Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende autor de roubo a mão armada em empresa em Várzea Grande

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores do roubo a mão armada em uma empresa localizada na Avenida da Feb em Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (16.03), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). Kewerson Barros de Figueiredo, 24, conhecido como “Cabeça” possui cinco passagens anteriores pela Polícia e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

O roubo aconteceu na tarde de sexta-feira (15), na empresa JR manutenção, na região Central de Várzea Grande. Na ocasião, dois criminosos armados entraram no estabelecimento e renderam as vítimas. Em seguida outros dois suspeitos entraram na empresa para auxiliar o roubo dos objetos e equipamentos eletrônicos, que foram transportados na caminhonete Chevrolet S-10 da vítima.

O grupo criminoso contaria ainda com um quinto integrante que teria levado seus comparsas até o alvo da ação criminosa, em um veículo Honda Civic. A caminhonete da vítima foi abandonada pelos suspeitos e localizada pouco após o crime pela Guarda Municipal de Várzea Grande.

Leia mais:  Caso Tyre Nichols: cinco ex-policiais de Memphis se declaram inocentes na morte de jovem negro

Assim que recebeu as informações do assalto, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações para identificar e prender os autores do crime. Após análise das câmeras de segurança, os policiais reconheceram Kewerson como um dos integrantes do grupo que praticou o assalto.

Os investigadores da Derf-VG saíram em diligências em buscas do suspeito, que foi preso em uma quitinete no bairro da Manga em Várzea Grande. Questionado, ele confirmou a participação no roubo e disse que o aparelho de TV roubado da empresa estava em sua casa no bairro Centro Sul, onde o objeto posteriormente foi apreendido.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Derf-VG e após ser interrogado pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado. “É uma prisão importante uma vez que o autuado é considerado de alta periculosidade, tendo passagens anteriores por crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio”, disse o delegado.

As investigações estão em andamento para identificar e prender os outros quatro suspeitos, envolvidos no crime.

Leia mais:  Mãe denuncia agressão de policial contra filho autista no Sul de Minas

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Policia Militar prende suspeito de latrocínio em Barra do Garças

Published

on

Policiais militares do 5ª Comando Regional em uma ação integrada entre o Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Indianópolis, o Grupo de Apoio (GAP), e Força Tática da 29ª Companhia Independente prenderam um homem, de 28 anos, suspeito de cometer latrocínio de Jorge Cândido da Silva, na manhã desta quinta-feira (10.7), no distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. A vítima foi executada a facadas.

A equipe policial foi acionada pela ocorrência da morte de Jorge, na noite desta quarta-feira (9), em sua residência, na zona rural entre as cidades de Nova Xavantina e Barra do Garças. De imediato, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito.

Os militares intensificaram o patrulhamento e bloqueios na BR-158 e arredores das cidades. Populares informaram, na manhã desta quinta-feira (10), que um homem, com as mesmas características do suspeito, estava pedindo carona na região. A equipe policial seguiu até o local informado e encontrou o suspeito.

Na abordagem, o homem não demonstrou resistência e confessou o crime aos policiais. Com o suspeito foi encontrado um dichavador, papel seda e isqueiro. O suspeito apresentava lesões pelo corpo em decorrência de uma possível luta corporal com a vítima. Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia mais:  Polícia Civil prende jovem flagrado com arma de fogo e entorpecente em Confresa

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Forças de segurança de MT prendem dois faccionados e impedem execução de vítima

Published

on

A Polícia Militar e a Polícia Civil resgataram um homem de 27 anos, vítima de sequestro e cárcere privado, na madrugada desta quinta-feira (10.7), em Aripuanã. Na ação, as forças policiais prenderam em flagrante um homem e uma mulher, integrantes de uma facção criminosa.

As equipes policiais foram acionadas por denúncias anônimas, que revelaram que um homem havia sido abordado de forma violenta em frente a uma casa noturna e arrastado por várias pessoas até os fundos do imóvel. De acordo com as testemunhas, foi possível ouvir muitos gritos da vítima, que aparentava estar sendo torturada.

Imediatamente, policiais militares e civis se deslocaram ao endereço informado, se aproximaram do imóvel e flagraram um grupo de pessoas correndo da casa noturna e fugindo em direção a uma região de mata.

Os policiais iniciaram a perseguição aos suspeitos e conseguiram deter uma mulher, que não conseguiu pular o muro de uma residência e fugir. Em seguida, as equipes intensificaram o cerco e as buscas no local e conseguiram deter o segundo suspeito.

Leia mais:  Solenidade oficializa passagem de comando do 4º Batalhão da Polícia Militar

Nas buscas pela casa, foram encontrados o celular e documentos da vítima, de outros suspeitos, além de uma sacola contendo bebidas.

Outra parte da equipe, que fazia buscas na mata, encontrou a vítima com as mãos amarradas e olhos vendados, em visível estado de choque. O homem afirmou aos policiais que teria sido atraído ao local para fazer uma entrega de bebidas e que, ao chegar ao endereço, foi rendido pelos suspeitos e torturado.

Já os suspeitos afirmaram serem membros de uma facção criminosa e que tinham como missão executar a vítima naquele local.

Diante da situação, os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. As equipes policiais seguem diligências na busca dos outros envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Leia mais:  Policial civil e outras três pessoas são presos em operação contra grupo suspeito de transportar celulares de contrabando em viaturas policiais

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana