Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeitura homenageia Cuiabá com hino tocado com viola de cocho; assista

Publicado em

Merecidamente, a calorosa capital mato-grossense recebeu uma homenagem com a execução do Hino de Cuiabá, rememorado ao som das violas de cocho — outro símbolo marcante da cultura local. O tributo, na forma de um duo atual e em vídeo, foi realizado pelos professores da Escola Municipal de Música de Cuiabá, Fernando Reis e Eduardo Madá, com direção de fotografia e edição de Rafael Laureano Leme, cinegrafista da Secretaria Municipal de Comunicação. A produção atende a uma solicitação do prefeito Abilio Brunini. A proposta é celebrar os 306 anos da Capital com uma apresentação que une melodia e belos cenários, disponível ao público para apreciação.

Cuiabá tem inspiração de sobra. Quando o coração está aberto, a mente sente e viaja por lugares únicos e encantadores da cidade — muitos deles possíveis de serem contemplados enquanto o Hino de Cuiabá ressoa ao som da viola-de-cocho e do dedilhar preciso dos músicos.

Não é por acaso que a obra contou com dois professores. E, nesse espírito de lembranças e afagos de saudade, unindo poesia e instrumento, eles conseguiram traduzir o que a grande Cuiabá diria se pudesse falar: “Ei, filhos da terra, e tantos que aqui chegaram. Eu, Cidade Calorosa, continuo a te abraçar. Rasgam-me por dentro e por fora, mas continuo a mesma a te amar”, diria o coração da cidade.

Leia mais:  Mutirão de serviços sociais e de saúde acontece nesta quinta-feira (11) na Associação Terapêutica e Ambiental Paraíso

Para o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, trata-se, sem dúvidas, de um registro importante para a história de Cuiabá. “Há cerca de 20 anos, participei da gravação musical do Hino de Cuiabá, com o renomado Abel Di Anjos na viola-de-cocho e a voz gloriosa de Vera Capilé. À época, já foi um marco. Agora, com este vídeo instrumental, mais uma vez, será um ganho para nós e para as futuras gerações”, frisou.

O vídeo foi gravado pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Estúdio Showcuia Produções.

ASSISTA

ASSISTA

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Deccor deflagra operação contra vereadores em Cuiabá

Published

on

A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou nesta terça-feira (29) uma operação policial contra agentes públicos em Cuiabá. Agentes da Polícia Civil estão neste momento em dois gabinetes de vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá.

Conforme apurado pelo GD, os alvos são o vereador sargento Joelson e o ex-parlmantar Chico 2000. A operação investiga uma obra pública, questão de corrupção e propina da gestão passada.  Foram realizadas buscas nas casas de ambos.

Por meio de nota a Câmara Municipal informou que: “Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa. Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024”.

Nota à imprensa

Operação Perfídia

A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa.

Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado.

Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.

A Câmara está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil”.

fonte – gazeta digital.

Leia mais:  Niuan Ribeiro auxilia Paróquia Sagrada Família na regularização fundiária de suas comunidades

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

“Imagem da política está na lama”, diz Ranalli após operação na Câmara de Cuiabá

Published

on

Vereadores investigados já foram afastados do cargo.

O vereador Ranalli (PL) afirmou na manhã desta terça-feira (29.04), em entrevista à imprensa, que a imagem da Câmara Municipal de Cuiabá — já chamada de “Casa de Horrores” em ocasiões anteriores — reflete uma crise mais ampla da política brasileira.

A declaração foi dada após a presença de policiais civis na sede do Legislativo, durante uma investigação que apura possíveis irregularidades envolvendo os vereadores afastados Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL).

“A imagem não está manchada só por isso. É toda a categoria política que está na lama. Olha o rombo do INSS, a Assembleia também aparece envolvida. Não é só aqui. Não aceito que essa pecha fique apenas com esta Casa”, disse o parlamentar.

Ranalli ressaltou ainda que os fatos investigados podem ser anteriores à atual legislatura. “Como policial, sei que investigação não se faz em quatro meses. Pode ser que tudo isso venha de antes”, explicou.

Leia mais:  Semob divulga plano emergencial de transporte para o período de vigência de novo decreto

Ainda não há informações sobre a eventual suspensão da sessão que aconteceria hoje. No entanto, Ranalli declarou que o melhor seria, de forma “serena e tranquila”, suspender a sessão para evitar discussões sobre o assunto.

fonte – vgn

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana