Pesquisar
Close this search box.

Policial

PRF combate crimes ambientais em Rondonópolis/MT durante Operação Fronteira “Insidiae”

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 08 e 14 de fevereiro de 2025, a Operação Fronteira “Insidiae” no município de Rondonópolis (MT). A ação teve como objetivo intensificar a repressão aos crimes ambientais na região e contou com a participação do Indea/MT.

Durante a operação, foram registradas 23 ocorrências de crimes ambientais, sendo 15 relacionadas à atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente e 8 por irregularidades no transporte de madeira. As equipes da PRF realizaram 16 comandos de fiscalização, que resultaram na fiscalização de 127 pessoas e 226 veículos. Foram detidas  27 pessoas e 204 metros cúbicos de madeira irregular foram apreendidos.

Fiscalização do ARLA 32:

Um dos focos da operação foi a fiscalização do uso do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), um reagente essencial para reduzir a emissão de gases poluentes em veículos a diesel.  Foram flagrados  15 veículos com irregularidades no sistema, incluindo adulterações no escapamento para burlar o uso do ARLA 32.

Leia mais:  Mais dois envolvidos em vídeo de tortura são presos em Barra do Garças

A PRF alerta que o uso do ARLA 32 é obrigatório em veículos a diesel fabricados a partir de 2012 e que a adulteração do sistema de escapamento para evitar o uso do reagente configura crime ambiental, além de colocar em risco a saúde da população e o meio ambiente.

Importância da Fiscalização Ambiental:

A Operação Fronteira “Insidiae” demonstra a importância da fiscalização ambiental realizada pela PRF nas rodovias de Mato Grosso. As ações de combate aos crimes ambientais contribuem para a preservação dos recursos naturais, a proteção da saúde pública e a garantia do cumprimento da legislação ambiental. A PRF reforça o seu compromisso com a defesa do meio ambiente e continuará atuando para coibir práticas ilegais que causem danos à natureza.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Policia Militar prende suspeito de latrocínio em Barra do Garças

Published

on

Policiais militares do 5ª Comando Regional em uma ação integrada entre o Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Indianópolis, o Grupo de Apoio (GAP), e Força Tática da 29ª Companhia Independente prenderam um homem, de 28 anos, suspeito de cometer latrocínio de Jorge Cândido da Silva, na manhã desta quinta-feira (10.7), no distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. A vítima foi executada a facadas.

A equipe policial foi acionada pela ocorrência da morte de Jorge, na noite desta quarta-feira (9), em sua residência, na zona rural entre as cidades de Nova Xavantina e Barra do Garças. De imediato, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito.

Os militares intensificaram o patrulhamento e bloqueios na BR-158 e arredores das cidades. Populares informaram, na manhã desta quinta-feira (10), que um homem, com as mesmas características do suspeito, estava pedindo carona na região. A equipe policial seguiu até o local informado e encontrou o suspeito.

Na abordagem, o homem não demonstrou resistência e confessou o crime aos policiais. Com o suspeito foi encontrado um dichavador, papel seda e isqueiro. O suspeito apresentava lesões pelo corpo em decorrência de uma possível luta corporal com a vítima. Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia mais:  Ladrões invadem sítio, matam casal, roubam carro e em seguida ateiam fogo no veículo

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Forças de segurança de MT prendem dois faccionados e impedem execução de vítima

Published

on

A Polícia Militar e a Polícia Civil resgataram um homem de 27 anos, vítima de sequestro e cárcere privado, na madrugada desta quinta-feira (10.7), em Aripuanã. Na ação, as forças policiais prenderam em flagrante um homem e uma mulher, integrantes de uma facção criminosa.

As equipes policiais foram acionadas por denúncias anônimas, que revelaram que um homem havia sido abordado de forma violenta em frente a uma casa noturna e arrastado por várias pessoas até os fundos do imóvel. De acordo com as testemunhas, foi possível ouvir muitos gritos da vítima, que aparentava estar sendo torturada.

Imediatamente, policiais militares e civis se deslocaram ao endereço informado, se aproximaram do imóvel e flagraram um grupo de pessoas correndo da casa noturna e fugindo em direção a uma região de mata.

Os policiais iniciaram a perseguição aos suspeitos e conseguiram deter uma mulher, que não conseguiu pular o muro de uma residência e fugir. Em seguida, as equipes intensificaram o cerco e as buscas no local e conseguiram deter o segundo suspeito.

Leia mais:  Ladrões invadem sítio, matam casal, roubam carro e em seguida ateiam fogo no veículo

Nas buscas pela casa, foram encontrados o celular e documentos da vítima, de outros suspeitos, além de uma sacola contendo bebidas.

Outra parte da equipe, que fazia buscas na mata, encontrou a vítima com as mãos amarradas e olhos vendados, em visível estado de choque. O homem afirmou aos policiais que teria sido atraído ao local para fazer uma entrega de bebidas e que, ao chegar ao endereço, foi rendido pelos suspeitos e torturado.

Já os suspeitos afirmaram serem membros de uma facção criminosa e que tinham como missão executar a vítima naquele local.

Diante da situação, os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. As equipes policiais seguem diligências na busca dos outros envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Leia mais:  Mulher que fugiu de delegacia é recapturada em Goiás

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana