfil da família real
no Instagram, que atualmente tem 4,6 milhões de seguidores, também publicou um vídeo da rainha fazendo sua primeira postagem na rede social. Por volta das 17h desta quinta-feira (7), a publicação já tinha mais de 850 mil visualições e cerca de 3,5 mil comentários – a maioria, claro, empolgada com a nova “social media” da realeza britânica.

Não é a primeira vez que a rainha “moderna”causa furor nas redes sociais. Em 2014, Elizabeth II
também chamou atenção ao publicar o primeiro tuíte seu no perfil oficial da família real
, também sobre o Museu de Ciência Natural de Londres. Naquele dia, apenas meia hora depois de ter sido compartilhada, a publicação havia sido retuitada mais de 3 mil vezes.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mc Bin Laden choca com foto de antes e depois após perder 40 Kg
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  INSS terá prova de vida pelo celular e identificação facial ainda em 2019
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Jovem de 22 anos fala sobre relacionamento amoroso com chefe de 53: “Sou amada”

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana