Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Prefeita participa de sessão especial de abertura do Ano Legislativo e reitera parceria

Publicado em

A Câmara Municipal de Várzea Grande retomou as atividades em plenário na noite de terça-feira (19) –  com a abertura dos trabalhos legislativos referente ao 2º Biênio 2019 – 2020 da 19º Legislatura, e sob a gestão de uma nova Mesa Diretora. A prefeita municipal de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, participou da Sessão Especial, acompanhada de todo  seu secretariado.

O novo presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio José Tardin presidiu a sessão solene da Casa de Leis e informou suas metas a frente da legislatura 2019-2020. “Chego à presidência da Câmara Municipal com grande esperança de contribuir para renovar a política de nosso Município. Trago em minha bagagem política as demandas do povo de Várzea Grande. Compreendo as questões que norteiam o Município. Chego com essa missão: de proporcionar igualdade de oportunidades e de tratamento, e fazer a interlocução dos munícipes junto ao Poder Executivo. Em nome desta nova Mesa, vamos prestigiar os vereadores, fazer um trabalho junto com a prefeitura para que os parlamentares atendam bem as comunidades”, afirmou o presidente Fábio José Tardin. 

A prefeita Lucimar Sacre de Campos participou da solenidade de instalação dos trabalhos legislativos e parabenizou a nova gestão da câmara, além de fazer um balanço das realizações da atual gestão no ano de 2018, como também um rol de ações que a gestão municipal tem a frente e deverá implementar com a finalidade de beneficiar o município e seus cidadãos neste ano de 2019.

Lucimar Sacre de Campos iniciou seu pronunciamento enfatizando a relevância e necessidade do trabalho conjunto entre os dois poderes. “É fundamental para o desenvolvimento da cidade de Várzea Grande, que exista essa parceria uniforme entre os vereadores e a Prefeitura com integração e gestão compartilhada”, disse.

Em 2018, segundo avaliação da prefeita, a situação política, econômica e administrativa do município obteve melhora significativa no cenário nacional. “Sempre participei da política com a impressão de que ela promove mudanças de conceitos e dá a devida transparência para tudo que envolve as pessoas e seu modo de vida. Não mudei meu pensamento, mas antes eu participava da política de forma ativa, mas nos bastidores, e hoje eu participo da política diretamente no comando das decisões, e isto acaba nos levando a pensar, agir, trabalhar, executar e exercer a política por outro prisma, o da integridade e união. Porque sozinhos não fazemos nada, precisamos da participação ativa da Câmara Municipal na Gestão e da população”, enfatizou.

Leia mais:  Time da Assistência Social conquista Campeonato do Servidor 2023

A prefeita destacou seu ingresso na Gestão Pública Municipal em maio 2015 onde o cenário político não estava bom. O município se encontrava com instabilidade política, social e econômica. “Iniciei minha gestão com emprego da modernidade e da dinâmica, por uma cidade que melhorou expressivamente em todos segmentos. E fomos avançando, dando governabilidade. É óbvio, e claro que falta mudar mais, crescer mais, melhorar mais. Só que conseguimos mudar com união de esforços, e o fizemos com muito trabalho, dedicação e compreensão de todos. Provamos que unidos as mudanças acontecem e irão continuar acontecendo”, destacou.

De acordo com a prefeita estão sendo executadas mais de 115 obras no município, entre novo asfalto, escolas novas e unidades de saúde. Na Educação estão sendo construídos 16 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) que disponibilizará 5 mil novas vagas. Já na área da Saúde nos próximos meses obras de sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão retomadas e entregues a população. A Upa Ipase é uma realidade que atende a população e a Upa do Grande Cristo Rei estará em breve pronta para atender a saúde pública e se tornar a terceira unidade da História de Várzea Grande em atender a população 24 horas por dia, pelo SUS. O Hospital e Pronto Socorro estará totalmente reformado, melhorado e entregue a população e a última de cinco policlínicas começa ainda neste semestre a ser reformada, melhorada e ampliadas.

Leia mais:  Mutirão da Negociação Fiscal de 2022, da prefeitura de Várzea Grande foi prorrogado até o dia 28 de dezembro.

“Nossa rede de escolas municipais está sendo recuperada e com obras de qualidade que levam em consideração o bem estar da população estudantil e também dos profissionais da educação pública. Queremos e trabalhamos para até o final de nosso mandato estarmos entre 80% e 100% de nossas escolas todas reformadas e melhoradas, sem contar as novas unidades que estão em construção”, enfatizou a prefeita.

A prefeita enumerou também obras no segmento esportivo como a construção do novo ginásio de esportes, Júlio Domingos de Campos – Fiotão,  do novo Centro Integrado de Iniciação ao Esporte, fora os ginásios de esportes construídos junto as escolas municipais para que as mesmas tenham espaço de integração da população escolar e dos moradores das redondezas.

“O PAC – Programa de Aceleração do Crescimento que executa obras no setor de saneamento básico e de água potável está abrindo perspectivas para que nossa cidade seja um município com capacidade de oferecer serviços que melhoram a qualidade de vida. Também estamos investindo recursos públicos em obras consideradas essenciais pela população, o tão sonhado asfalto, que tanto valoriza os imóveis e a cidade de Várzea Grande. Queremos e juntos com os senhores vereadores, entregar até o final do nosso mandato entre 150 km até 200 km de novas Ruas e Avenidas pavimentadas, sem contar aquelas refeitas ou recuperadas. Reitero a parceria com a Câmara de Vereadores em prol de uma  cidade melhor para se viver”, pontuou.

Nesta sessão de abertura estiveram também presentes secretários municipais, vereadores,  servidores públicos, lideranças comunitárias e  população em geral. 

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

Comentários Facebook
Advertisement

Várzea Grande

Moradores denunciam festas de faccionados e pichações em bairro de Várzea Grande

Published

on

Moradores da Rua Guiratinga, no bairro Jardim Ala, em Várzea Grande, vivem dias de tensão e insegurança. A região tem sido alvo de pichações atribuídas a facções criminosas, além de frequentes episódios de baderna durante a madrugada.

Segundo relatos enviados ao GD, os transtornos já perduram há pelo menos um ano. A situação se agravou após a inauguração de uma casa de festas na região, que, de acordo com os vizinhos, tem atraído aglomerações noturnas, som alto e comportamentos indevidos nas vias públicas.

 

“Tem um clube aqui que vira ponto de encontro durante a noite. O som fica ligado até de manhã. Teve um dia que vi um casal em atos libidinosos no meio da rua. A gente não tem mais paz”, desabafa uma moradora que preferiu não se identificar.

Além do barulho excessivo e da perturbação da ordem, os moradores relatam o crescimento de pichações nos muros das residências, com símbolos e siglas que remetem a organizações criminosas. “O bairro era tranquilo. Agora, minha mãe, já idosa, vive assustada. O vizinho ao lado está colocando a casa à venda, não aguenta mais”, conta a moradora.

Leia mais:  Mutirão da Negociação Fiscal de 2022, da prefeitura de Várzea Grande foi prorrogado até o dia 28 de dezembro.

 

Ela afirma que já fez diversas ligações para o 190, mas o retorno da polícia, segundo ela, tem sido demorado e ineficaz. “Meu celular ficou até bloqueado de tanto ligar pra polícia. Quando vieram, era 4h30 da manhã. Só aí recolheram o som. Mas às 5h eu já tô de pé para trabalhar. Não é justo”, lamenta.

Diante da gravidade da situação, os moradores pedem mais presença da segurança pública e ações efetivas para devolver a tranquilidade à comunidade.

Por meio de nota a Polícia Militar informou que realiza rondas rotineiras no bairro Jardim Alá e compareceu ao local informado após denúncias, porém não encontrou os denunciantes e nenhum flagrante de infração criminal.

“O 2º CR informa ainda que é essencial a presença dos denunciantes para o registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em ocorrências de perturbação do sossego para a formalização das denúncias e encaminhamento dos suspeitos.

A PMMT orienta ainda a população para denunciar crimes pelos números 190 ou 0800.065.3939.” completou, a assessoria da PM.

Leia mais:  Sábado é o dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica em Várzea Grande

O GD procurou a Prefeitura de Vázrea Grande e recebeu a seguinte nota:

“As operações contra perturbação da lei do silêncio são realizadas em conjunto entre GM, secretaria do Meio Ambiente e a PM. É o Meio Ambiente quem possui o decibelímetro e avalia o impacto sonoro da denuncia. Em geral, as fiscalizações sao provocadas, via denuncias, a maioria vinda do 190, e quase 100% dessa demanda é na madrugada.

A GM e o Meio Ambiente vão intensificar as operações em regiões que já possuem ‘histórico’ de perturbação rotineira do silêncio.Tanto a secretaria de Meio Ambiente, quanto o comando da Guarda Municipal, reforçam a necessidade das denuncias da população, tanto via 153, quanto pelo 190″.

fonte – gazeta digital.

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

Famílias ficam desabrigadas e casas são alagadas após temporal

Published

on

A maioria dos moradores tentou permanecer em suas casas, mas algumas famílias aceitaram o abrigo temporário oferecido pela prefeitura.

As fortes chuvas que atingiram Várzea Grande neste domingo (27) deixaram casas alagadas, ruas intransitáveis e famílias desabrigadas. Os bairros mais afetados foram Alameda, Carrapicho, Cohab Santa Fé, Joaquim Curvo e Construmat — este último novamente entre os mais atingidos. Pelo menos dez casas no Construmat foram invadidas pela água.

A maioria dos moradores tentou permanecer em suas casas, mas algumas famílias aceitaram o abrigo temporário oferecido pela prefeitura. Elas foram encaminhadas para a Escola Municipal Apolônio Frutuoso da Silva, onde receberam colchões, cobertores, toalhas, refeições e atendimento emergencial.

A prefeita Flávia Moretti (PL) visitou as áreas alagadas junto com a Defesa Civil, Guarda Municipal, secretários e o vereador Samir Katumata (PL). No meio da lama e debaixo de chuva, conversou com moradores e pediu que as famílias mais afetadas se deslocassem para o abrigo montado na escola.

Apesar dos trabalhos preventivos feitos desde fevereiro para limpeza de bueiros e manutenção de vias, a força da água novamente superou as barreiras e inundou ruas e residências. A Defesa Civil informou que, com base nos alertas meteorológicos, a previsão é de mais chuvas fortes, o que pode agravar a situação.

Leia mais:  Jovem de 19 anos morre afogado na Várzea das Flores, na Grande BH

Durante o atendimento emergencial, a Guarda Municipal interditou ruas para evitar que o trânsito de veículos empurrasse ainda mais água para dentro das casas.

Além do suporte do município, o governo do Estado enviou reforços. Foram entregues 50 cobertores, 16 colchões, 10 cestas básicas e kits de higiene pessoal para as famílias atingidas, com o apoio da Defesa Civil estadual e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A Prefeitura promete intensificar nesta segunda-feira (28) uma força-tarefa, com equipes e maquinário do município e do governo estadual, para desobstruir galerias pluviais e tentar minimizar os estragos.

fonte – minuto mt.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana