Mato Grosso

Policiais militares entregam flores para mulheres em ruas de Cuiabá

Publicado em

Mulheres estão sendo surpreendidas em alguns pontos de avenidas e ruas de Cuiabá pela presença de policiais militares entregando flores. A ação é uma iniciativa do 10º Batalhão da PM e está sendo realizada desde a manhã de quinta-feira (07) até o fim da tarde de sexta (08).

Essa gentiliza é uma maneira de dizer não à violência contra as mulheres e de reconhecer a importância do papel dela em todos os setores da sociedade, além disso, faz parte das comemorações do Dia Internacional das Mulheres.

Na manhã de quinta-feira (07), a entrega ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Praça da República, em uma ação organizada pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional, em nome do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis.

No início da tarde, o coronel Assis surpreendeu as policiais e funcionárias civis do Quartel do Comando Geral(QCG). Acompanhado de outros coronéis, Assis percorreu as sessões entregando um botão de flor para cada servidora.

Receber flores sob a melodia do saxofone, tocado pelo soldado Fragoso, músico da Banda de Música da PMMT,  deixou Alequesandra da Silva emocionada. Funcionária de uma empresa terceiriza, ela é uma das responsáveis pela limpeza do quartel.

Leia mais:  Mil pessoas participam de celebração do Dia Internacional da Mulher promovido pela PM

As mulheres da PM foram homenageadas com flores pelo comandante-feral, coronel Jonildo Assis

Mesmo com um sorriso largo ela não conseguiu disfarçar a timidez, porém agradeceu a lembrança dizendo que aos 39 anos era a primeira vez que recebia um botão de rosa. “Estou maravilhada, é muito bom, muito bom mesmo, ser lembrada”, disse.

A major Sara Cristina Silva Borges ficou entusiasmada com a atitude, pois normalmente, no senso comum, acredita-se que sendo da Polícia ou de um policial é algo mais rígido ou ríspido. “É sempre bom quebrar paradigmas e eles fizeram isso com essa ação”, completou.

O coronel Assis observou que essa é uma homenagem simples, mais uma lembrança por tudo que as mulheres representam na sociedade, como mães, esposas, filhas e profissionais nos mais diversos setores. No caso das policiais militares, uma forma de reconhecer e agradecer pela disposição e empenho nas ações de enfrentamento à criminalidade e em defesa da sociedade. “Por tudo que as senhoras significam para nossa instituição”, frisou.

Leia mais:  Em menos de 24h, Polícia Civil localiza e prende suspeitos de homicídio

Mulheres na PM

O efetivo atual de mulheres na Polícia Milita de Mato Grosso é de 606, divididos em três coronéis, o mais alto posto da instituição, 22 tenentes-coronéis, 13 majores, 4 capitães, 24 tenentes, 40 subtenentes, 149 sargentos, 197 cabos, 151 soldados e três alunas soldados.

Entrega de flores

A ação continua até a tarde desta sexta-feira (08), e um dos locais de entrega de flores será a Avenida Lava Pés, em frente ao Shopping Goiabeiras. Essa é uma ação do 10º Batalhão de Polícia Militar, unidade do 1º Comando Regional de Cuiabá.

      

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Doulas orientam gestantes sobre nascimento e pós-parto

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Cerca de 1.200 denúncias anônimas são registradas pelo 197 no primeiro bimestre
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana