Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Prefeitura faz nova chamada de aprovados em concurso

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Administração, está convocando 17 aprovados em Concurso Público. Nesta edição estão sendo chamados, para tomarem posse nas suas funções, Operador de Sistema (01), Motoristas (05), Agentes de Administração(3), Psicólogos (02) e Assistentes Sociais (06).  

O edital de convocação de nº 09/2019/PMVG-MT, foi publicada na edição desta quinta-feira (14), no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso e também está disponível no Portal da Prefeitura  Municipal www.varzeagrande.mt.gov.br.  

Os aprovados devem procurar a Secretaria de Assistência Social (localizada em frente à Câmara Municipal de Várzea Grande), no período matutino – das 8h às 11h e no período da tarde – das 14h às 17h, munidos de todas as documentações exigidas.  

O secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, alerta que o não comparecimento do candidato no prazo de 30 (trinta) dias, a partir da data de publicação do presente edital e a não apresentação da documentação exigida, implicará no reconhecimento da desistência e renúncia quanto ao preenchimento do cargo para o qual foi aprovado, reservando-se à Administração o direito de convocar o próximo candidato.

O secretário disse que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande realizou entre os meses de fevereiro e março de 2018, concurso público para preenchimento de 2.678 vagas para diversos cargos, além de cadastro de reserva. Destes cerca de 1.200 aprovados já tomaram posse.

“O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. O chamamento tem sido feito de acordo com a demanda e a necessidade de cada secretaria, porém estamos cumprindo com o nosso dever de convocar quem foi aprovado no concurso público”, completou o secretário.

Leia mais:  Flávia Moretti crítica lei que determina mínimo de 30 ônibus em Várzea Grande: “uma discrepância”

Documentação Exigida:

1 – RG; (Cópia Autenticada).

2 – CPF; (Cópia Autenticada).

3 – Título de eleitor; (Cópia Autenticada).

4 – Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; (www.tse.jus.br). (A Certidão deverá ser Autenticada no próprio Site).

5 – Certidão de Nascimento e/ou Casamento ou Sentença Declaratória de União Estável e CPF do cônjuge se houver (Cópia Autenticada).

6 – Certidão de Nascimento dos dependentes; (Cópia Autenticada).

7 – CPF dependentes maiores de 18 anos se houver; (Cópia Autenticada)

8 – Documento de quitação com o Serviço Militar; (Cópia Autenticada).

9 – Comprovante de Endereço Atual; (Cópia Autenticada).

10 – Declaração de Bens e Valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).

11 – Declaração de não acúmulo de cargos públicos quaisquer das esferas federal, estadual ou municipal, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT (Reconhecido Firma).

12 – Declaração, não haver sofrido ou estar cumprindo, no exercício profissional ou de qualquer função pública, penalidade disciplinar de suspensão ou demissão, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT (Reconhecido Firma).  

13 – Declaração, de disponibilidade de cumprimento de jornada de trabalho, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).

14 – Declaração, de veracidade de informação e documentos, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).

15 – 02 (duas) Fotos recentes 3×4

16 – Certidão de não acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos: – Prefeitura de Cuiabá (Diretoria de Gestão de Pessoas)

– Governo do Estado (Secretaria Estadual de Administração – SAD)

17 – Carteira Profissional de Classe, quando for o caso. (Cópia Autenticada)

Leia mais:  Secretaria de Saúde desenvolve ações voltadas à prevenção no  Várzea Grande Shopping

18 – Certidão de Conselho e ou Órgão de Classe, quando for o caso. (Cópia Autenticada)

19 – Diploma, devidamente registrado de conclusão de Curso, conforme requisito do cargo pretendido, fornecido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (Cópia Autenticada).

20 – Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça estadual (www.tjmt.jus.br). (A Certidão deverá ser autenticada no próprio site).

21 – Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça federal. (www.jfmt.jus.br). A Certidão deverá ser Autenticada no próprio site.

22 – Atestado Médico de Saúde Ocupacional – ASO, (A ser emitido pela Pericia Oficial do Município).

 

RELAÇÃO DE EXAMES ADMISSIONAIS OBRIGATÓRIOS:

A nomeação em cargo público só se dará quando o servidor for julgado Apto Física e Mentalmente, para o seu exercício, em prévia Inspeção Médica Oficial, comprovada através do Laudo Médico Admissional, emitido pela Perícia Oficial do Município.

1 – Exames de ImagemRX de tórax PA e Perfil (com laudo);

2- Exames Laboratoriais: Hemograma completo

3 – Exames Laboratoriais: Glicemia (em jejum)

4 – Exames Laboratoriais: Lipidograma

5 – Exames Laboratoriais: Parasitológico de fezes

6 – Exames Laboratoriais: VDLR

7 – Exames Laboratoriais: HbsAg

8 – Exames Laboratoriais: TGO

9 – Exames Laboratoriais: TGP

10 – Exames Laboratoriais: PSA (homens acima de 45 anos)

11 – Exames Laboratoriais: CCO (mulheres acima de 45 anos)

12 – Exames Laboratoriais: ECG (homens e mulheres acima de 45 anos)

13 – Eletrocardiograma

14 – Avaliação Psiquiátrica

15 – Avaliação Psicológica 

Por: Kátia Passos – Secom/VG

Comentários Facebook
Advertisement

Várzea Grande

“Júlio Campos Anuncia R$ 20 Milhões para Saúde de Várzea Grande e Promete Novo Pronto-Socorro”

Published

on

Em um evento de confraternização realizado em Várzea Grande, o deputado estadual e vice-presidente eleito da Assembleia Legislativa, Júlio Campos (União), reafirmou seu compromisso com o município, prometendo, ao lado do senador Jayme Campos, a construção de um novo Pronto-Socorro para a cidade. Além disso, Júlio anunciou que destinou R$ 20 milhões em emendas diretas ao Fundo Municipal de Saúde de Várzea Grande, já garantidos para a gestão da prefeita eleita.

Com esses recursos, a nova administração municipal contará com um aporte significativo para investir na saúde pública, com foco no atendimento de média e alta complexidade. O montante estará disponível para uso em 2025, possibilitando avanços no sistema de saúde do município.

Para Júlio Campos, a saúde pública é uma prioridade que transcende qualquer ideologia ou filiação partidária. “Saúde pública não tem ideologia nem filiação partidária. Saúde pública é um serviço que o Estado tem que prestar a todos, indistintamente”, enfatizou o parlamentar.

Várzea-grandense e ex-prefeito do município, Júlio Campos destacou que acompanha de perto as demandas da cidade e reconhece o esforço da gestão municipal em atender tanto a população local quanto moradores de cidades vizinhas que buscam atendimento médico em Várzea Grande. “É fundamental ampliar e modernizar a estrutura de saúde para garantir qualidade e agilidade no atendimento à população”, declarou.

Leia mais:  Projeto leva sessão de cinema para alunos das escolas da Rede Municipal de Várzea Grande

O senador Jayme Campos também reforçou a importância dos investimentos e do alinhamento entre os poderes estadual e federal para atender as necessidades da cidade. Ele destacou que o novo Pronto-Socorro será um marco na melhoria da saúde pública do município.

Várzea Grande tem significativos na saúde e atender às expectativas da população, que há anos demanda melhorias na área. A agora que as obras e investimentos anunciados terá resultados efetivos e positivo de qualidade de vida da população povo.

veja o vídeo 👇🏻

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

Águas Cuiabá tem interesse em assumir saneamento de Várzea Grande

Published

on

O diretor-geral da Águas Cuiabá, Leonardo Menna, afirmou que a empresa Iguá tem o interesse em operar no município de Várzea Grande. Nesta terça-feira, 10, o presidente contou que a prefeita eleita Flávia Moretti (PL) visitou a sede da empresa. A data da disputa de concessão ainda não foi divulgada.

“A Iguá está querendo crescer, está querendo avançar, ganhar outras concessões. E eu acho que, além de tudo, fazer o trabalho que faz em Cuiabá, fazer em Várzea Grande, que a gente percebe que tá precisando de apoio nesse momento”, afirmou.

Moretti e Tião da Zaeli (PL) estiveram na sede da Águas Cuiabá e conheceram o trabalho da empresa.

Menna afirmou que vai participar quando abrirem o pleito para o leilão do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). Além disso, espera a abertura do pleito para estudar os problemas do município.

“A partir do momento que os dados de edital forem disponibilizados oficialmente, a gente vai começar a estudar a cidade e ver de que forma a gente pode contribuir”, disse.

Leia mais:  PF e MPF apreende dez aeronaves e veículos de luxo; casa de alto padrão em VG

fonte – estadao mato grosso.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana