conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende em flagrante suspeito pela morte de adolescente no bairro São Mateus, em VG

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

O suspeito pela morte da adolescente Laine Alves Dias, 16 anos, encontrada morta nesta segunda-feira 28), em Várzea Grande, foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

A investigação contou com empenho de diversas equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), que desde a comunicação sobre o encontro do corpo da adolescente empenharam-se em diversas diligências para esclarecer e chegar à autoria do crime.

Em depoimento na DHPP, o suspeito de 25 anos apresentou álibis contraditórios e depois acabou confessando o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil, uso de meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e feminicídio).

O inquérito policial será conduzido pela delegada Eliane Moraes que representará à Justiça pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva.

Crime

Na tarde segunda-feira, a DHPP foi acionada sobre uma ocorrência de homicídio em uma quitinete no bairro São Mateus. O corpo da vítima estava sobre a cama e apresentava ferimentos na face. Os policiais constataram que o local não apresentava vestígios de briga, mas a porta da casa estava com sinais de arrombamento.

Leia mais:  Família em situação de vulnerabilidade é atendida com doações pela Polícia Comunitária

Durante o atendimento à ocorrência, o ex-namorado da vítima esteve no local e informou aos policiais que na sexta-feira anterior havia terminado o relacionamento com Laine e que estaria preocupado por ela não ter atendido as ligações da patroa. O suspeito disse também que pediu a seu ex-padrasto e a um amigo que fossem até a casa verificar se a vítima estava na residência e ela não teria respondido a ambos os chamados. O amigo então foi à casa do suspeito e juntos retornaram para a residência da vítima, conseguiram abrir a janela do quarto e a avistaram deitada na cama, quando então acionaram a Polícia Militar.

Após os procedimentos no local do crime, a equipe da DHPP ouviu na delegacia diversas pessoas, entre elas o suspeito, a mãe dele e outras que conheciam o ex-casal.

Diligências e testemunhas ouvidas corroboraram as informações de que a vítima e o suspeito tiveram um convívio conturbado, marcado por ciúmes por parte do rapaz.

Uma das testemunhas declarou aos policiais que na noite anterior ao crime, a vítima disse que o suspeito teria ido até a quitinete e deixado a saída de gás aberta.

Leia mais:  Homem é preso por tráfico e posse de arma em ação conjunta em Santa Terezinha

Outras diligências realizadas pelas equipes de investigação, que contaram com a colaboração do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP, indicaram que o suspeito esteve no local no momento do crime.

Em depoimento, o rapaz confessou ter matado a vítima com uma pedra. Segundo ele, esteve na casa de Laine na noite anterior e depois foi embora para a casa de sua mãe, no bairro São Benedito, retornando por volta das 5 horas à residência da adolescente, quando pegou uma pedra no quintal e arremessou contra o rosto da vítima. Depois jogou a pedra próximo à casa e foi embora.

Após ser autuado em flagrante pelo delegado plantonista Caio Fernando Albuquerque, o suspeito foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e posteriormente irá para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Foragido da Justiça de MS tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) cumpriram um mandado de prisão definitiva contra um foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul, em ação realizada na segunda-feira (27.10), no município.

O suspeito de 36 anos estava com mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Criminal da Infância e Juventude de Coxim (MS) pelo crime de atentado violento ao pudor. O crime ocorreu em janeiro de 2008 tendo como vítimas duas crianças de 6 e 8 anos de idade, vizinhas do suspeito.

A prisão do procurado ocorreu após os policiais da Derf Rondonópolis receberem informações da Polícia Civil de MS sobre o seu paradeiro, sendo o suspeito localizado em uma residência no bairro jardim Adriana. Apos ter a ordem de prisão cumprida, ele foi encaminhado para a Derf para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem é preso por tráfico e posse de arma em ação conjunta em Santa Terezinha
Continue lendo

Policial

Homem é preso por tráfico e posse de arma em ação conjunta em Santa Terezinha

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições foi preso em flagrante, na segunda-feira (26.10), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de drogas, uma planta de maconha e uma arma de fogo carregada.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia anônima sobre a comercialização de drogas por um suspeito que também possuía uma plantação de maconha no quintal da sua residência.

Diante das informações, as equipes policiais foram Até o endereço e na propriedade, junto ao canteiro de cebola, encontraram uma planta de maconha e também uma porção de crack que estava escondida nas proximidades.

Em continuidade as diligências, os policiais saíram em buscas pelo suspeito que foi encontrado na Vila Torre. Eles retornaram para a casa, onde foram realizadas buscas, sendo apreendida uma espingarda calibre 32, com três cartuchos prontos para disparo.

Leia mais:  Vítimas de violência doméstica e sexual recebem ambiente apropriado na Delegacia de Água Boa

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Santa Terezinha e após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana