conecte-se conosco


Policial

Policial civil de MT é medalhista de ouro em campeonato nacional

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

O policial Leandro Furtado Rezende, lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de Mato Grosso, conquistou o primeiro lugar na categoria Master 4, peso meio pesado, no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Esportivo 2020.

O evento nacional ocorreu neste final de semana, em Caieiras, região metropolitana da grande São Paulo (SP), e reuniu atletas competidores de vários estados.

Durante os três dias de torneio, o investigador de polícia demonstrou o seu talento em  artes marciais, derrotando adversários também treinados para disputar o campeonato brasileiro de Jiu-jitsu deste ano.

Leandro Rezende pratica artes marciais na modalidade Jiu-jitsu há 31 anos, sendo que há 22 anos foi batizado na categoria faixa preta.

Condecorado com a medalha de ouro pelo primeiro lugar na categoria Master 4, peso meio pesado, Leandro falou da felicidade pela vitória obtida com dedicação, comprometimento, além do esforço físico e suor. Perdendo na luta final de sete a zero, e faltando apenas 15 segundo, o investigador de polícia finalizou o oponente.

“Iniciei o dia de quinta-feira (22), participando de uma operação policial e trabalhando até as 21 horas na GOE. Na madrugada de sexta-feira embarquei para São Paulo. Consegui algumas horas para descansar e logo às 13 horas fui para a cidade de Caieiras, onde mesmo cansado e ainda exausto, competi saindo como campeão”, completou ele.

Leia mais:  Ação conjunta fiscaliza bombas de combustíveis em posto da Capital

O policial civil agradeceu os colegas da GOE pelo incentivo, em especial ao delegado da unidade Ramiro Mathias Queiroz e o chefe de operação EdCarlos da Silva Campos por acreditar na sua capacidade e, principalmente, por apoiar as participações em campeonatos fora do estado.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

GAP frusta roubo de carro e prende suspeito em flagrante após tentativa de fuga

Publicado

O suspeito entrou confronto com a polícia em via pública e foi baleado na perna durante a ação.

Policiais do GAP ( Grupo de Apoio) do 4º Batalhão prenderam um homem de 35 anos por roubo e tentativa de homicídio doloso, na noite de quarta – feira(12), em Várzea Grande. O suspeito foi preso  após roubar um carro e entrar em confronto com os policiais em via pública.

Por volta das 23 horas, a equipe do GAP avistou um motociclista perseguindo um carro Fiat Uno, na avenida 31 de março. Os policiais abordaram o motociclista que relatou que perseguia o suspeito que havia roubado o seu automóvel. A vítima contou que foi rendido pelo criminoso que estava com uma arma de fogo.

Diante dos relatos, os policiais continuaram em perseguição ao carro suspeito; emitindo sinais sonoros e luminosos para o motorista parar o veículo, mas o suspeito dirigia em alta velocidade, colocando em risco a vida de transeuntes. Durante a diligência, o suspeito perdeu o controle do carro vindo a rodar na pista, batendo em um meio- fio; vindo a parar em cima de uma calçada.

Leia mais:  Segurança Pública apresenta redução nos índices de criminalidade em 2019

De dentro do carro, o homem reagiu a abordagem policial, apontando a arma de fogo em direção à equipe, a PM reagiu a injusta agressão; efetuando disparos contra o suspeito, que foi baleado na perna direita( região da coxa). Em seguida, o homem se rendeu, saiu do veículo e deitou no chão, se entregando a polícia.

A Polícia Militar acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência( Samu) que prestou os primeiros socorros ao suspeito e o conduziu ao Pronto Socorro de Várzea Grande. O revólver calibre 22 utilizado pelo suspeito e mais sete munições foram apreendidas na ação policial. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

FONTE – PMMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Dupla é detida em flagrante e celular é recuperado em Cáceres

Publicado

Dentro da casa, os policiais encontraram o aparelho da vítima.

Policiais do 6º BPM de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) identificaram nesta quarta-feira (12.05), os dois suspeito envolvidos no roubo de um celular. A vítima, uma jovem foi rendida sob ameaça de uma arma de fogo e obrigada entregar seu aparelho e dinheiro.

Com as características de um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, os militares foram até a sua casa. Antes de correr, o infrator jogou um objeto no telhado, mas logo em seguida foi rendido.

Dentro da casa estava seu comparsa, um homem de 18 anos que foi preso com porções de maconha e cocaína no bolso. Era uma réplica de pistola que tinha jogado no telhado. Dentro da casa, os policiais encontraram o celular da vítima.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de 3 envolvidos em homicídio de adolescente ocorrido em 2016 em Cuiabá

FONTE – PMMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana