conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende duas pessoas e apreende adolescente envolvidos em roubo a papelaria

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina esclareceu um roubo ocorrido na semana passada na cidade e prendeu coautores de participação no crime.

Após ser informada de que havia ocorrido um roubo a uma papelaria no centro da cidade, onde também funciona um posto de correspondente bancário, equipes da Delegacia Municipal imediatamente realizaram diligências para identificar e prender os autores do crime e recuperar os valores levados.

Em análise das imagens do local, policiais constataram que uma pessoa de porte físico mediano, usando calça preta, moletom e tênis preto, chegou a pé na papelaria e anunciou o assalto, aparentemente, usando uma arma de fogo por baixo da roupa. O suspeito fugiu do local em um veículo Gol quadrado verde, que o aguardava em uma rua próxima do Banco Bradesco.

As imagens comprovaram que se trata de C.O.D., 31 anos, que tem diversas passagens criminais, sendo seis por roubo e uma por crime análogo a roubo seguido de morte, quando era adolescente. Contra o suspeito há também o registro de roubo cometido contra um posto de combustível no mês de maio deste ano, quando foi preso pela Polícia Civil.

Leia mais:  Governo do Estado conclui pagamento dos salários nesta segunda-feira (25.02)

Durante as investigações do roubo à papelaria, a Polícia Civil localizou a residência de duas mulheres que ofereceram suporte aos suspeitos e auxiliaram na fuga. Elas foram presas em flagrante por participação no crime. No local foram encontradas peças de roupas que supostamente são dos envolvidos no roubo.

O proprietário do Gol que deu suporte ao roubo é da cidade de Água Boa e estava com mais três pessoas daquela cidade. O grupo teria ido para Nova Xavantina após, suspostamente, cometer um crime em Querência, na noite anterior. O dono do Gol é um adolescente e foi apreendido pela Polícia Civil na noite de sexta-feira (29).

O veículo foi localizado pela Polícia Militar também na sexta-feira, escondido em um terreno baldio.

As duas mulheres foram autuadas em flagrante pelo delegado Raphael Diniz Garcia por participação no roubo e encaminhadas à unidade prisional feminina de Nova Xavantina, onde ficarão à disposição da justiça.

A Polícia continua as diligências para localizar o autor do roubo. 

Leia mais:  Cinco mulheres são detidas tentando entrar com drogas e aparelho celulares na PCE

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Policial

Casal é preso em Diamantino transportando tabletes de maconha e pasta base de cocaína

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Um casal que fazia o transporte de substâncias entorpecentes, tipo maconha e pasta base de cocaína, foi preso em flagrante em uma ação da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A ação resultou na apreensão de onze tabletes de maconha e uma barra de pasta base de cocaína e na prisão em flagrante de, Elton Martins Gomes e da sua companheira, Carla Taluani Santos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão do casal foi possível graças a investigações realizadas pela Delegacia de Diamantino que levantou informações de que os suspeitos estavam em um ônibus com destino a São José do Rio Claro, transportando grande quantidade de entorpecentes.

Com base na apuração, os policiais civis solicitaram o apoio da equipe da PRF para realizar a abordagem dos traficantes, na região da BR 364, em Diamantino. Conforme as investigações, o casal foi encontrado no interior do ônibus, com duas sacolas embaixo de suas poltronas, nas quais estavam armazenados os entorpecentes.

Leia mais:  Governo do Estado conclui pagamento dos salários nesta segunda-feira (25.02)

Diante das evidências, o casal foi conduzido a Delegacia de Diamantino, onde após ser interrogado pelo delegado, Marcelo Henrique Maidame, foi lavrado o flagrante de tráfico e associação para o tráfico.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Secretário de segurança e Diretoria da PJC recebem terreno onde será construída Nova Delegacia de Campo Verde

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Foi assinado na manhã de sexta-feira (13.12) em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), o  Termo de Doação do terreno onde será construída a nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. Em ótima localização, o local possui cerca de 3.000 m³, e foi cedido pela Prefeitura de Campo Verde ao Governo de Mato Grosso.

Logo após a assinatura e recebimento da escritura do terreno, foi realizada a visita in loco onde será construída a nova Delegacia de Polícia da cidade.

As tratativas finais foram feitas com a presença do secretário de Segurança Pública, sendo transferida o titularidade do terreno para o Governo. O projeto de engenharia da unidade policial está pronto, e agora serão realizadas ações sociais e outras providências para angariar os recursos para enfim construir as estruturas da nova delegacia.

O delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou que a Polícia Civil passa a migrar para tecnologia, e desta forma a cidade vai estar muito bem servida e amparada no que tange a investigação.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem acusado de homicídio

“A  sociedade campo verdense está de parabéns, uma vez que está trabalhando de forma coerente promovendo condições para que a Instituição tenha mas qualidade em seu trabalho e oferte um  produto muito melhor ao Judiciário e Ministério Público”, destacou.

Para o delegado geral, esse tipo de movimento traz benefícios institucionais, é vai ao encontro ao que a gestão tem buscado, ou seja, parcerias com outros órgãos, com a sociedade, visando resolver problemas pontuais, como a modernização da delegacia de Campo Verde que já não servia mais para a realidade do município.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, dos diretores da Polícia Civil, do Prefeito Fábio Schroeter, vereadores, além de outras autoridades e convidados.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana