Trabalhando para elevar para R$ 300 milhões os valores das aplicações do Fundo de Previdência de Várzea Grande sob a gestão do Instituto de Previdência de Várzea Grande – PREVIVAG, a prefeita Lucimar Sacre de Campos autorizou a posse de um médico perito e de uma analista de Previdência Social – perfil de Auditor de Controle Interno.
“A PREVIVAG tem saúde financeira e capacidade de honrar seus compromissos para com aposentadorias, pensões e licenças médicas dos servidores ativos e inativos, pois rigorosamente nós repassamos tanto o valor descontado dos salários como a parte patronal. Queremos e estamos construindo e melhorando ainda mais a situação da Previdência Municipal para que aqueles que trabalharam possam desfrutar dos seus direitos sem os temores que afligem a muitas pessoas”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
Ela sinalizou que a PREVIVAG detém hoje certidões e atestados de operacionalização que demonstram o respeito com que a entidade é tratada nesta administração.
Já o presidente da entidade, Juarez Toledo Pizza, sinalizou que a posse de dois novos servidores concursados visa dar mais celeridade em todos os processos existentes na Previdência de Várzea Grande – Previvag, uma autarquia municipal previdenciária que se destaca entre as mais eficientes do poder público de Mato Grosso.
A PREVIVAG cuida de todo o processo que envolve a vida previdenciárias dos servidores públicos municipais ativos ou inativos que vão desde licenças médicas, pensões, aposentadorias e perícias médicas, além de administrar os ativos financeiros superiores a R$ 200 milhões que permitem o pagamento dos benefícios legais.
Os recursos da PREVIVAG estão aplicados em bancos oficiais e garantem rendimento para que os mesmos atendam as demandas existentes e futuras. “É claro que o atual modelo tem se demonstrado ineficiente para fazer frente aos compromissos em todo o Brasil, por isso a necessidade de uma reforma da previdência”, lembrou Juarez Toledo Pizza sinalizando que em alguns casos os prejuízos já são irreparáveis, por isso a dificuldade em promover mudanças em todas as esferas do Brasil.
O médico perito, Diego Sampaio Arantes dos Santos e a Analista de Previdência Social com perfil de Auditor de Controle Externo, Paulina Costa Marques Medeiros foram empossados em ato conduzido pelo presidente da PREVIVAG, Juarez Toledo Pizza e dos demais diretores da entidade, após autorização da prefeita Lucimar Sacre de Campos.
“Eles estão vindo para somar, melhorar, acelerar e reforçar a política de transparência que sempre norteou as ações da administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos”, disse o presidente do instituto de previdência de Várzea Grande.
Juarez Toledo Pizza assinalou que a força da Previvag é decorrente do tratamento que a prefeita Lucimar Sacre de Campos dispensa a entidade no correto repasse do que é descontado nos salários dos servidores e da parte patronal.
“A força econômica da Previvag é decorrente da boa gestão e correta aplicação dos recursos que formam o fundo previdenciário, mas também pelo repasse mensal dos descontos nos salários dos servidores ativos e inativos e dos descontos patronais que é o que o patrão, no caso o Poder Público Municipal, paga para reforçar os recursos que formam o fundo e que auxiliam na manutenção e na concessão de novos benefícios, sejam eles, licenças médicas, pensões ou aposentadorias”, disse Juarez Toledo Pizza.
Por: Da Redação – Secom/VG