Sem categoria

Programas de TV que valorizam a multiplicidade feminina

Publicado em

Em tempos de empoderamento, alguns canais de televisão resolveram dedicar parte da programação para alimentar essa cultura. Seja em canais pagos ou fechados, alguns programas de TV se destacam por valorizar a multiplicidade da mulher e, por isso, merecem atenção de todas que gostam de mergulhar nesse universo.

Leia também: Famosas que levantam a bandeira e ajudam a impulsionar o feminismo


TV Gazeta, GNT e Globo são referências em programas de televisão que valorizam a multiplicidade feminina
Reprodução

TV Gazeta, GNT e Globo são referências em programas de televisão que valorizam a multiplicidade feminina

Com pautas que abordam diferentes temas e servem para diversos estilos de mulheres, emissoras como Globo, GNT e Gazeta se destacam por programas de TV
nesse estilo. Pensando nisso, o iG Gente
separou uma lista com as principais atrações brasileiras que ressaltam a multiplicidade feminina.

Leia também: Número de mulheres que trabalham na televisão americana cai, diz estudo

“Saia Justa”


Pitty, Mônica Martelli, Gaby Amarantos, Ingrid Guimarães e Astrid Fontenelle no
Reprodução/ Instagram

Pitty, Mônica Martelli, Gaby Amarantos, Ingrid Guimarães e Astrid Fontenelle no “Saia Justa”

Sempre com um time de apresentadoras de peso, que expressam a diversidade das mulheres, o ” Saia Justa
“, atração do GNT, propõe protagonismo feminino e debates de forma não monotemática. O programa traz diferentes assuntos, para alcançar a todos os tipos de mulheres, sejam elas brancas, negras, casadas, solteiras, jovens ou não.

Leia mais:  Mulher dá à luz sêxtuplos em parto de menos de dez minutos

Atualmente a atração pode ser assistida nas reprises da versão Verão no canal, com participação de Iza. Nomes como Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos já comandaram o programa, que estreia, em breve, sua nova temporada online e mais tarde na televisão.

“Superbonita”


Karol Conka no
Divulgação/ GNT

Karol Conka no “Superbonita”

Ainda sem data para estrear a temporada 2019, mas fazendo nome nas reprises do GNT, o “Superbonita”, busca se comunicar, principalmente, com a forma de auto aceitação do corpo e da aparência da mulher. Com Karol Conka à frente da atração, o programa ganha ainda mais força com o chamado feminismo negro, mas sem deixar de abordar a diversidade da beleza feminina, sempre contando com especialistas que esclarecem dúvidas sobre os mais variados assuntos dentro desse universo.

“Mulheres”


Regina Volpato no
Divulgação/ TV Gazeta

Regina Volpato no “Mulheres”

Parte da grade da TV Gazeta, “Mulheres”, que estreou em 1980 e é o programa mais antigo da televisão brasileira neste estilo, é referência quando o assunto é abordagem feminina. Experiente, sem deixar de ser atual, sob o comando de Regina Volpato, desde 2018, a atração semanal aborda temas como moda, beleza, comportamento e espiritualidade, tudo voltado ao universo feminino. Nomes como Ângela Rodrigues Alves, Claudete Troiano, Márcia Goldschmidt já passaram por lá.

Leia mais:  Para engravidar, casal vende casa e gasta mais de R$ 130 mil em fertilizações

“Você Bonita”



Divulgação/ TV Gazeta

“Você Bonita”

Como o próprio nome já diz, o “Você Bonita” ressalta a beleza da mulher. De segunda a sexta na programação da TV Gazeta, sob a apresentação de Carol Minhoto, o programa se pauta de beleza e bem-estar, trazendo ponto de vista de pessoas que têm as melhores dicas para estimular um estilo de vida mais saudável, que vão de especialista ao telespectador. Histórias de vidas, questões de comportamento, culinária, entre outros assuntos são fatores recorrentes na atração.

“Encontro com Fátima Bernardes”


Fátima Bernardes no
Reprodução/ Globo

Fátima Bernardes no “Encontro”

Comandado por Fátima Bernardes na programação matinal da Globo, o “Encontro” aborda variados temas, mas ganha destaque por trazer frequentemente questões, muitas vezes vistas com tabus e preconceitos, do universo feminino.

Um dos fatores que mais chama atenção é que, ao vivo, personagens narram suas histórias reais, que são sempre debatidas com especialistas do assunto. A atração ainda conta com a participação de pessoas famosas, que também acrescentam opiniões e fatos sobre a pauta do dia.

Leia também: Dez melhores séries e programas do GNT que estão abaixo do radar do público

“Saia Justa”, “Superbonita”, “Mulheres”, “Você Bonita” e “Encontro Com Fátima Bernardes”, são exemplos claros de programas de TV
que alimentam a cultura e multiplicidade feminina, dando consistência ao debate sobre a importância de temas relacionado às mulheres e, consequentemente, quebrando paradigmas e tabus desse universo.

Comentários Facebook
Advertisement

Política VG

Vereador/VG se “despede” de entidade; sai a Federal e mira votação histórica de Curvo

Published

on

Pré-candidato à Câmara Federal pelo PSB, o Vereador por Várzea Grande, Bruno Lins Rios se licenciou da UCMMAT (União das Câmaras de Mato Grosso), para alçar vôo  mais alto. Empossado na entidade em 2021, Rios terá pela frente dois adversários de peso no partido, sendo a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais e o Deputado Estadual, Alan Kardec. O vereador poderá se engajar exclusivamente como representante de Várzea Grande, já que outro pretendente ao mesmo cargo, o Vereador Rogerinho Dakar (PSDB), vê sua sigla “derretendo”. A idéia de Bruno é “bombar” na cidade industrial, para isso vêm se cacifando financeiramente e logicamente formar dobradinhas, dentre as metas, uma delas é aproximar da histórica votação em 2006 do ex-vereador Chico Curvo, batendo 37 mil votos.

 

 

fonte Oempallador

Comentários Facebook
Leia mais:  Novo hambúrguer vegetal promete gosto de carne, será que funcionou? Nós testamos
Continue Reading

Sem categoria

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Published

on


source
Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.03.2022

Datafolha: 55% dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum

Dentre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto,  o presidente Jair Bolsonaro é o que apresenta o maior índice de rejeição, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira: 55% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. O desempenho é melhor que o apresentado na última pesquisa do instituto, quando essa porcentagem chegou a 60%. As duas pesquisas, contudo, não são diretamente comparáveis, já que houve mudanças na lista de candidatos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é quem ocupa a segunda colocação no ranking, com rejeição de 37%. Na sequência, vêm o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 30%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 26%; e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), que registrou 23% no índice.

Em um segundo bloco, com números menores, estão o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), com 14%; Vera Lúcia (PSTU), que registrou 13% de rejeição; Simone Tebet (MDB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 12%; e Felipe D’Ávila (Novo), que marcou 11%.

Leia mais:  Mulher dá à luz sêxtuplos em parto de menos de dez minutos

Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para o governador João Doria, avalia um convite do PSD para concorrer à Presidência, além da possibilidade de concorrer pelo próprio PSDB no lugar de Doria — hipótese estimulada por aliados.

Leia Também

A baixa rejeição a nomes do segundo bloco, no entanto, passa também pelo grau de conhecimento desses pré-candidatos entre os eleitores. Lula é o mais conhecido pelos entrevistados: 99% disseram saber quem ele é. O presidente Jair Bolsonaro tem índice de 98%, enquanto 90% afirmaram conhecer Sergio Moro. Ciro Gomes tem 89% de conhecimento e Doria, 80%.

Dos entrevistados, 42% dizem conhecer o governador Eduardo Leite, 31% conhecem Vera Lúcia e 30%, Felipe D’Ávila. A senadora Simone Tebet registra índice de 28%, enquanto Leonardo Péricles tem 20% de conhecimento.

O Datafolha ouviu 2.556 eleitores em 181 municípios de todo o país entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisada foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08967/2022. O nível de confiança do levantamento – isto é, a probabilidade de que ele reproduza o cenário atual, considerando a margem de erro – é de 95%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana