Cuiabá

Prefeitura conclui licitação para pavimentação de mais dois bairros

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá finalizou mais dois processos para contratação de empresas especializadas na execução dos serviços de drenagem de águas pluviais e pavimentação na Capital. No Diário Oficial de Contas, que circulou nesta terça-feira (26), o Município publicou os termos de adjudicação e homologação das vencedoras das concorrências públicas 021/2018 e 022/2018, que trata realização das obras de infraestrutura nos bairros São João Del Rey e Dom Bosco, respectivamente.

Conforme as publicações, a empresa União Construtora Ltda trabalhará em mais de seis quilômetros do São João Del Rey. Para esta obra, o Executivo investe R$ 6.713.333,63, oriundos da Fonte 100. Também com recursos próprios, a Prefeitura aplica R$ 7.626.838,08 no asfaltamento de mais de cinco quilômetros no Dom Bosco. Esta segunda será executada pelo Consórcio Nova Cuiabá V. As datas para a assinatura das ordens de serviços ainda serão marcadas.

“Temos o compromisso de melhorar a infraestrutura da cidade, principalmente nas comunidades mais afastadas da área central. São locais que, por muito tempo foram esquecidos pelo poder público, mas que nossa gestão está com os olhos voltados para eles. No ano passado assumi esse compromisso com essas duas comunidades e, hoje, demos mais um passo para realizar o sonho de milhares de pessoas”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Mais de 93 mil pessoas ainda não vacinaram contra a Influenza

As ações de infraestrutura viária fazem parte do programa Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto.

“Sabemos que Cuiabá possui uma alta demanda de bairros sem pavimentação e, gradativamente, estamos evoluindo nesse quesito. A meta é universalizar esse benefício, que reflete diretamente na qualidade de vida do cidadão. É importante destacar que, além dos asfaltos novos, desenvolvemos ainda o trabalho de recuperação da malha viária antiga. Na última semana, por exemplo, iniciamos o trabalho de recapeamento em mais de 30 vias da região central”, destaca o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mais de 93 mil pessoas ainda não vacinaram contra a Influenza
Continue Reading

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

Leia mais:  Moradoras do Pedregal são beneficiadas pelo Programa Qualifica 300 – Edição Mulher

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana