Mato Grosso

PM prende mais um envolvido em tentativa de roubo de aviões

Publicado em

Policiais da Força Tática da Policia Militar de Água Boa prenderam no início da noite deste sábado (23.02), mais um dos envolvidos na tentativa de roubo de aeronaves no aeroporto municipal, crime ocorrido na madrugada do mesmo dia.

Renato Pereira da Fonseca, 27 anos, foi preso no quarto de uma residência do bairro Guarujá Expansão. Ele apresenta ferimento na nádega direita, que seria do tiro sofrido durante o confronto com policiais militares.

Além dele, duas pessoas foram detidas, uma adolescente de 16 anos e um homem de 27, que estariam prestando assistência ao suspeito. Renato foi preso na casa onde ele e Márcio Luz Borges, 40, também baleado e preso, estavam morando há menos de um mês.

Além de confessar participação no crime, Renato contou aos policiais da Força Tática que ele e Márcio vieram de Goiânia e se instalaram na cidade mato-grossense especialmente para planejar o roubo dos aviões.

Também disse que após o confronto se alojou na área de uma empresa e esperou o dia clarear para buscar socorro junto de conhecidos. No quarto da casa havia sangue, gazes e medicamentos.

Leia mais:  Posto Itinerante do Mato Grosso Saúde leva atendimento e saúde preventiva à Seduc

Ação Criminosa

As informações são de que cinco homens fortemente armados, com fuzis, pistolas e revólveres, invadiram o aeroporto por volta das 4hs, renderam e mantiveram amarados e sob ameaças de morte o operador de abastecimento P.C.F., 27, e o vigia J.P., 44. O plano da quadrilha seria roubar duas aeronaves e os ladrões chegaram a obrigar as vítimas a empurrar uma das aeronaves e posicioná-la na pista de decolagem.

Policiais do 16º Batalhão e Força Tática da Polícia Militar de Água Boa (a 746 km de Cuiabá) frustraram o roubo e libertaram dois reféns.  A PM continua fazendo buscas na tentativa de prender os demais suspeitos.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Sedec realiza evento em comemoração ao Dia do Artesão

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Licenciamento de veículos com placa final 9 vence em 30 de setembro
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana