Mato Grosso

Polícia Civil conclui investigações e indicia autores de latrocínio contra servidor público em Várzea Grande

Publicado em

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, concluiu as investigações do latrocínio que vitimou um servidor público no mês de Janeiro, em Várzea Grande. O trabalho denominado operação “Golpe de Ariete” levou a identificação e indiciamento dos autores do crime.

Apontado nas investigações da Delegacia como autor do roubo seguido de morte, Lucas Silveira do Espírito Santo, 19, teve o mandado de prisão cumprido por policiais militares na tarde de quinta-feira (28.02), na região central de Várzea Grande. O segundo envolvido, Leonardo Alexandre Borges Rodrigues de Araújo também está com a ordem de prisão decretada e continua foragido.

O crime ocorreu na tarde de 17 de janeiro, em frente a um hotel, aos fundos do Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSM-VG). A vítima, Charles Willian Antônio dos Santos, 36, trabalhava como vigia em uma creche no bairro da Manga e no dia do crime levou a sua esposa para ministrar um curso no PSM-VG.

O servidor resolveu aguardar a esposa no interior do seu veículo Volkswagem Gol, momento em que foi abordado pelos dois assaltantes que anunciaram o roubo. Durante o assalto, a vítima foi rendida e em seguida atingida com dois disparos de arma de fogo, um na coxa e outro na cabeça.

Leia mais:  PM orienta sobre cuidados no trânsito durante carnaval

Logo após o crime, a equipe da Derrfva assumiu as investigações conseguindo identificar os dois autores do crime, que tiveram os mandados de prisão representados e deferidos pela Justiça. Na tarde de quinta-feira, Lucas foi abordado por policiais militares que entraram em contato com a Delegacia, constatando o mandado de prisão em aberto contra o suspeito.

Ao ser interrogado pelo delegado, Arnon Osny Mendes, o suspeito confessou a autoria do crime e confirmou a atuar como “ladrão de veículos”. De acordo com o suspeito, a intenção era roubar o carro, porém a vítima o reconheceu uma vez que eles tiveram um desentendimento meses antes, na porta da creche em que o servidor trabalhava.

“Diante do reconhecimento do assaltante, a vítima reagiu ao roubo, fato que teria motivado o suspeito a efetuar os disparos”, disse o delegado.

As diligências continuam em andamento para localizar, Leonardo Alexandre Borges Rodrigues de Araújo, que também teve a participação identificada no crime.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Operação conjunta apreende 432 kg de drogas e prende traficante procurado pela PF

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mercados, farmácias e similares deverão adotar medidas para conter Coronavírus
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana