Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Procon ressalta avanços alcançados para a melhoria do atendimento ao cidadão

Publicado em

Nesta sexta-feira (15 de março), é comemorado o Dia Internacional do Consumidor. Criado com a missão de orientar, educar, defender e proteger o cidadão cuiabano, o Procon Municipal no decorrer desses dois anos de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro tem atuado fortemente nos atendimentos, nas ações de orientações e fiscalização, bem como no esclarecimento de dúvidas da população quanto ao Código de Defesa do Consumidor. O trabalho ofertado pela unidade tem sido pautado no atendimento de excelência do cidadão que busca por um serviço especializado e amparado na defesa dos seus direitos sem esquecer os deveres.  

O número de atendimentos teve um aumento de 40%, por conta das adequações e melhorias efetuadas na Unidade a fim de tornar o atendimento mais dinâmico, rápido e eficiente. Em um espaço amplamente reformado, salas climatizadas e acessibilidade, os consumidores contam com uma equipe capacitada composta por quinze estagiários e três advogados especialistas na área.

Leia mais:  Polo do Instituto Reação na EMEB Firmo José Rodrigues ampliará atendimento

Equipamentos novos de informática, como notebooks e impressoras portáteis foram adquiridos para serem utilizados nas ações de fiscalização a fim de dar mais agilidade ao trabalho.

Além disso, a nova ferramenta criada de denúncia on line tem sido o carro chefe pois possibilita que o cidadão tenha acesso via aplicativo móvel “Procon Cuiabá” para obter notícias relacionadas ao Procon, relação das empresas mais reclamadas, entre outros serviços disponíveis. Somente nesses primeiros três meses de 2019 já foram recebida mais de 80 denúncias via aplicativo.

Para essa forma de denúncia via aplicativo basta baixar de acordo com as plataformas dos smartphone IOS ou Android. Os endereços para aplicação são: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goncalvescordeiro.proconcuiaba&hl=pt_BR; https://itunes.apple.com/pt/app/id1291882669?mt=8

Para os atendimentos presenciais, a sede está localizada na Rua Joaquim Murtinho nº 554, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. O telefone para informações é o (65) 3641-6400.

“Nós do Procon Municipal, queremos parabenizar o consumidor pelo seu dia e lembrar que  o órgão está a disposição para esclarecimentos, reclamações, dúvidas ou sugestões. Para todos aqueles que por algum motivo sentirem que foram penalizados, o Procon é o canal para esse tipo de atendimento”, disse o secretário adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.

Leia mais:  Tribunal de Contas decide manter obra do BRT em Cuiabá

15 de março – Desde o ano de 1983 o Dia Internacional do Consumidor é comemorado em homenagem a data do famoso discurso do ex-presidente dos Estados Unidos , John Kennedy, onde ressaltou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido.

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde

Published

on

O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestam profundo pesar pelo falecimento da servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Juliete Agelim, ocorrido nesta terça-feira (21).

Juliete desempenhava um papel essencial na saúde de Cuiabá, atuando como coordenadora da Clínica da Família no CPA 1 desde novembro de 2024. Além disso, ela era professora e coordenadora na UNIVEST, onde ministrava aulas no curso de Enfermagem no período noturno, deixando um legado de dedicação e compromisso com a educação e a saúde.

A servidora foi encontrada em sua residência por colegas de trabalho, que, preocupados com sua ausência na unidade, decidiram procurá-la. Juliete morava sozinha e deixa dois filhos, que residem com o pai. A Polícia Judiciária Civil (PJC) está apurando as circunstâncias de sua morte.

Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Juliete. Sua contribuição para a saúde e a educação de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá garante transporte extra para estudantes do Enem no próximo domingo (06)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Prefeitura faz manutenção de 3 mil lâmpadas em 12 dias

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), concluiu cerca de 3 mil atendimentos em apenas 12 dias de mutirão para reparos e manutenção na iluminação pública da capital. Durante a ação, também foram repostos mais de 600 metros de cabos de cobre de 16 mm², furtados em avenidas da cidade. Atualmente, as equipes concentram esforços nas regiões Sul e Leste, que registraram o maior número de solicitações.

Entre os bairros atendidos estão Osmar Cabral, Parque Residencial Coxipó, Nova Esperança I, Pedra 90, Jardim dos Ipês, Residencial Itapajé, Loteamento São Paulo, Residencial Julieta, Residencial Sonho Meu, Novo Milênio, Jardim Universitário, Jardim Imperial I e II, Báu, Lixeira, Voluntários da Pátria, Jardim Itália, CPA II, Jardim Renascer, Santa Cruz, Jardim Califórnia, Jardim Shangri-lá, Carumbé, Campo Verde, Jardim Petrópolis, Campo Velho e Ribeirão do Lipa.

Além disso, pontos estratégicos da cidade receberam atenção especial, como a Avenida Dante de Oliveira (Trabalhadores), o Parque das Águas, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), a Avenida Érico Preza e a Avenida Tancredo Neves.

Leia mais:  Tribunal de Contas decide manter obra do BRT em Cuiabá

“Esse mutirão é um exemplo do compromisso da Prefeitura de Cuiabá com a qualidade de vida dos moradores. A iluminação pública não apenas traz mais segurança, mas também valoriza os espaços urbanos e promove o bem-estar das comunidades. Estamos intensificando os trabalhos nas áreas mais demandadas, e é fundamental que a população continue utilizando os canais de atendimento para que possamos identificar e solucionar os problemas de forma ágil. Nosso objetivo é construir uma Cuiabá mais iluminada, segura e acolhedora para todos”, pontuou o diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira.

O mutirão mobilizou oito equipes dedicadas exclusivamente à substituição de lâmpadas, soquetes, braços e bocais, além da reposição de postes derrubados. Uma equipe específica foi designada para realizar essas demandas.

Todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança, como capacetes, luvas especiais, cintos de segurança, botinas isoladas e uniformes antichama, garantindo a execução dos serviços com segurança e eficiência.

A população pode continuar solicitando serviços de manutenção por meio dos canais de atendimento da Limpurb: telefone (65) 3645-5511/5522 ou pelo aplicativo Cidade Limpa.

Leia mais:  Polo do Instituto Reação na EMEB Firmo José Rodrigues ampliará atendimento

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana