Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Prefeitura faz nova chamada de aprovados em concurso

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Administração, está convocando 17 aprovados em Concurso Público. Nesta edição estão sendo chamados, para tomarem posse nas suas funções, Operador de Sistema (01), Motoristas (05), Agentes de Administração(3), Psicólogos (02) e Assistentes Sociais (06).  

O edital de convocação de nº 09/2019/PMVG-MT, foi publicada na edição desta quinta-feira (14), no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso e também está disponível no Portal da Prefeitura  Municipal www.varzeagrande.mt.gov.br.  

Os aprovados devem procurar a Secretaria de Assistência Social (localizada em frente à Câmara Municipal de Várzea Grande), no período matutino – das 8h às 11h e no período da tarde – das 14h às 17h, munidos de todas as documentações exigidas.  

O secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, alerta que o não comparecimento do candidato no prazo de 30 (trinta) dias, a partir da data de publicação do presente edital e a não apresentação da documentação exigida, implicará no reconhecimento da desistência e renúncia quanto ao preenchimento do cargo para o qual foi aprovado, reservando-se à Administração o direito de convocar o próximo candidato.

O secretário disse que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande realizou entre os meses de fevereiro e março de 2018, concurso público para preenchimento de 2.678 vagas para diversos cargos, além de cadastro de reserva. Destes cerca de 1.200 aprovados já tomaram posse.

“O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. O chamamento tem sido feito de acordo com a demanda e a necessidade de cada secretaria, porém estamos cumprindo com o nosso dever de convocar quem foi aprovado no concurso público”, completou o secretário.

Leia mais:  Prefeitura de Várzea Grande lança edital do concurso público para Guarda Municipal nesta segunda (26)

Documentação Exigida:

1 – RG; (Cópia Autenticada).

2 – CPF; (Cópia Autenticada).

3 – Título de eleitor; (Cópia Autenticada).

4 – Certidão de Quitação Eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; (www.tse.jus.br). (A Certidão deverá ser Autenticada no próprio Site).

5 – Certidão de Nascimento e/ou Casamento ou Sentença Declaratória de União Estável e CPF do cônjuge se houver (Cópia Autenticada).

6 – Certidão de Nascimento dos dependentes; (Cópia Autenticada).

7 – CPF dependentes maiores de 18 anos se houver; (Cópia Autenticada)

8 – Documento de quitação com o Serviço Militar; (Cópia Autenticada).

9 – Comprovante de Endereço Atual; (Cópia Autenticada).

10 – Declaração de Bens e Valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).

11 – Declaração de não acúmulo de cargos públicos quaisquer das esferas federal, estadual ou municipal, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT (Reconhecido Firma).

12 – Declaração, não haver sofrido ou estar cumprindo, no exercício profissional ou de qualquer função pública, penalidade disciplinar de suspensão ou demissão, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT (Reconhecido Firma).  

13 – Declaração, de disponibilidade de cumprimento de jornada de trabalho, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).

14 – Declaração, de veracidade de informação e documentos, modelo disponível no site da Prefeitura VG/MT, (Reconhecido Firma).

15 – 02 (duas) Fotos recentes 3×4

16 – Certidão de não acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos: – Prefeitura de Cuiabá (Diretoria de Gestão de Pessoas)

– Governo do Estado (Secretaria Estadual de Administração – SAD)

17 – Carteira Profissional de Classe, quando for o caso. (Cópia Autenticada)

Leia mais:  Cuiabá propõe parceria à Várzea Grande para implantação da Rota Fluvial Turística

18 – Certidão de Conselho e ou Órgão de Classe, quando for o caso. (Cópia Autenticada)

19 – Diploma, devidamente registrado de conclusão de Curso, conforme requisito do cargo pretendido, fornecido por Instituição de Ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (Cópia Autenticada).

20 – Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça estadual (www.tjmt.jus.br). (A Certidão deverá ser autenticada no próprio site).

21 – Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça federal. (www.jfmt.jus.br). A Certidão deverá ser Autenticada no próprio site.

22 – Atestado Médico de Saúde Ocupacional – ASO, (A ser emitido pela Pericia Oficial do Município).

 

RELAÇÃO DE EXAMES ADMISSIONAIS OBRIGATÓRIOS:

A nomeação em cargo público só se dará quando o servidor for julgado Apto Física e Mentalmente, para o seu exercício, em prévia Inspeção Médica Oficial, comprovada através do Laudo Médico Admissional, emitido pela Perícia Oficial do Município.

1 – Exames de ImagemRX de tórax PA e Perfil (com laudo);

2- Exames Laboratoriais: Hemograma completo

3 – Exames Laboratoriais: Glicemia (em jejum)

4 – Exames Laboratoriais: Lipidograma

5 – Exames Laboratoriais: Parasitológico de fezes

6 – Exames Laboratoriais: VDLR

7 – Exames Laboratoriais: HbsAg

8 – Exames Laboratoriais: TGO

9 – Exames Laboratoriais: TGP

10 – Exames Laboratoriais: PSA (homens acima de 45 anos)

11 – Exames Laboratoriais: CCO (mulheres acima de 45 anos)

12 – Exames Laboratoriais: ECG (homens e mulheres acima de 45 anos)

13 – Eletrocardiograma

14 – Avaliação Psiquiátrica

15 – Avaliação Psicológica 

Por: Kátia Passos – Secom/VG

Comentários Facebook
Advertisement

Várzea Grande

Agentes de Endemia realizam levantamentos ‘in loco’ nos bairros de Várzea Grande

Published

on

As amostras colhidas são encaminhadas ao Estado, que analisa os dados e devolve um relatório com os índices de infestação e os bairros com maior risco de proliferação do vetor, o Aedes aegypti

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande pelos bairros da cidade para a realização do quarto Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2025. A ação – iniciada no dia 7, termina hoje (10) – tem como objetivo monitorar os focos do mosquito transmissor da dengue e reforçar estratégias de combate às arboviroses no Município.

O levantamento consiste na identificação, coleta e análise de larvas e pupas do mosquito em imóveis previamente selecionados, seguindo um método amostral: a cada uma casa visitada, cinco são puladas, o que representa 20% dos quarteirões de cada setor. O LIRAa atua no Município inteiro e nessa etapa foram visitados 203 bairros, mais de 163 mil imóveis investigados e mais de 5 mil quarteirões percorridos.

Leia mais:  Aulão gratuito de véspera para o Enem 2022 conta com apoio da Prefeitura

As amostras colhidas são encaminhadas ao Estado, que analisa os dados e devolve um relatório com os índices de infestação e os bairros com maior risco de proliferação do vetor. Atualmente, Várzea Grande encontra-se em nível médio de risco, o que acende o alerta para ações mais incisivas de controle.

“A partir dos dados, conseguimos direcionar melhor a comunicação de risco e intensificar o combate nas áreas críticas, otimizando os recursos humanos e materiais”, explicou o coordenador do CCZ, Carlos Eduardo de Campos.

Segundo ele, mais de 90 profissionais estão envolvidos na operação do LIRAa neste momento. Ao entrarem nas residências, os agentes fiscalizam possíveis criadouros, como caixas d’água destampadas, baldes, pneus, calhas e qualquer objeto que possa acumular água parada. Também é feita a aplicação de larvicida em locais que foram encontrados larvas do mosquito.

Para o morador do bairro Cidade de Deus, Rodrigo Cordeiro, a presença dos agentes nas ruas da cidade estava fazendo falta. Ele relatou que há tempos não via ações dessa natureza em seu bairro.

Leia mais:  Equipes de Várzea Grande participam de capacitação 'Lei Maria da Penha'

A supervisora geral, Roseane Félix, reforçou que qualquer cidadão pode solicitar a visita. “Basta entrar em contato com o CCZ, informar o endereço e solicitar o monitoramento. O trabalho da equipe será realizado com agendamento”, afirmou.

O coordenador do Centro de Controle de Zoonose reforça, ainda, que o sucesso no combate ao mosquito depende diretamente da colaboração da população. “Nosso trabalho só terá eficácia se a população se conscientizar. Cada morador pode e deve ser um agente de controle, mantendo o quintal limpo e sem água parada. Só assim teremos uma cidade mais saudável e com menos sobrecarga nas unidades de saúde”, pontuou Carlos Eduardo.

O LIRAa é realizado a cada dois meses. Esse ano o Município deve concluir seis ciclos do levantamento, conforme calendário estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES MT).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

Agentes de Endemia realizam levantamentos ‘in loco’ nos bairros de Várzea Grande

Published

on

As amostras colhidas são encaminhadas ao Estado, que analisa os dados e devolve um relatório com os índices de infestação e os bairros com maior risco de proliferação do vetor, o Aedes aegypti.

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande pelos bairros da cidade para a realização do quarto Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2025. A ação – iniciada no dia 7, termina hoje (10) – tem como objetivo monitorar os focos do mosquito transmissor da dengue e reforçar estratégias de combate às arboviroses no Município.

O levantamento consiste na identificação, coleta e análise de larvas e pupas do mosquito em imóveis previamente selecionados, seguindo um método amostral: a cada uma casa visitada, cinco são puladas, o que representa 20% dos quarteirões de cada setor. O LIRAa atua no Município inteiro e nessa etapa foram visitados 203 bairros, mais de 163 mil imóveis investigados e mais de 5 mil quarteirões percorridos.

Leia mais:  Mato Grosso registra 8 mortes por covid durante final de semana

As amostras colhidas são encaminhadas ao Estado, que analisa os dados e devolve um relatório com os índices de infestação e os bairros com maior risco de proliferação do vetor. Atualmente, Várzea Grande encontra-se em nível médio de risco, o que acende o alerta para ações mais incisivas de controle.

“A partir dos dados, conseguimos direcionar melhor a comunicação de risco e intensificar o combate nas áreas críticas, otimizando os recursos humanos e materiais”, explicou o coordenador do CCZ, Carlos Eduardo de Campos.

Segundo ele, mais de 90 profissionais estão envolvidos na operação do LIRAa neste momento. Ao entrarem nas residências, os agentes fiscalizam possíveis criadouros, como caixas d’água destampadas, baldes, pneus, calhas e qualquer objeto que possa acumular água parada. Também é feita a aplicação de larvicida em locais que foram encontrados larvas do mosquito.

Para o morador do bairro Cidade de Deus, Rodrigo Cordeiro, a presença dos agentes nas ruas da cidade estava fazendo falta. Ele relatou que há tempos não via ações dessa natureza em seu bairro.

Leia mais:  Cuiabá propõe parceria à Várzea Grande para implantação da Rota Fluvial Turística

A supervisora geral, Roseane Félix, reforçou que qualquer cidadão pode solicitar a visita. “Basta entrar em contato com o CCZ, informar o endereço e solicitar o monitoramento. O trabalho da equipe será realizado com agendamento”, afirmou.

O coordenador do Centro de Controle de Zoonose reforça, ainda, que o sucesso no combate ao mosquito depende diretamente da colaboração da população. “Nosso trabalho só terá eficácia se a população se conscientizar. Cada morador pode e deve ser um agente de controle, mantendo o quintal limpo e sem água parada. Só assim teremos uma cidade mais saudável e com menos sobrecarga nas unidades de saúde”, pontuou Carlos Eduardo.

O LIRAa é realizado a cada dois meses. Esse ano o Município deve concluir seis ciclos do levantamento, conforme calendário estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES MT).

fonte – várzea grande mt gov.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana