Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Militar recebe visita técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Publicado em

A Polícia Militar de Mato Grosso recebeu, na manhã desta segunda-feira (14.4), visita técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), na sede do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

Na ocasião, o comandante-geral adjunto, coronel André Wilian Dorileo, apresentou à diretora de gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), Camila Pintarelli, algumas das principais aquisições em armamentos e equipamentos de segurança no combate à criminalidade em todo o Estado.

O FNSP, instituído no âmbito do Ministério da Justiça, tem o objetivo de apoiar projetos na área de segurança pública e prevenção à violência, enquadrados nas diretrizes do plano de segurança pública do Governo Federal.

Desde 2019, a Polícia Militar de Mato Grosso já recebeu mais de R$ 31 milhões em recursos para aquisição de equipamentos de proteção individual, modernização e estruturação de academias, além do fortalecimento do reaparelhamento da Cavalaria da Polícia Militar. Os recursos aplicados garantiram, ainda, aquisição de mais dois trajes antibomba, 40 fuzis e 146 mil munições.

Leia mais:  Policial militar é condenado a 12 anos de prisão e perda de função por morte de filho de colega em Natal

De acordo com o coronel Dorileo, o reforço com armamentos e equipamentos especializados eleva a capacidade de resposta das unidades táticas em situações de alto risco, como confrontos armados e ocorrências com artefatos explosivos. Ele destacou ainda que a Polícia Militar está presente nos 142 municípios de Mato Grosso, por meio dos 15 Comandos Regionais.

Para o coronel, as aquisições garantem maior poder de fogo, proteção e eficiência operacional, contribuindo diretamente
para o enfrentamento da criminalidade violenta e a preservação da vida dos agentes e da população.

“A nossa instituição vive uma realidade muito diferente do que ocorreu nas gestões anteriores, graças aos importantes investimentos por parte do Governo do Estado que sempre valorizou à Segurança Pública. A Polícia Militar é uma das instituições referências no país no combate e enfrentamento à criminalidade e às facções criminosas”, ressaltou o coronel Dorileo.

A diretora de gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), Camila Pintarelli, parabenizou a Polícia Militar pela valorização dos servidores militares, bem como na atuação do patrulhamento tático, ostensivo e preventivo. Além disso, ela enalteceu o gerenciamento dos recursos aplicados para garantia da Segurança Pública no Estado.

Leia mais:  Sema e PM apreendem quatro máquinas e correntões em operação contra desmatamento ilegal

“Ficamos honrados pelo nível de compromisso, e mais do que isso, reconhecimento sobre a composição da verba no orçamento da instituição e aplicação dos recursos. Isso reflete a preocupação crescente da atual gestão com recursos da Segurança Pública. Uma tropa não iria conseguir combater um novo cangaço, por exemplo, se não houvesse esse tipo de equipamento [armamentos] que depende da parte estrutural e de uma boa gestão pública. Fica meus parabéns, nosso reconhecimento e tranquilidade em saber que os recursos estão sendo muito bem empregados para garantia de um Estado seguro”, ressaltou Pintarelli.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Policia Militar prende suspeito de latrocínio em Barra do Garças

Published

on

Policiais militares do 5ª Comando Regional em uma ação integrada entre o Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Indianópolis, o Grupo de Apoio (GAP), e Força Tática da 29ª Companhia Independente prenderam um homem, de 28 anos, suspeito de cometer latrocínio de Jorge Cândido da Silva, na manhã desta quinta-feira (10.7), no distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. A vítima foi executada a facadas.

A equipe policial foi acionada pela ocorrência da morte de Jorge, na noite desta quarta-feira (9), em sua residência, na zona rural entre as cidades de Nova Xavantina e Barra do Garças. De imediato, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito.

Os militares intensificaram o patrulhamento e bloqueios na BR-158 e arredores das cidades. Populares informaram, na manhã desta quinta-feira (10), que um homem, com as mesmas características do suspeito, estava pedindo carona na região. A equipe policial seguiu até o local informado e encontrou o suspeito.

Na abordagem, o homem não demonstrou resistência e confessou o crime aos policiais. Com o suspeito foi encontrado um dichavador, papel seda e isqueiro. O suspeito apresentava lesões pelo corpo em decorrência de uma possível luta corporal com a vítima. Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia mais:  Policial militar é condenado a 12 anos de prisão e perda de função por morte de filho de colega em Natal

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Forças de segurança de MT prendem dois faccionados e impedem execução de vítima

Published

on

A Polícia Militar e a Polícia Civil resgataram um homem de 27 anos, vítima de sequestro e cárcere privado, na madrugada desta quinta-feira (10.7), em Aripuanã. Na ação, as forças policiais prenderam em flagrante um homem e uma mulher, integrantes de uma facção criminosa.

As equipes policiais foram acionadas por denúncias anônimas, que revelaram que um homem havia sido abordado de forma violenta em frente a uma casa noturna e arrastado por várias pessoas até os fundos do imóvel. De acordo com as testemunhas, foi possível ouvir muitos gritos da vítima, que aparentava estar sendo torturada.

Imediatamente, policiais militares e civis se deslocaram ao endereço informado, se aproximaram do imóvel e flagraram um grupo de pessoas correndo da casa noturna e fugindo em direção a uma região de mata.

Os policiais iniciaram a perseguição aos suspeitos e conseguiram deter uma mulher, que não conseguiu pular o muro de uma residência e fugir. Em seguida, as equipes intensificaram o cerco e as buscas no local e conseguiram deter o segundo suspeito.

Leia mais:  PM descarta que soldado morto após atirar contra policiais em Salvador teve problemas de rotina no trabalho e com familiares

Nas buscas pela casa, foram encontrados o celular e documentos da vítima, de outros suspeitos, além de uma sacola contendo bebidas.

Outra parte da equipe, que fazia buscas na mata, encontrou a vítima com as mãos amarradas e olhos vendados, em visível estado de choque. O homem afirmou aos policiais que teria sido atraído ao local para fazer uma entrega de bebidas e que, ao chegar ao endereço, foi rendido pelos suspeitos e torturado.

Já os suspeitos afirmaram serem membros de uma facção criminosa e que tinham como missão executar a vítima naquele local.

Diante da situação, os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. As equipes policiais seguem diligências na busca dos outros envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Leia mais:  Policial militar é condenado a 12 anos de prisão e perda de função por morte de filho de colega em Natal

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana