Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Prazo final para pagamento do alvará termina dia 25 

Publicado em

Pela primeira vez, Várzea Grande antecipou o vencimento do Alvará que anualmente acontece em fevereiro para janeiro e na mesma proporção dobrou o percentual de desconto, ou seja, todos os anos, o Alvará dava 10% de desconto e vencia no segundo mês do ano.

Já em 2019, o vencimento foi antecipado para dia 25 de janeiro com 20% de desconto, ou seja, o dobro do praticado em anos anteriores, mas a Secretaria de Gestão Fazendária, manteve uma segunda data de vencimento, em 25 de fevereiro, próxima segunda-feira, mas com 10% de desconto.

“A intenção é estimular o contribuinte que planeja suas atividades e conceder um desconto maior para demonstrar que a administração pública municipal não quer apenas arrecadar, mas também, criar uma relação negocial melhor com os contribuintes. Vamos insistir em ampliar todos os descontos para aquele contribuinte que cumprem com os prazos estabelecidos, mas também não fecharemos as portas para o entendimento com aqueles que tiverem alguma dificuldade em cumprir com suas obrigações”, disse a secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Lucinéia Santos Ribeiro.

Leia mais:  LUTA CONTRA AO COVID 19 EM UM DIA, VÁRZEA GRANDE VACINA 1.480 PESSOAS ENTRE IDOSOS E TRABALHADORES DA SAÚDE

A secretária ponderou ainda que a intenção da administração municipal é receber os impostos, taxas e contribuições devidas para fazer frente as obras e ações que estão em execução na cidade. “O compromisso da prefeita Lucimar Sacre de Campos é destinar a quase totalidade das receitas públicas para obras e ações de interesse da população e isto é o que acontece, pois hoje são 167 obras em andamento em Várzea Grande com recursos municipais, federais e estaduais e a maior fatia dos recursos são do Tesouro Municipal”, disse Lucinéia Santos Ribeiro.

“A certeza que o contribuinte tem é de que estando em dias com suas obrigações, Várzea Grande vai trabalhar de forma mais decisiva para atender aos seus anseios com obras de saúde, educação, segurança e qualidade de vida, bem como, ações de atendimento e de solução dos problemas que afligem a todos”, pontuou a titular da pasta.

Lucinéia Santos Ribeiro lembrou que a Administração Pública Municipal em Várzea Grande, criou uma série de vantagens para o contribuinte, justamente por causa das dificuldades e da crise econômica, como um desconto com o dobro do que era praticado em anos anteriores de 20% que venceu no dia 25 de janeiro, manteve desconto de 10% para vencimento em 25 de fevereiro e também o parcelamento em até três vezes, mas sem descontos.

Leia mais:  União faz encontro em Várzea Grande para encaminhar pré-candidaturas

“Nossa missão é melhorar o desempenho da arrecadação reduzindo a sonegação e demonstrando que os recursos públicos são bem aplicados, em prol da valorização da cidade e da qualidade de vida de toda a população, por isso criamos regras diferenciadas, descontos diferenciados e sempre estaremos abertos ao diálogo e principalmente ao entendimento, bastando que o contribuinte procure a administração municipal e acerte suas pendências para que Várzea Grande continue crescendo e se desenvolvendo”, disse a secretária Lucinéia Santos Ribeiro.

Por: Da Redação – Secom/VG

Comentários Facebook
Advertisement

Várzea Grande

Moradores denunciam festas de faccionados e pichações em bairro de Várzea Grande

Published

on

Moradores da Rua Guiratinga, no bairro Jardim Ala, em Várzea Grande, vivem dias de tensão e insegurança. A região tem sido alvo de pichações atribuídas a facções criminosas, além de frequentes episódios de baderna durante a madrugada.

Segundo relatos enviados ao GD, os transtornos já perduram há pelo menos um ano. A situação se agravou após a inauguração de uma casa de festas na região, que, de acordo com os vizinhos, tem atraído aglomerações noturnas, som alto e comportamentos indevidos nas vias públicas.

 

“Tem um clube aqui que vira ponto de encontro durante a noite. O som fica ligado até de manhã. Teve um dia que vi um casal em atos libidinosos no meio da rua. A gente não tem mais paz”, desabafa uma moradora que preferiu não se identificar.

Além do barulho excessivo e da perturbação da ordem, os moradores relatam o crescimento de pichações nos muros das residências, com símbolos e siglas que remetem a organizações criminosas. “O bairro era tranquilo. Agora, minha mãe, já idosa, vive assustada. O vizinho ao lado está colocando a casa à venda, não aguenta mais”, conta a moradora.

Leia mais:  Vereadores de Várzea Grande devem votar orçamento de 2023

 

Ela afirma que já fez diversas ligações para o 190, mas o retorno da polícia, segundo ela, tem sido demorado e ineficaz. “Meu celular ficou até bloqueado de tanto ligar pra polícia. Quando vieram, era 4h30 da manhã. Só aí recolheram o som. Mas às 5h eu já tô de pé para trabalhar. Não é justo”, lamenta.

Diante da gravidade da situação, os moradores pedem mais presença da segurança pública e ações efetivas para devolver a tranquilidade à comunidade.

Por meio de nota a Polícia Militar informou que realiza rondas rotineiras no bairro Jardim Alá e compareceu ao local informado após denúncias, porém não encontrou os denunciantes e nenhum flagrante de infração criminal.

“O 2º CR informa ainda que é essencial a presença dos denunciantes para o registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em ocorrências de perturbação do sossego para a formalização das denúncias e encaminhamento dos suspeitos.

A PMMT orienta ainda a população para denunciar crimes pelos números 190 ou 0800.065.3939.” completou, a assessoria da PM.

Leia mais:  VG fomenta comércio de produtos de pequenos produtores rurais

O GD procurou a Prefeitura de Vázrea Grande e recebeu a seguinte nota:

“As operações contra perturbação da lei do silêncio são realizadas em conjunto entre GM, secretaria do Meio Ambiente e a PM. É o Meio Ambiente quem possui o decibelímetro e avalia o impacto sonoro da denuncia. Em geral, as fiscalizações sao provocadas, via denuncias, a maioria vinda do 190, e quase 100% dessa demanda é na madrugada.

A GM e o Meio Ambiente vão intensificar as operações em regiões que já possuem ‘histórico’ de perturbação rotineira do silêncio.Tanto a secretaria de Meio Ambiente, quanto o comando da Guarda Municipal, reforçam a necessidade das denuncias da população, tanto via 153, quanto pelo 190″.

fonte – gazeta digital.

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

Famílias ficam desabrigadas e casas são alagadas após temporal

Published

on

A maioria dos moradores tentou permanecer em suas casas, mas algumas famílias aceitaram o abrigo temporário oferecido pela prefeitura.

As fortes chuvas que atingiram Várzea Grande neste domingo (27) deixaram casas alagadas, ruas intransitáveis e famílias desabrigadas. Os bairros mais afetados foram Alameda, Carrapicho, Cohab Santa Fé, Joaquim Curvo e Construmat — este último novamente entre os mais atingidos. Pelo menos dez casas no Construmat foram invadidas pela água.

A maioria dos moradores tentou permanecer em suas casas, mas algumas famílias aceitaram o abrigo temporário oferecido pela prefeitura. Elas foram encaminhadas para a Escola Municipal Apolônio Frutuoso da Silva, onde receberam colchões, cobertores, toalhas, refeições e atendimento emergencial.

A prefeita Flávia Moretti (PL) visitou as áreas alagadas junto com a Defesa Civil, Guarda Municipal, secretários e o vereador Samir Katumata (PL). No meio da lama e debaixo de chuva, conversou com moradores e pediu que as famílias mais afetadas se deslocassem para o abrigo montado na escola.

Apesar dos trabalhos preventivos feitos desde fevereiro para limpeza de bueiros e manutenção de vias, a força da água novamente superou as barreiras e inundou ruas e residências. A Defesa Civil informou que, com base nos alertas meteorológicos, a previsão é de mais chuvas fortes, o que pode agravar a situação.

Leia mais:  Justiça recebe denúncia contra acusados de matar policial militar em Várzea Grande

Durante o atendimento emergencial, a Guarda Municipal interditou ruas para evitar que o trânsito de veículos empurrasse ainda mais água para dentro das casas.

Além do suporte do município, o governo do Estado enviou reforços. Foram entregues 50 cobertores, 16 colchões, 10 cestas básicas e kits de higiene pessoal para as famílias atingidas, com o apoio da Defesa Civil estadual e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A Prefeitura promete intensificar nesta segunda-feira (28) uma força-tarefa, com equipes e maquinário do município e do governo estadual, para desobstruir galerias pluviais e tentar minimizar os estragos.

fonte – minuto mt.

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana