Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeito autoriza liberação de recursos para ajudar a Santa Casa

Publicado em

Atendendo a um pedido da comissão criada pela Câmara Municipal para tentar salvar a Santa Casa da crise financeira em que se encontra, o prefeito Emanuel Pinheiro realizou, na manhã desta sexta-feira (01.03), uma reunião no seu gabinete com a presença do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, dos vereadores Misael Galvão, Luís Cláudio, Toninho de Souza e Marcrean Santos, além do diretor da Santa casa, Carlos Coutinho.

Apesar da dívida que a Santa Casa tem com a Prefeitura, Pinheiro autorizou a liberação de mais recursos para que o hospital consiga se manter de portas abertas. “Preocupado com a população que depende da saúde pública (SUS) e em consideração à história da Santa Casa, à nova direção do hospital, à comissão de vereadores que acompanham este processo e à articulação feita e pelo secretário municipal de Saúde e técnicos da Saúde da Capital, hoje estou autorizando a liberação dos 3,6 milhões para o dia 11 de março, mediante um cronograma de serviços à população e também à assinatura de um documento por todas as partes. Esta data foi escolhida para que possamos manter o equilíbrio das contas públicas, sem sacrificar o compromisso dos cofres do Município”, revelou o prefeito.

Leia mais:  Filho da presidente do TJMT é preso por porte ilegal de arma e uso de drogas em Cuiabá

Emanuel enfatizou ainda que a Prefeitura sempre foi parceira da Santa Casa. “Nós não somos os responsáveis pelo caos financeiro da Santa Casa. Eles tiveram um problema de gestão interna. Continuamos abertos para ajudar, dentro dos limites do Tesouro Municipal e dentro de um cronograma de atendimento à população”, disse.

A exigência principal feita pelo prefeito para o repasse destes recursos é que a Santa Casa pague seus funcionários, que já estão há meses sem receber. O hospital também deverá cumprir uma meta de prestação de serviços, que são atendimentos oferecidos à população por meio da Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos buscando um bem maior, que é o fortalecimento da saúde pública em Cuiabá. É necessário que isso seja feito de forma equilibrada, assumindo compromissos mútuos, tendo como base o bom atendimento à população que mais precisa. Vamos continuar ajudando a Santa Casa e consequentemente a população cuiabana, mas não podemos absorver problemas de gestão e trazê-los para a Prefeitura ”, comentou Pinheiro.

Leia mais:  Três séculos da história de Cuiabá foram lembrados durante a Sessão Solene no Congresso Nacional

O presidente da Santa Casa, Carlos Coutinho agradeceu o empenho do prefeito Emanuel em tentar salvar o hospital. “A Santa Casa tem vários problemas que nós da nova direção pegamos agora, mas vamos trabalhar para cortar ‘até no osso’. Estamos felizes com esse entendimento, porque o hospital é muito maior do que tudo isso que está acontecendo. Reconhecemos e agradecemos o apoio que o prefeito Emanuel Pinheiro deu e continua dando a essa instituição. Não podemos condenar uma instituição de 202 anos. Queremos continuar a fazer nosso trabalho, de atender todo o estado. Esse dinheiro que vamos receber da Prefeitura tem contrapartida em serviços, vamos trabalhar muito prestando os atendimentos para a população. Queremos construir uma nova história”, disse Coutinho.

Comentários Facebook
Advertisement

Cuiabá

Limpurb retira 15 toneladas de lixo no Parque Rodoviária e intensifica serviços

Published

on

Para prevenir alagamentos durante o período chuvoso, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), intensificou as ações de limpeza em bolsões de lixo na capital. Nesta quinta-feira (16), as equipes removeram 15 toneladas de resíduos descartados irregularmente em um bolsão localizado na rotatória do Parque Rodoviária.

Com o auxílio de uma mini-carregadeira, foram recolhidos móveis velhos, sucatas, pneus, restos de poda de árvores, sacos plásticos, garrafas PET e uma grande quantidade de lixo doméstico proveniente do descarte inadequado.

Além disso, as equipes de poda atenderam 11 chamados relacionados à remoção de troncos e galhos caídos após os temporais que atingiram a cidade. Esse trabalho resultou na retirada de 10 toneladas de vegetação, que receberam a destinação ambientalmente adequada.

As solicitações vieram de diversas regiões de Cuiabá, incluindo o Centro, na Praça Rachid Jaudy, o Jardim Comodoro e o Coxipó, na região sul, além do Jardim das Américas e Jardim Eldorado, no lado leste.

Leia mais:  Três séculos da história de Cuiabá foram lembrados durante a Sessão Solene no Congresso Nacional

Essas ações buscam prevenir alagamentos, promovendo o recolhimento e descarte correto de materiais que podem obstruir caixas coletoras e córregos da capital.

Conforme o diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira, a intensificação das atividades é essencial para proteger a cidade durante o período chuvoso. “A limpeza de bolsões de lixo e a retirada de vegetação caída são medidas preventivas importantes para minimizar os impactos dos alagamentos. Contamos com a colaboração da população para evitar o descarte irregular e mantermos Cuiabá mais limpa e segura”, destacou.

A ação mobilizou cerca de 100 colaboradores, distribuídos em dez equipes espalhadas por diferentes regiões da cidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Feira de Orquídeas inicia nesta quinta com exemplares a partir de R$ 7

Published

on

Os apaixonados por flores podem apreciar e adquirir uma vasta opção de plantas na 22ª edição da Feira de Orquídeas, que começa nesta quinta-feira (16). Com exemplares a partir de R$ 7, o evento, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, apresentará mais de 3 mil exemplares de epífitas, com diferentes tamanhos, formatos e cores.

Além das orquídeas, a feira conta com uma ampla variedade de plantas ornamentais, incluindo cactos, suculentas, onze-horas, Caladium, Aglaonema e a exótica Euphorbia Françoisii, conhecida por seu formato único e tons terrosos.

O evento acontecerá no Shopping Orla, localizado no bairro Porto, das 8h às 18h, e no domingo, das 8h às 12h. A entrada é gratuita, tornando a feira acessível para todos os públicos.

Além das plantas, os visitantes também encontrarão opções de vasos em diversos tamanhos e designs, enfeites, adubos, fertilizantes e inseticidas naturais, todos seguros para crianças e animais de estimação.

Serviço:

O quê: 22ª edição da Feira de Orquídeas

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito lança edital do concurso público da Educação nesta terça-feira (9)

Quando: 16 a 19 de janeiro

Horário: Quinta a sábado, das 8h às 18h; domingo, das 8h às 12h

Onde: Shopping Orla – Rua 13 de Junho, 2345, Bairro Porto

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana