Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

PM intensifica abordagem e orienta população dos cuidados durante carnaval

Publicado em

Com mais de 1,2 mil policiais militares nas ruas, os dois primeiros dias de festa sexta-feira e sábado (01 e 02), nas 15 regiões integradas de segurança pública, pessoas foram abordadas e orientadas sobre os cuidados durante o carnaval.

O comandante-geral, coronel Jonildo José Assis, esteve neste sábado na barreira na MT 251 sentido Manso e Chapada dos Guimarães, orientando motoristas e motociclistas que subiam a serra para curtir os festejos. Assis distribuiu panfletos da campanha “Sexo com crianças e adolescentes não é carnaval, é crime, denuncie disque 100”, da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), em parceria com a PM.

Ele também explicou durante algumas abordagens, sobre a importância da Carteira de Identificação Infantil, que foi criado pela PM especialmente para esse período. “Aproveitamos a oportunidade para sensibilizar as pessoas que estamos trabalhando e vamos intensificar com orientações e ostensividade”. Já em Chapada dos Guimarães, Assis orientou a tropa e conversou com moradores e turistas.

Casal recebe orientação sobre a Carteira de Identificação Infantil Foto: SD Elias 

Abordagens

Ainda em Chapada, o policiamento estava nas ruas e praças. Ocorrências como apreensão de veículos, notificações e pessoas conduzidas, não foram registradas, no sábado. Em Rondonópolis, além do policiamento ostensivo em toda cidade foram montadas barreiras na saída para Guiratinga, próximas à Ponte do Rio Vermelho e no trevo de São José do Povo. Mais de 60 pessoas foram abordadas.

Leia mais:  Municípios de MT têm até o dia 19 de julho para enviar demandas de cursos técnicos

Policiamento nas ruas de Rondonópolis Foto: PMMT

Em Alto Garças, durante oito horas, apenas uma apreensão foi realizada e 20 pessoas foram abordadas.Em Tangará da Serra foram realizadas rondas e abordagens na região central. Na Praça da Mandioca, em Cuiabá, mais de 200 pessoas foram abordadas e a ação contou com reforço de policiais de unidades especializadas. Na Orla do Porto, os policiais atuaram em abordagens.

PM de prontidão na Orla do Porto Foto: PMMT

Em Santo Antônio de Leverger, policiais realizaram abordagem em 200 pessoas que também foram orientadas sobre questões de segurança. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia, durante ocorrência de agressão.

Em Barão de Melgaço e Distrito de Mimoso os eventos realizados no sábado foram privados, mas o policiamento em ronda e ostensiva foram realizadas. Em Acorizal e Jangada, o efetivo do policiamento foi divido em patrulhas a pé e contou com o apoio da Força Tática, na área externa e viaturas circulando pela cidade.  

Em Sorriso, policiais do 12º BPM realizaram abordagens em 100 pessoas que circulavam pela avenida Blumenau e no bairro Jardim dos Ipês. Duas pessoas foram autuadas por dirigir sob influência de álcool. Na cidade de Sinop, o trabalho foi em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, mais de 70 pessoas fizeram o teste de alcoolemia e uma carteira de motorista fói recolhida.

Leia mais:  Comandante da PM e novo superintendente da PRF discutem parceria

Em Nova Xavantina, policiais da 3ª Companhia realizaram abordagens durante evento realizado pela gestão municipal – preservando a ordem pública e com orientações aos foliões. Já em Primavera do Leste, o evento realizado no lago municipal e contou com reforço de policiais de Campo Verde, Paranatinga e Santo Antônio do Leste.

Policiais preparando para ir as ruas em Primavera do Leste Foto: PMMT

Em Alta Floresta, o trabalho dos policiais foi em conjunto com equipe da Secretaria de Transito Municipal. O trabalho ostensivo e de orientação ocorreu na Avenida Ariosto da Riva.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Published

on

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Desembargadora Clarice Claudino recebe diretoria do Sindicato dos Servidores do Judiciário
Continue Reading

Mato Grosso

Projeto Nosso Judiciário recepciona jovens advogados da OAB Sinop

Published

on

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) segue com seu objetivo de aproximar a sociedade do Poder Judiciário. É o projeto Nosso Judiciário, que recebeu, na sede da Justiça, em Cuiabá, na quarta-feira (04 de dezembro), visita de um grupo de 27 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso -subseção de Sinop. Os(as) advogados(as) conheceram um pouco mais a estrutura do Tribunal e seus setores.
 
Durante a visita à sede do TJMT, por meio do projeto Caravana da Jovem Advocacia da OAB de Sinop, os advogados acompanharam uma sessão de julgamento e, em seguida, foram recepcionados pelo desembargador Márcio Vidal no Espaço Memória do TJMT. O encontro foi um momento de troca de experiência entre os operadores do Direito e o magistrado, que destacou a importância do projeto Nosso Judiciário na formação de profissionais.
 
“O projeto é um sucesso. Inclusive serviu de modelo para outros tribunais do país por ser uma forma de se fazer uma interlocução direta com os acadêmicos de Direito. É fundamental que eles tenham um conhecimento do que é o Poder Judiciário de Mato Grosso, que neste ano completou 150 anos.”
 
A presidente do OAB Sinop, Xênia Guerra, elogiou o projeto Nosso Judiciário, que tem o mesmo objetivo do projeto Caravana da Jovem Advocacia. “Esta é a segunda edição do projeto. Saímos ontem de Sinop com esse grupo de jovens advogados para visitarmos o tribunal e agora estamos aqui no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A ideia é que os jovens advogados tenham acesso aos lugares de atuação do profissional da advocacia. Então, conhecer onde são os cartórios, os gabinetes de alguns desembargadores é uma oportunidade muito valiosa”.
 
Para a jovem advogada Priscila da Silva Santos Poliniato, a experiência trará mais confiança na execução de seu trabalho.
 
“Esse projeto abraça todos os profissionais que precisam conhecer de perto como funciona o local de ofício para criar intimidade e conseguir trabalhar com mais segurança. Porque quando você conhece a casa onde você tem um processo, você se sente mais confiante”.
 
O Projeto – O “Nosso Judiciário” é voltado para estudantes universitários, principalmente do curso de Direito, e aos alunos da rede estadual do ensino médio. A finalidade é aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Um grupo de pessoas está reunido em uma sala com piso de madeira. Na primeira fila, a advogada Xênia Guerra veste blusa rosa e calça branca e segura um livro. Ao lado dela, o desembargador Márcio Vidal de blazer azul claro está com as mãos entrelaçadas. Atrás deles, estão os 27 jovens advogados dispostos em fileiras, alguns vestindo ternos e outros em trajes casuais. A sala tem quadros emoldurados nas paredes e um teto com iluminação embutida.
 
Priscilla Silva/Foto: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Agentes socioeducativos poderão ser autorizados a portar arma de fogo

Comentários Facebook
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana