Cuiabá

Prefeitura monta operação especial de limpeza e amplia atendimento do Mutirão

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá montou uma programação especial para a execução dos serviços de zeladoria, durante o feriado prolongado de carnaval. Seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, as atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos funcionarão em regime de plantão até a próxima quarta-feira (13). Dessa forma, equipes atuarão em diferentes pontos da cidade.

Os servidores estarão apostos para a execução do serviço de limpeza em espaços públicos utilizados para a realização das festividades carnavalescas e eventos religiosos. Além disso, o Mutirão da Limpeza que, tradicionalmente, acontece aos sábados será estendido para outras comunidades na segunda (04) e quarta-feira (06). A coleta urbana de resíduos também continuará sendo realizada durante o período carnavalesco.

“São serviços fundamentais para o município, principalmente nesse período em que a quantidade de resíduos produzidos tende a aumentar consideravelmente. Por isso, tivemos o entendimento de que, além de deixar a cidade desguarnecida, enfrentaríamos dificuldades para executar a limpeza apenas após essas datas. Aproveito para enaltecer os nossos servidores da limpeza pública que compreendem a importância desse trabalho e o executam com extrema dedicação”, explica o prefeito.

Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento do professor Alcides Gouvêa

Mutirão da Limpeza

Conforme o planejamento, no sábado (02), das 7h às 11h, o programa de zeladoria será levado para o bairro Tijucal, situado na região Sul. Já na segunda-feira (04), de 7h às 11h e das 13h às 16h, será a vez dos moradores do Residencial Coxipó, também no Sul da cidade, receberem a ação. Por último, na quarta-feira (06), das 12h às 17h, as comunidades vizinhas Dr. Fábio I e II, na região Leste, são as beneficiadas. 

A população contará com serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. Os maquinários necessários para a realização da eliminação de bolsões de lixo e do programa Cata-treco também estarão presentes nos bairros atendidos. A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados.

“O mutirão é um dos programas mais tradicionais da Prefeitura e o carro-chefe da Secretaria de Serviços Urbanos. É uma ação que tem grande contribuição na evolução que Cuiabá tem tido no quesito limpeza e no reconhecimento nacional que a cidade tem tido. Por isso, sempre que temos a oportunidade, buscamos ampliar expandir a ação para outros bairros”, comenta o secretário José Roberto Stopa.

Leia mais:  Criança cai na piscina e morre afogada em Cuiabá

Leia também:

Prefeitura informa o que abre e fecha nesse feriado prolongado do Carnaval

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Residencial Nova Canaã recebe programa Cata-treco e outras ações de serviços urbanos
Continue Reading

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

Leia mais:  Saberes da Terra é uma ponte entre a Prefeitura e o produtor rural, destaca Pinheiro

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana