Assessoria | PJC-MT
O homicídio que vitimou um jovem, espancado até a morte, na madrugada 25 de dezembro em Terra Nova do Norte (675 km ao Norte) foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil com a prisão dos dois últimos envolvidos no crime. Na ocasião, os menores J.A.F., 17, e L.E.A.G.,17, foram apreendidos em flagrante, totalizando quatro envolvidos na execução.
Pablo Alves da Silva, 26, e Julyano Alencar Santos, 24, tiveram os mandados de prisão preventiva após serem identificados como autores do homicídio que vitimou Daniel de Oliveira Barros, de 20 anos. Pablo teve a ordem de prisão cumprida na sexta-feira passada (01.03) e Julyano foi localizado, na quinta-feira (07), após denúncia.
O crime ocorreu por volta de 02 horas, dentro de um bar, na região Central do município. A vítima entrou no estabelecimento correndo, sendo perseguida por quatro pessoas, uma delas em posse de uma espingarda. Após ser encurralada pelos suspeitos, o jovem foi espancado até a morte, sendo agredido com coronhadas, chutes, socos e golpes aplicados com pedras e tacos de sinuca.
Segundo informações, a vítima teria se envolvido em, pelo menos, três desavenças, na véspera da sua morte, uma delas relacionada ao furto de um capacete, fatos que teriam motivado o crime. Assim que foram acionadas do homicídio, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram as diligências para identificar e prender os autores, sendo os adolescentes J.A.F., 17, e L.E.A.G.,17, aprendidos por policiais militares, na tarde do dia 25, na cidade de Peixoto de Azevedo.
Ouvidos em declarações, os menores confessaram a participação no homicídio. Em continuidade as investigações, os policiais da Delegacia de Terra Nova do Norte conseguiram identificar os outros dois envolvidos no crime, que tiveram os mandados de prisão representados pela Polícia Civil e decretados pela Justiça.
O suspeito Pablo teve a ordem de prisão cumprida na Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, onde estava preso por participação em outro crime. Os policiais continuaram a diligências em buscas de Julyano, que continuava foragido, porém foi localizado após denúncias, de que ele estava se escondendo em uma lanchonete em uma região mais afastada de Terra Nova do Norte.