Mato Grosso

PM e TJ fazem parceria para campanha contra exploração sexual de crianças no Carnaval

Publicado em

No final da manhã desta quinta-feira (29.02), o comandante geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, recebeu a visita da juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, com quem conversou sobre o trabalho de prevenção e a participação da PM no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Edleuza Zorgetti entregou ao comandante os panfletos da campanha “Sexo com crianças e adolescentes não é Carnaval é crime, denuncie disque 100”, lançada esta semana pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

A partir de hoje até o último dia de Carnaval, a Polícia Militar estará distribuindo o informativo e alertando motoristas e foliões. A distribuição ocorrerá durante operações e abordagens em rodovias estaduais, avenidas, locais onde ocorrem festas carnavalescas, entre outros.

A juíza agradeceu a parceria e destacou que são os policiais militares que estão à frente das ações da Segurança Pública, fazendo as abordagens nos mais diferentes locais. Edleuza Zorgetti disse que está certa de que com ajuda da PM o alcance da campanha ampliado.

Leia mais:  Justiça suspende de eutanásia em animais sem doença comprovada sob guarda da Prefeitura de Cuiabá

O coronel Assis agradeceu ao Tribunal de Justiça pela confiança e disse que a PM está empenhada na distribuição do material da campanha e atenta a exploração sexual de crianças e adolescentes, um dos crimes que, conforme avaliou, chocam a sociedade.

Também participaram do encontro o coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, subchefe de Estado Maior, e tenente-coronel Luiz Fernando Oliveira Dias, coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da PMMT.

Comentários Facebook
Advertisement

Mato Grosso

Verde Novo participa do Projeto Multiação no próximo sábado, dia 20

Published

on

O Projeto Verde Novo, que promove ações de conscientização ambiental, plantio e distribuição de mudas na Capital de Mato Grosso, será um dos parceiros do projeto Multiação – realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no próximo sábado (20 de agosto), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.
 
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos, aferição de glicose, agendamento de exames, negociação de débitos e religações pela Energisa, coleta de sangue, corte de cabelo e muito mais.
 
Por parte do Verde Novo, serão distribuídas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas do Cerrado, para que a população tenha a oportunidade de colaborar com o processo de arborização urbana de Cuiabá.
 
Os atendimentos do Verde Novo serão realizados das 8h às 12h, na Creche Filantrópica Nina Zaque, localizada no endereço do link a seguir: https://sesi.mt/MultiaçãoJdLiberdade
 
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
 
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição de imagem: foto horizontal colorida de vários caixotes com mudas do Projeto Verde Novo. As caixas estão na parte interior da van do projeto e na frente de cada uma há uma placa com as espécies: bacupari, goiaba e pitomba.
  
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Leia mais:  Projeto de escola usa correspondências para trabalhar leitura e escrita com alunos

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari está com telefone fixo indisponível

Published

on

A Comarca de Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) está com indisponibilidade no telefone fixo nesta terça-feira (16 de agosto). De acordo com a Administração do Fórum a concessionária responsável já foi acionada, porém, ainda não há previsão para normalização do problema.
 
Para atendimento estão disponíveis os e-mails abaixo:
 
Vara Única: [email protected]
 
Distribuidor: [email protected]
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sesp anuncia data de nova fase do concurso do Socioeducativo do Estado
Continue Reading

Parque Berneck – Várzea Grande

Política MT

Mato Grosso

Policial

Política Nacional

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana