Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil apreende 22 tabletes de maconha e prende 4 em Rondonópolis

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul), fechou um ponto de vendas de entorpecentes, onde foram apreendidos 22 tabletes de maconha, além de porções de pasta base de cocaína e substâncias utilizadas para mistura da droga. A ação resultou em quatro pessoas presas em flagrante, acusadas de envolvimento com o comércio ilícito.

Wanderson Sérgio dos Santos Machado, 27, Clezio Alves Pereira, 37, Michael Nayty de Carvalho Almeida, 31, Lauro Carvalho da Silva, 37, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

As investigações iniciaram após a equipe da Derf Rondonópolis receber denúncia anônima de que no endereço no bairro Jardim Pindorama, havia um comércio de entorpecente, comandado pelo traficante Lauro. Segundo as informações, além da venda no local, o traficante também receberia o auxilio de usuários para comercializar o entorpecente e utilizaria uma motocicleta preta para fazer a entrega da droga.

Leia mais:  Policiais militares resgatam recém-nascida abandonada em sacola em Cuiabá

Em monitoramento do local, os policiais visualizaram os suspeitos em frente a casa, ingerindo bebida alcoólicas. Com passar do tempo, foi possível constatar o movimento de usuários que ligavam para o traficante e em seguida passavam no endereço rapidamente apenas para buscar o entorpecente.

Em momento oportuno, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos, que questionados confirmaram que havia material ilícito no interior da residência. Em buscas na casa, os policiais encontraram em um dos quartos 22 tabletes de maconha. Em outro cômodo da casa foi apreendida meia barra de pasta base de cocaína, além de uma sacola com outras porções da droga, além de ácido bórico utilizado par mistura da droga.

Durante o trabalho, ficou claro que o traficante fabrica o entorpece em casa, fazendo a mistura da pasta base com o ácido bórico, que posteriormente são embalados para a venda. Também foram apreendidos no local, um caderno com anotações do tráfico, sacolas plásticas utilizadas para embalar a droga, balanças de precisão e aproximadamente R$ 1,3 mil em dinheiro.

Leia mais:  Fotos mostram ferimentos em policiais agredidos com barras de ferro em bloqueio ilegal de SC

Além dos quatro suspeitos conduzidos, um adolescente, de 17 anos, também estava na casa. Diante da situação, os investigados foram conduzidos a Derf onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

 

 

 

Comentários Facebook
Advertisement

Policial

Bope resgata mãe e filha e prende homem por cárcere privado e lesão corporal em Cuiabá

Published

on

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resgataram uma mulher, de 23 anos, e sua filha, de 1 ano, vítimas de sequestro e cárcere privado, no começo da tarde desta segunda-feira (28.4), em Cuiabá. Na ação, um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pelo crime de violência doméstica.

As equipes do Bope receberam informações sobre uma possível situação de sequestro, em um condomínio do bairro Distrito Industrial. De acordo com as denúncias, um homem estava mantendo uma mulher e a filha dela como reféns dentro de uma residência.

Os militares foram ao local e confirmaram que o suspeito e as vítimas estavam no imóvel, iniciando monitoramento no endereço. As equipes policiais notaram que as partes envolvidas estavam deixando o local, em um veículo Honda Civic preto e iniciaram procedimento de abordagem.

O homem não resistiu à abordagem e se entregou aos militares do Bope. Também foi verificado que o suspeito e a mulher apresentavam lesões no corpo, decorrentes de agressões físicas entre ambos.

Leia mais:  Áudios revelam esquema de cobrança de propinas que levou 30 policiais do Paraná para a cadeia

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Plantão de Atendimento à Vítimas de Violência Doméstica para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Policial

Suspeito de executar caseiro com arma de fogo é preso em flagrante pela PM

Published

on

Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do 14º Comando Regional, na manhã desta segunda-feira (28.4), suspeito pelo homicídio de Rozindo de Souza Alves, de 49 anos, em uma zona rural do município de Nova Maringá (382km de Cuiabá). A vítima foi executada com um tiro na cabeça dentro de uma residência.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo proprietário de uma fazenda, informando que um dos seus funcionários havia sido vítima de homicídio.

A testemunha relatou que no período da manhã, um outro colaborador foi até a residência de Rozindo buscar uma motocicleta. Após chamar a vítima por diversas vezes, entrou no imóvel e encontrou o caseiro caído sobre uma cadeira, com uma perfuração no rosto e sem sinais vitais.

Após a denúncia, os policiais militares receberam novas informações sobre a localização do suspeito. Em rondas pela região, as equipes identificaram e abordaram o denunciado.

Questionado sobre o crime, o indivíduo relatou que na manhã deste domingo (27.4), havia sido ameaçado de morte por Rozindo, que estava armado com uma espingarda. Já no período da tarde, ambos se encontraram em um pesqueiro e foi novamente ameaçado pelo caseiro, que desta vez, estava armado com uma faca.

Leia mais:  Policiais militares resgatam recém-nascida abandonada em sacola em Cuiabá

Diante das desavenças, e sem revelar o motivo, o suspeito foi até a casa da vítima e o executou com uma espingarda. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana