Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

PM recupera veículos que tiveram o sinal de identificação adulterado

Publicado em

Três veículos foram recuperados nesta terça-feira (12.03), em Cuiabá, depois que policiais identificaram adulteração do sinal do identificador. As ocorrências iniciaram por denuncia ou durante abordagem, na Avenida das Torres e nos bairros Guanabara e Nilce Paes Barreto.

No bairro Jardim Guanabara, policiais realizavam rondas pela Rua Monte Castelo quando notaram atitude suspeita de um homem que chegava a uma residência dirigindo um Renault Logan. Em consulta ao sistema foi constatado que havia uma queixa de roubo do carro . Na residência os policiais ainda encontraram uma pistola .40, cinco munições e um bloqueador de sinal.

No bairro Nilce Paes Barreto, os policiais realizavam grupamento de moto quando foram informados que uma Ford Ranger com queixa de roubo estava no interior de uma residência. No local, os policiais confirmaram várias irregularidades. A placa estava clonada, os números do chassi, vidros e etiquetas haviam sido adulterados e havia uma queixa de roubodo carro no dia 07 de fevereiro. O proprietário da residência G.S.C. (23), foi encaminhado à delegacia.

Leia mais:  Desaforamento: 1a Vara Criminal de Rondonópolis realiza júri de homicídio praticado em Juscimeira

Policiais do Batalhão de Trânsito realizavam bloqueio na Avenida das Torres quando abordaram uma motocicleta C100 Biz e identificaram adulteração no chassi. Além disso, o condutor não possuía habilitação e documentação da moto. O veículo havia sido roubado na semana passada. O condutor W.S. foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.

Condutor da motocicleta não possuía habilitação e documentos Foto: PMMT

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Quase 200 policiais militares aprendem novas técnicas de imobilização tática e defesa pessoal
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Desaforamento: 1a Vara Criminal de Rondonópolis realiza júri de homicídio praticado em Juscimeira

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana