Assessoria | PJC-MT
Um homem, que atuava com o comércio de entorpecente na região de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (14.03), durante ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua prorpriedade rural.
A ação deflagrada pela equipe da Delegacia de São José dos Quatro Marcos com apoio da Delegacia Regional de Cáceres (225 km a Oeste) e Canil do Gefron, resultou na prisão em flagrante de Kleber Fransérgio dos Santos Félix Martins, 40, pelo crime de tráfico de drogas.
Com antecedente criminal, o suspeito era investigado por atuar como fornecedor de drogas para diversas bocas de fumo do município e região. Conforme informações, ele adquiriu uma chácara na Comunidade Poção, com dinheiro proveniente da mercancia ilícita, e utilizava o local como esconderijo de entorpecentes.
As investigações apuraram ainda que o suspeito alegava trabalhar como autônomo no ramo de compra e venda de veículos, com intenção de justificar a renda oriunda do crime. Ele também recebia auxilio de outros criminosos considerados de alta periculosidade, com passagens por homicídios, vindos das cidades de Comodoro e Rondônia, para exercerem a função de “braço armado” para Kleber.
Diante dos fatos, os policiais passaram a monitorar a propriedade rural de Kleber, sendo verificado intensa movimentação de pessoas no local, chegando e saindo de veículos e motocicletas, principalmente nos períodos noturnos. Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar no endereço alvo, o qual foi deferido pela Justiça
Durante cumprimento do mandado judicial foram apreendidos na chácara do suspeito, dois tabletes de maconha enterrados no fundo da casa, outras porções da mesma substância, além de apetrechos para o tráfico de drogas.
Em seguida Kleber foi conduzido à Delegacia de São José dos Quatro Marcos, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
As diligências continuam com objetivo de identificar e prender outras pessoas envolvidas com o preso.