Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende homem por ameaças à jovem que teve fotos íntimas vazadas

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil identificou e prendeu um rapaz de 25 anos que estava extorquindo uma jovem de 19 anos, que procurou a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, na sexta-feira, 8 de março. O suspeito,Bruno Pereira dos Santos, 25 anos, foi preso em flagrante por extorsão em concurso de pessoa. Ao menos três mulheres eram extorquidas por ele, após terem fotos íntimas vazadas. O flagrante ocorreu neste sábado (09).

A vítima, que é universitária, contou aos policiais que era chantageada por um homem que se identificava por Marcos. Ela teve fotos íntimas vazadas que acabaram sendo usadas pelo suspeito para extorsão.  A moça informou que no dia  22 de fevereiro recebeu a primeira ameaça e no dia 8 de março voltou a receber mensagens do suspeito exigindo dinheiro, a quantia de R$ 2 mil, que deveria ser entregue a um terceiro, chamado de Bruno, pessoa que ficaria responsável por encontrá-la.

Diante disso, a jovem pediu ajuda na Polícia Civil, após o suspeito marcar encontro no estacionamento de um supermercado na Avenida Miguel Sutil, em Várzea Grande.  Uma equipe policial monitorou o encontro e fez a abordagem do suspeito que foi levado até a Delegacia.

Leia mais:  Dupla é presa pela PM com espingardas e munições em Guiratinga

No celular dele foram encontradas fotos íntimas da moça, além de fotos de outras vítimas mulheres que estavam, possivelmente, também chantageadas.  Contra ele também foram identificados outros dois boletins de ocorrência, narrando situações de extorsões.

O celular foi apreendido e será encaminhado à perícia. No aparelho foram identificados dois números diferentes com o aplicativo Whatsapp, sendo um o número a qual a vítima vinha recebendo as mensagens de extorsão.

Ao ser interrogado, o suspeito Bruno Pereira contou que o primeiro contato com a vítima foi por um dos números e se identificou como Marços. Ele disse que após a vítima confirmar ser ela nas fotos, falou que era do “presídio” e integrante de uma facção criminosa, para qual agia. A partir daí passou a exigir dinheiro da moça, mas ao ser questionado se exigia que ela também mantivesse relação sexual com ele, negou o fato.

O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli disse que o suspeito, além de ameaçar divulgar nas redes sociais as fotos da vítima, também fazia ameaças de morte a ela e seus familiares. Para as chantagens, antes ele realizava levantamento da vida da vítima, como endereço e nomes dos pais e local de trabalho.

Leia mais:  PRF participa da 11ª Operação Lei Seca em Cuiabá/MT

O preso será encaminhado para uma unidade prisional, à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Policia Militar prende suspeito de latrocínio em Barra do Garças

Published

on

Policiais militares do 5ª Comando Regional em uma ação integrada entre o Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Indianópolis, o Grupo de Apoio (GAP), e Força Tática da 29ª Companhia Independente prenderam um homem, de 28 anos, suspeito de cometer latrocínio de Jorge Cândido da Silva, na manhã desta quinta-feira (10.7), no distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. A vítima foi executada a facadas.

A equipe policial foi acionada pela ocorrência da morte de Jorge, na noite desta quarta-feira (9), em sua residência, na zona rural entre as cidades de Nova Xavantina e Barra do Garças. De imediato, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito.

Os militares intensificaram o patrulhamento e bloqueios na BR-158 e arredores das cidades. Populares informaram, na manhã desta quinta-feira (10), que um homem, com as mesmas características do suspeito, estava pedindo carona na região. A equipe policial seguiu até o local informado e encontrou o suspeito.

Na abordagem, o homem não demonstrou resistência e confessou o crime aos policiais. Com o suspeito foi encontrado um dichavador, papel seda e isqueiro. O suspeito apresentava lesões pelo corpo em decorrência de uma possível luta corporal com a vítima. Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia mais:  PM registra redução de crimes de homicídios durante Operação Carnaval

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Forças de segurança de MT prendem dois faccionados e impedem execução de vítima

Published

on

A Polícia Militar e a Polícia Civil resgataram um homem de 27 anos, vítima de sequestro e cárcere privado, na madrugada desta quinta-feira (10.7), em Aripuanã. Na ação, as forças policiais prenderam em flagrante um homem e uma mulher, integrantes de uma facção criminosa.

As equipes policiais foram acionadas por denúncias anônimas, que revelaram que um homem havia sido abordado de forma violenta em frente a uma casa noturna e arrastado por várias pessoas até os fundos do imóvel. De acordo com as testemunhas, foi possível ouvir muitos gritos da vítima, que aparentava estar sendo torturada.

Imediatamente, policiais militares e civis se deslocaram ao endereço informado, se aproximaram do imóvel e flagraram um grupo de pessoas correndo da casa noturna e fugindo em direção a uma região de mata.

Os policiais iniciaram a perseguição aos suspeitos e conseguiram deter uma mulher, que não conseguiu pular o muro de uma residência e fugir. Em seguida, as equipes intensificaram o cerco e as buscas no local e conseguiram deter o segundo suspeito.

Leia mais:  Polícia Civil prende 5 pessoas durante investigação de oficina de desmanche em Várzea Grande

Nas buscas pela casa, foram encontrados o celular e documentos da vítima, de outros suspeitos, além de uma sacola contendo bebidas.

Outra parte da equipe, que fazia buscas na mata, encontrou a vítima com as mãos amarradas e olhos vendados, em visível estado de choque. O homem afirmou aos policiais que teria sido atraído ao local para fazer uma entrega de bebidas e que, ao chegar ao endereço, foi rendido pelos suspeitos e torturado.

Já os suspeitos afirmaram serem membros de uma facção criminosa e que tinham como missão executar a vítima naquele local.

Diante da situação, os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. As equipes policiais seguem diligências na busca dos outros envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Leia mais:  PRF participa da 11ª Operação Lei Seca em Cuiabá/MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana