Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil ministra palestra sobre acidentes de trânsito em Pontes e Lacerda

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda realizou a palestra com o tema Acidente de Trânsito com reflexo ao uso de droga lícita (bebida alcoólica), na última quinta-feira (21.02). Com o objetivo principal de conscientizar a população da importância de não misturar bebida alcoólica com direção veicular, além do uso indevido de veículo por menores de idade, o público-alvo do evento eram pais e mães chefes de família e reuniu cerca de 40 pessoas.

Subministrar a prevenção de acidentes no trânsito com foco no uso excessivo de bebida alcoólica, principal vetor causador de acidentes no município, foi um dos temas do evento.

A PJC de Pontes e Lacerda observou que a maioria dos acidentes de trânsito com vítimas fatais ocorre, principalmente,  porque o motorista ingeriu bebida alcoólica, ou seja, estava sob efeito de álcool.

Outro ponto importante que a Polícia Civil destacou durante a palestra, foi o fato do menor de 18 anos de idade estar na direção algum veículo. Alguns pais emprestam o carro ao filho adolescente, na faixa etária de 15 a 17 anos de idade, principalmente, para ir à escola, e isso tem gerado recorrentes acidentes de trânsito na cidade. 

Leia mais:  Mato Grosso: Operação Independência 2023

“Os menores fazem manobras perigosas com o veículo incitando outros jovens, por isso, a importância de conscientizar os chefes de famílias a não entregar veículos automotores para menores”, disse o investigador Sebastião Faria.

A palestra faz parte do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas da Polícia Judiciária Civil e é ministrada em todo o Estado de Mato Grosso, com o propósito de conscientizar a população dos riscos causados pelo uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas. Apresentar a proposta da conscientização proporcionada na importância do poder de escolha que cada indivíduo deve exercer sobre sua vida é um dos principais objetivos do projeto.

Equipamento áudio visual, camisetas e dinâmicas foram os materiais empregados para ministrar o evento.

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Policia Militar prende suspeito de latrocínio em Barra do Garças

Published

on

Policiais militares do 5ª Comando Regional em uma ação integrada entre o Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Indianópolis, o Grupo de Apoio (GAP), e Força Tática da 29ª Companhia Independente prenderam um homem, de 28 anos, suspeito de cometer latrocínio de Jorge Cândido da Silva, na manhã desta quinta-feira (10.7), no distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. A vítima foi executada a facadas.

A equipe policial foi acionada pela ocorrência da morte de Jorge, na noite desta quarta-feira (9), em sua residência, na zona rural entre as cidades de Nova Xavantina e Barra do Garças. De imediato, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito.

Os militares intensificaram o patrulhamento e bloqueios na BR-158 e arredores das cidades. Populares informaram, na manhã desta quinta-feira (10), que um homem, com as mesmas características do suspeito, estava pedindo carona na região. A equipe policial seguiu até o local informado e encontrou o suspeito.

Na abordagem, o homem não demonstrou resistência e confessou o crime aos policiais. Com o suspeito foi encontrado um dichavador, papel seda e isqueiro. O suspeito apresentava lesões pelo corpo em decorrência de uma possível luta corporal com a vítima. Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a delegacia, para as providências que o caso requer.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por roubo qualificado

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Forças de segurança de MT prendem dois faccionados e impedem execução de vítima

Published

on

A Polícia Militar e a Polícia Civil resgataram um homem de 27 anos, vítima de sequestro e cárcere privado, na madrugada desta quinta-feira (10.7), em Aripuanã. Na ação, as forças policiais prenderam em flagrante um homem e uma mulher, integrantes de uma facção criminosa.

As equipes policiais foram acionadas por denúncias anônimas, que revelaram que um homem havia sido abordado de forma violenta em frente a uma casa noturna e arrastado por várias pessoas até os fundos do imóvel. De acordo com as testemunhas, foi possível ouvir muitos gritos da vítima, que aparentava estar sendo torturada.

Imediatamente, policiais militares e civis se deslocaram ao endereço informado, se aproximaram do imóvel e flagraram um grupo de pessoas correndo da casa noturna e fugindo em direção a uma região de mata.

Os policiais iniciaram a perseguição aos suspeitos e conseguiram deter uma mulher, que não conseguiu pular o muro de uma residência e fugir. Em seguida, as equipes intensificaram o cerco e as buscas no local e conseguiram deter o segundo suspeito.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por roubo qualificado

Nas buscas pela casa, foram encontrados o celular e documentos da vítima, de outros suspeitos, além de uma sacola contendo bebidas.

Outra parte da equipe, que fazia buscas na mata, encontrou a vítima com as mãos amarradas e olhos vendados, em visível estado de choque. O homem afirmou aos policiais que teria sido atraído ao local para fazer uma entrega de bebidas e que, ao chegar ao endereço, foi rendido pelos suspeitos e torturado.

Já os suspeitos afirmaram serem membros de uma facção criminosa e que tinham como missão executar a vítima naquele local.

Diante da situação, os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. As equipes policiais seguem diligências na busca dos outros envolvidos no crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Leia mais:  “Ele era muito ciumento”, diz mãe da jovem assassinada em Teodoro Sampaio supostamente por policial militar

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana