Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de autores de latrocínio que vitimou empresário na Capital

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Os dois autores do latrocínio que vitimou o empresário, Carlos da Cruz Olmedo, ocorrido no mês de setembro na Capital, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (01.03), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos Diogo Raphael Pereira e Mayke Moura de Lara, tiveram os pedidos de prisão temporária, decretados após serem identificados como autores do roubo seguido de morte em investigações da Derf.

O crime aconteceu no dia 10 de setembro de 2018, em uma residência no bairro Jardim Kenedy. Na ocasião, a família foi rendida por dois homens armados quando chegavam a casa. As vítimas foram amarradas, mas o empresário Carlos da Cruz Olmedo, 36, conseguiu se soltar e tentou reagir a ação criminosa, momento em que foi baleado.

Após atirarem contra a vítima, os criminosos fugiram levando um veículo Toyota Etios, entre outros produtos e pertences das vítimas. Na ocasião, o Samu foi acionado porém o empresário não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Leia mais:  DRE prende homem que usava uniforme de entregador de água para praticar o tráfico em Várzea Grande

Depois de terem as ordens de prisão cumpridas, nesta sexta-feira (01.03), os dois envolvidos foram ouvidos pelo delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, e confessaram o crime. Segundo os suspeitos, no dia do fato eles saíram rodando pelo bairro vizinho ao que moram, Campo Velho, procurando algum alvo para realizar o assalto.

“Eles viram três pessoas saindo em um veículo e resolveram abordá-los. Os suspeitos obrigaram as vítimas a entrar na casa e os colocaram em um dos quartos. Em seguida, a vítima Carlos tentou reagir e, assim, os criminosos efetuaram dois disparos de arma de fogo contra ele. A vítima morreu poucos minutos depois”, relatou o delegado da Derf-Cuiabá.

Visando dificultar o trabalho da Polícia, os suspeitos ficaram bastante tempo afastados de suas  casas. No entanto, os policiais civis da Derf-Cuiabá vinham monitorando para devido cumprimento dos mandados de prisão.

Mayke foi preso na casa de sua mãe no bairro Campo Velho. Diogo que estava com outro mandado de prisão em aberto por uma condenação de 16 anos de reclusão, foi localizado no bairro Jonas Pinheiro II, em uma região de área de invasão, o que dificultou os trabalhos policiais.

Leia mais:  Decon e Creci realizam fiscalização em construtora de Várzea Grande

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Cavalaria da Polícia Militar celebra 14 anos de criação com reforço do policiamento na Capital

Published

on

Em comemoração aos 14º aniversário de criação do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMon), a Cavalaria deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25.4), uma operação com foco no reforço do policiamento ostensivo e preventivo na região central e comercial de Cuiabá.

Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a ação é um desdobramento da Operação Força Total da Polícia Militar que conta com pontos de bloqueio estratégicos, abordagens, checagens veiculares e pessoais, e ações voltadas à redução de crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas, especialmente em locais com maior fluxo de pessoas e maior incidência criminal, como a região do Porto e o Centro da Capital.

De acordo com o tenente-coronel Rocha, a Cavalaria atua constantemente no policiamento montado de áreas urbanas com alta circulação, garantindo uma presença tática eficiente. “A Operação Centauro simboliza nossa força operacional aliada à tradição militar, demonstrando que o cavalo policial continua sendo um diferencial no enfrentamento ao crime”, afirmou o comandante.

Leia mais:  Dois homens são presos pela PM com 50 kg de drogas em carro sem combustível

O tenente-coronel Rocha ainda destacou que um dos diferenciais do policiamento ostensivo montado é a maior flexibilidade no trânsito. Outro ponto é o fato de que, por estar mais alto, o policial tem um campo de visão maior do que quem está a pé ou dentro de uma viatura.

“Além da visibilidade elevada e da agilidade que o conjunto cavaleiro-cavalo oferece no trânsito urbano, o policiamento montado possibilita uma abordagem mais próxima e humanizada, o que fortalece a sensação de segurança da população e amplia a eficácia do patrulhamento”, reforçou o comandante da unidade.

O RPMon, atualmente composto por 60 policiais militares, também desenvolve projetos sociais como a Equoterapia, que já beneficiou mais de 500 famílias, além de atuar com rondas escolares e visitas solidárias a instituições como o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

“A integração polícia e sociedade é muito importante para segurança pública. Esses projetos representam formas inovadoras e eficazes de promover a reabilitação física, emocional e social de pessoas com necessidades especiais. A interação terapêutica com os cavalos proporciona benefícios tangíveis, como melhora da postura, equilíbrio, autoconfiança e interação social, além de oferecer conforto emocional e apoio sensorial em ambientes hospitalares”, pontuou.

Leia mais:  DRE prende homem que usava uniforme de entregador de água para praticar o tráfico em Várzea Grande

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

PM prende dois irmãos com armas de fogo e pés de maconha em Alto Paraguai

Published

on

A Polícia Militar prendeu dois irmãos, de 22 e 36 anos, por cultivo ilícito de drogas e porte ilegal de arma, na tarde desta quinta-feira (24.4), na zona rural do município de Alto Paraguai. Com a dupla, a PM apreendeu dois pés de maconha e quatro armas de fogo.

As equipes policiais realizavam patrulhamento para apurar um suposto furto em uma propriedade rural e se aproximaram de uma casa para fazer diligências. No local, os militares notaram que os dois suspeitos presentes apresentaram bastante nervosismo, mas autorizaram as buscas na residência.

Em um dos quartos, os policiais encontraram quatro armas de fogo e munições. Alguns dos objetos estavam com sinais de adulteração. Os irmãos foram questionados se havia outros materiais ilícitos na casa e um dos suspeitos levou os militares até o quintal do imóvel, entregando à PM dois pés de maconha, que afirmaram ser para uso próprio.

Diante do flagrante, a PM apreendeu todo o material ilícito e conduziu os dois irmãos para a delegacia para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.

Leia mais:  Foi encontrado com membros do bebê que foi amputados e foi identificado

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana