Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

PM liberta reféns e frustra roubo de quatro veículos em Pontes e Lacerda

Publicado em

Em Pontes e Lacerda (a 484 km de Cuiabá), policiais do 18º Batalhão e da Força Tática de Polícia Militar libertaram dois reféns, um homem e uma mulher, prenderam oito suspeitos e desmontaram uma organização criminosa que planejava atravessar a fronteira levando de uma única vez quatro veículos roubados para a Bolívia.

A ação policial aconteceu na noite de segunda-feira (04.03), no bairro Vila Guaporé. Policiais faziam rondas pelo bairro quando suspeitaram de um Fiat Uno no qual havia três homens e decidiram abordá-lo. Os ocupantes ficaram nervosos e entraram em contradição quando indagados sobre o destino de um galão de 20 litros de combustível que estava dentro do carro.

Depois de confrontar informações, os policiais descobriram que o trio fazia parte de um grupo que acabara de invadir uma casa no mesmo bairro, onde um casal estava sendo mantido refém e de onde os ladrões pretendiam roubar carros e motocicletas.

Assim que se aproximaram do endereço indicado pelos suspeitos, os policiais avistaram um homem correndo pelo telhado. Esse mesmo homem passou a atirar na direção da equipe da PM e depois saltou o muro e se embrenhou em uma área de mata.

Leia mais:  Festival em MT terá o maior queijo do mundo

Os policiais entraram na casa e, para surpresa deles, descobriram que lá havia três assaltantes que mantinham um casal refém, sob a mira de armas. A partir daí começaram as negociações até que os ladrões se renderam e o casal foi libertado.

Além dos três suspeitos do Uno e os três que estavam na casa, a PM logo prendeu mais dois, esses estariam na parte externa dando apoio ao roubo. Com um deles foram apreendidos US$ 3,8 mil, dinheiro que seria para as despesas do bando que levaria os carros para a Bolívia. Também foram aprendidas uma pistola calibre .635 e um revólver 38, além do Uno e de um Corsa usados pelos suspeitos.

Os veículos que eles pretendiam roubar eram uma caminhonete Hilux, um Corolla, um Etios e uma motocicleta Titan 160. O plano traçado pelos criminosos, frustrado pela PM, era de roubar os veículos e manter a família refém, sem apresentar queixa à polícia, até que todos os veículos chegassem à Bolívia.

Leia mais:  Juízes (as) substitutos (as) escolhem as Comarcas onde atuarão no interior do estado

Dos oito preso, seis declaram que são moradores de Pontes e Lacerda (M.M., 18, R.F.B., 21, D.J.S.N., 27, R.H.B.S., 28, E.A.S.S., 19, B.G.B.S., 30), um de Cáceres (M.G.P., 24), e o adolescente (F.F., 17) é morador de Vila Bela da Santíssima Trindade.  Essa ação empregou mais de 20 policiais militares.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Em reunião com Bolsonaro, Mauro Mendes reivindica pagamento do FEX
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Juízes (as) substitutos (as) escolhem as Comarcas onde atuarão no interior do estado

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana